- 2
- Out
- 2023
QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 6 : Por que Jesus é a graça e a verdade?
- 2
- Out
- 2023
Muitas vezes, recebemos orientações sobre algo devemos fazer, mas lá no fundo da nossa alma, não entendemos muito bem por que aquela regra, qual é a razão dela. E as pessoas cumprem aquela lei diante dos homens, mas lá no fundo tem a sua vontade, o seu gosto, a sua opinião. E aí, o que acontece? Quando temos a nossa própria opinião, a nossa vontade ou até mesmo a nossa cobiça, às vezes, até cumprimos aquela regra, mas lá no fundo não aceitamos.
Então a Bíblia diz o seguinte:
“Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.” João 1:17
Ou seja, Jesus iluminou o entendimento das pessoas, quando elas receberam essa verdade. Quando você recebe a verdade, quando você quer o que é justo, você não quer a sua opinião, o seu gosto, você não quer ser iludida, você quer a verdade. Então, você está procurando a maneira certa de viver. E Jesus traz essa verdade, mostra o caminho. Ele ilumina o entendimento da pessoa.
E não só isso, mas a pessoa que está no erro, no pecado, tem a oportunidade de mudar de vida. Porque ela passa a saber da verdade, que está em pecado, que fez uma coisa que não deveria, pois Jesus mostra a verdade.
Mas, ao mesmo tempo, Deus mostra a verdade para que você se livre daquela escravidão que tem vivido. Por isso que, através do Senhor Jesus, veio a graça e a verdade.
Contudo, não quero que você fique se martirizando com os seus erros, com seus pecados. Quero que você conheça a verdade, em outras palavras, reconheça os seus erros, seus pecados, mas não para que você fique se atormentando, se acusando, porque não é isso que o Senhor Jesus veio trazer.
Quando uma mulher foi pega em flagrante do adultério, Jesus disse para ela: “Vai, e não peques mais”, quer dizer: “Olha, se você continuar pecando, você vai sofrer as consequências. Quase você morreu por causa disso”. As pessoas estavam já com a pedra para atirar nela, porque a lei dizia que podia matar aquela pessoa, mas Jesus falou assim, “Não, você tem que entender que a verdade é para que você se liberte de achar que isso está certo, que você tem de se entregar à sua vontade. Não! Você tem que corrigir isso. Você tem que odiar aquilo que está te escravizando”.
Ou seja, a verdade liberta. E a graça nos dá a oportunidade de nos arrependermos, de mudarmos de direção, de começarmos uma nova vida. Jesus é essa graça e a verdade. Você aceita isso? Você aceita assumir os seus erros? E você aceita, a partir de hoje, começar a fazer aquilo que é certo? Abandonar o pecado?
Pois é, se você está disposto a isso, então você está disposto para que a justiça seja feita. Você convida Deus para a sua vida. Você não se importa em ter que aprender diante das outras pessoas o que você errou, porque você quer a verdade.
Pense nisso! Se é o seu caso, se você está determinado a abandonar o erro, a odiar o erro que tem te escravizado, então, basta você decidir abandonar o pecado, batizando-se nas águas, assumindo isso diante de Deus e dos homens.
“Viviane, como eu faço para me batizar nas águas? E eu estou decidida, eu estava pensando aqui comigo, e vi o quanto eu tenho sido escravizada pelos meus pecados. Mas é porque até então eu tolerava, eu aceitava aquela condição que estava vivendo, mas hoje, pela verdade, pelo entendimento que Deus me deu, eu quero abandonar o pecado”.
Então, você está disponível para se batizar nas águas, vá a uma igreja Universal do Reino de Deus, e fale com o pastor que você está decidido. E é uma decisão que ninguém pode tomar por você. Porque você vai ter que dar as costas para o pecado.
A Bíblia diz o seguinte:
“Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, Esse O revelou.” João 1:18
Quando o Senhor Jesus veio a este mundo, o Deus-Pai revelou a este mundo o Seu Filho a nós seres humanos, e deu a oportunidade de todos verem a diferença, a verdade, a entrega, a graça que havia no Senhor Jesus, que era o espelho do Próprio Pai.
Hoje, Deus não tem só um Filho, que é o Senhor Jesus, Ele tem vários filhos. Lembra que nós lemos que todos aqueles que receberam foi lhes dado o poder de serem feitos filhos de Deus? É exatamente isso!
Quando nós recebemos a verdade, nós assumimos o que está acontecendo conosco. Quer dizer, eu leio, ouço a Palavra de Deus, e não resisto. Eu aceito, não em dizer que aceito, mas recebo em prática, eu assumo o meu erro, eu largo o pecado. Isso é receber Jesus! E é dessa forma que o ser humano pode ser feito filho de Deus.
Para o diabo não tem mais jeito, ele não pode ser filho de Deus. Mas você tem o direito de ser filho de Deus, quando você O recebe. Quando você recebe a verdade. Muitas pessoas, quando recebem a verdade, ignoram, rejeitam, ficam bravas, sentem-se ofendidas. A pessoa sente que está invadindo a sua privacidade, porque ela tem a sua própria opinião, ou seja, ela não recebe. Ela não aceita! Quando você recebe, você aceita. Você se sujeita àquilo que você recebe.
Então, saiba que Deus-Pai enviou o Seu filho para ser o espelho dEle, para que as pessoas tivessem a oportunidade de desejar o que é justo, o que é verdadeiro. E hoje Ele envia também os Seus servos, que são filhos de Deus.
Mas nem todos que se dizem ser filhos de Deus são realmente filhos de Deus, porque não receberam a Palavra de Deus. Imagina, eu leio a Bíblia, vou à igreja, dou a minha oferta, dou meu dízimo, oro, faço tudo aquilo que muita gente faz, mas como eu faço, como eu lido com a Palavra de Deus, aí mostra se eu recebi ou não.
Às vezes, a pessoa recebe como uma lei, como uma regra, que ela tem que cumprir. Mas deveria receber como: “eu vou obedecer, eu vou pedir perdão, eu vou dar as caras, ainda que eu fique envergonhada, ainda que a pessoa não receba, mas porque eu preciso fazer, eu preciso pedir perdão, porque o Senhor Jesus ensina que eu devo perdoar. Então, eu vou lá fazer, sentindo ou não, envergonhado ou não, não interessa o que eu sinto. Interessa o que é justo, o que eu tenho que fazer”.
Isso é receber a verdade. E não é só uma vez não, mas todos os dias eu preciso colocar em prática aquilo que eu sei, que Deus me orienta.
Imagine se eu leio a Bíblia apenas para ter informação, então eu não estou recebendo. Mas quando aquilo traz à existência na minha vida, traz verdade, disciplina, me faz tomar medidas, na qual eu sacrifico a minha própria vontade para fazer o que Deus ensina, porque eu considero que Jesus é a verdade, porque a Sua Palavra é a verdade, e o meu jeito é uma mentira que me engana, me traz uma ilusão, então eu acato a verdade.
Você tem essa oportunidade! A oportunidade de conhecer a Deus, e Ele Se revelar a você de forma pessoal, mas você tem que receber a Sua Palavra e não rejeitá-la. Desapegar das suas opiniões, do seu jeito, da sua vontade e aceitar a vontade de Deus, porque ela é Santa, é pura, é melhor que a nossa!
#BlogVivianeFreitas #ProgramaTardeMusical #QueméDeus #Quemévocê #Verdade #RedeAleluia #Mulher #viralreels #viralpost #Instagood #viral #Family #Faith #alma #graça #batismo #arrependimento
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616