Por que o ser humano precisa ter esperança em Deus?

Viviane Freitas

  • 1
  • Nov
  • 2022

Por que o ser humano precisa ter esperança em Deus?

  • 1
  • Nov
  • 2022

Porque todos nós já tivemos tantas decepções, não é mesmo? Algumas causadas por nós mesmos, por depositar esperança em outra pessoa que não nos atendeu.

Nós não podemos depender de filho, marido, esposa ou governo para sermos felizes. Devemos depender exclusivamente de Deus para nos inspirar cada vez mais a sermos melhores, independentemente das circunstâncias.

A Bíblia diz o seguinte:

“Para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os Seus mandamentos. E não fossem como seus pais, geração obstinada e rebelde, geração que não regeu o seu coração, e cujo espírito não foi fiel a Deus.” SL 78:7-8

Se os meus olhos não estiverem voltados a Deus, então vou colocar esperança em tudo e todos. E com isso estarei tão vulnerável quanto as pessoas deste mundo.

Mas quando falo do que Deus estabeleceu, dos Seus feitos e ainda falo para as pessoas próxima de mim, e para mim mesma, me alimento de esperança. Porque à medida que falamos de algo, olhamos para aquilo. Já reparou?

Quando falamos de Deus, ficamos todos iluminados. Porém, quando falamos de problemas, enfermamos o nosso espírito.

Porém, se eu quero ignorar a Deus, e exaltar o problema, serei exatamente como diz: “Geração obstinada e rebelde”. Ou seja, uma geração teimosa, que quer impor a própria vontade, e não se submeter a vontade de Deus.

Às vezes, a vontade de Deus é contrária à nossa expectativa. Mas não devemos esmorecer. Porque Ele sabe o que é melhor para todos nós.

Deus é tão lindo, permite as dificuldades para falar com todos nós. Pois é nas dificuldades que precisamos exercitar a fé. Sem o exercício da fé, seremos teimosos no que é mais fácil, que não demanda nenhum esforço. E rebeldes.

E como acontece essa teimosia e rebelião? Quando não se rege o coração. O coração que quer sentir! Que quer impor a sua vontade! Se a minha mente não impuser a vontade de Deus na minha vida, então seguirei aos impulsos carnais.

Quem você será? Quem você vai ouvir? Para quem você vai olhar?

Para Deus? A sociedade? Seus impulsos?

A decisão é sua!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Esperança