Quem é Deus? Quem é você?

Viviane Freitas

  • 4
  • Nov
  • 2022

Quem é Deus? Quem é você?

  • 4
  • Nov
  • 2022

Muita gente, na hora do sufoco e do desespero, fala com Deus. Até mesmo clama. Mas depois, quando Deus envia o socorro, despreza tudo aquilo que Ele está fazendo.

Deus fez muitas maravilhas diante do Povo de Israel.

“Maravilhas que Ele fez à vista de seus pais na terra do Egito, no campo de Zoá. Dividiu o mar e os fez passar por ele; fez com que as águas parassem como num montão. De dia os guiou por uma nuvem, e toda a noite por uma luz de fogo. Fendeu as penhas no deserto; e deu-lhes de beber como de grandes abismos. Fez sair fontes da rocha, e fez correr as águas como rios.” Sl 78:12 – 16

Deus fez o que ninguém poderia fazer. Porém este povo, em todo tempo, reclamou. Achou que era injusta a maneira que Deus estava conduzindo todo o Seu povo.

Eles não conseguiam ser gratos pelo que Deus havia feito na vida deles.

Como está escrito: “E ainda prosseguiram em pecar contra Ele, provocando ao Altíssimo na solidão.” Sl 78:17

É muito triste ver a ingratidão das pessoas em relação a Deus.

Por mais que Ele faça algo, esse povo ingrato sempre está murmurando.

Aquelas pessoas, no deserto – onde as dificuldades podiam mostrar para elas mesmos quem elas eram – ignoravam tudo, porque estavam tão ávidas a sua vontade, as suas necessidades, que não olhavam para sua própria conduta.

Como diz a Palavra de Deus: “E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo carne para o seu apetite.” Sl 78:18

Todos nós temos que tomar cuidado na hora das necessidades. Porque é aí que conhecemos o que muitas vezes está escondido.

Aquela gente que viu tantas maravilhas de Deus, das 10 pragas, do Mar Vermelho que se abriu, a nuvem de dia para dar sombra, e o fogo à noite para esquentar… nada disso passou desapercebido, todos viram, mas, mesmo assim, foi um povo muito ingrato.

Com tudo o que Deus estava oferecendo a eles, eles ainda estavam insatisfeitos.

E a insatisfação sempre traz reclamação, desgosto.

Quem é você? Quem sou eu? Será que você tem se visto, na hora das necessidades? Então… cuide-se, porque são nessas horas que revelamos a nossa fidelidade a Deus.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Ingratidão