- 3
- Out
- 2023
QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 7 : O que acontece quando o testemunho é verdadeiro…
- 3
- Out
- 2023
Muitos falam de Deus, existem muitas religiões, e é incrível, mas muitas dessas religiões saíram do meio evangélico, do Cristianismo, inclusive, até mesmo da Igreja Universal do Reino de Deus. Saíram por má conduta e até começaram uma nova igreja falando de Deus, levando consigo o seu mau caráter, apresentando a outros sobre Deus, e aparentemente são enviados por Deus. Mas como saber quem é quem?
A Bíblia deixa bem claro as características do homem enviado por Deus, quando fala de um homem enviado por Deus que veio para preparar o caminho do Senhor Jesus. Mas como era esse homem? O que a Bíblia relata sobre ele? E por que eu vou falar do homem que Deus mandou? Para que você saiba identificar a obra feita por Deus.
A Bíblia aponta como Deus agiu e age, por isso você precisa entender quem é Deus e quem são os que são usados por Ele.
“E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu? E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.” João 1:19,20
Eles estavam preocupados com a força com que João Batista falava. Quando você testemunha da verdade, você fala de uma luz, que abre o entendimento das pessoas. E existe uma diferença enorme de uma pessoa que é enviada por Deus e uma pessoa que não é enviada por Deus.
Ambas podem falar as mesmas coisas, porém, a enviada de Deus tem autoridade, tem vida quando fala. Já aquele que não é enviado por Deus fala teoricamente, fala até de sucesso, fala que você pode tudo e tal, mas não tem vida.
“E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não. Disseram-lhe pois: Quem és? Para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?” João 1:21,22
Os judeus, os sacerdotes estavam enviando pessoas para vasculhar, para saber quem era esse João, porque ele estava fazendo um reboliço. Mas um reboliço não de contendas, não de maus olhos, como é o caso de muitas pessoas que saem do nosso meio e ficam semeando malícia, maus olhos, palavras para você ter maus olhos.
Mas veja que João Batista estava falando sobre a luz, testemunhando sobre a luz, o testemunho de Jesus. Aquilo estava movendo o íntimo das pessoas, a tal ponto que vieram os enviados dos sacerdotes, obviamente para vasculhar quem era João.
“Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.” João 1:23
A voz que clama no deserto é aquela que quer arrancar você do inferno, não é arrancar você simplesmente de uma vida miserável, mas é arrancar você do inferno. Ele não está falando sobre prosperidade, mas sobre endireitar o caminho, como disse o profeta Isaías. Então esse clamor era para salvação, esses são os que Deus envia, eles estão preocupados com a sua salvação, não há interesse para si mesmo, mas para que você sirva, siga a Jesus.
A Bíblia fala o seguinte:
“E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.
E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o Profeta? João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está Um a quem vós não conheceis.
Este é Aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar-Lhe a correia da sandália. Estas coisas aconteceram em Betabara, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.” João 1:24-28
Bem, parece que João Batista complicava ainda mais quando falava sobre o seu objetivo, que era batizar nas águas. Quando ele dizia que no meio deles estaria Alguém que eles não conheciam, e Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim. Como pode ser após o que é antes de mim?
Porque Jesus já existia antes mesmo que João, o Batista, fosse nascido. Antes mesmo de toda a humanidade Jesus já existia como disse no início do livro, que Ele estava com Deus e por meio dEle foram feitas todas as coisas, então, a Criação toda foi feita por Ele. O Senhor Jesus participou de tudo, porque Ele já viria mais adiante para aqueles que creem.
João Batista reconhecia que ele não era o Cristo, reconhecia a autoridade que havia recebido de Deus, mas nem por isso se orgulhava. Ele, humildemente, se colocava no lugar dele, ou seja, ele exaltava Deus.
Bem interessante, bem diferente dos que saem do nosso meio, que querem difamar, denegrir a imagem daqueles que servem a Deus, falando de uma forma para fazer você ter malícia, ter mau olhos, para você não acreditar, não crer, não ser humilde, essa é a diferença!
João se colocou na condição de que ele era bem inferior, que não era digno de desatar-Lhe a correia da sandália.
Então, é importante que você saiba quem é Deus, como Ele trabalha, quem são os Seus servos, porque assim você não será enganado. Porque a Bíblia diz que nos últimos dias (e nós estamos nesses últimos dias), surgirão falsos profetas Cristos, anticristos, aqueles que são contra Cristo. E você tem que saber da verdade!