QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 8: A testemunha verdadeira vê Deus

Viviane Freitas

  • 4
  • Out
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 8 : A testemunha verdadeira vê Deus

  • 4
  • Out
  • 2023

Imagine falar de algo surpreendente que é a luz. A luz que te guia, que te mostra, que todas as coisas. Pois é, João, o Batista, foi usado, enviado por Deus para preparar o caminho do Senhor Jesus, mas ele ainda não O conhecia.

Contudo, ele falava de Deus! Ele não O conhecia pessoalmente, mas ele testificava dessa luz. E é tão interessante porque quando você testifica da luz, você reconhece imediatamente quando vem a luz. E assim foi com João:

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” João 1:29

João foi enviado por Deus, e quem veio até João? O Senhor Jesus, o Filho de Deus. Ele veio até um homem enviado por Deus. E João viu que Jesus era diferente, e disse:

“Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um Homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.” João 1:30

Quando João avistou o Senhor Jesus, você acha que ele falou baixinho? Não! Provavelmente, ele exclamou: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”

Imagine você vir Aquele que vai dar razão para toda a humanidade, vai dar Vida para a humanidade. Pois é, João viu Jesus! Viu essa luz no Senhor Jesus. E João deu testemunho de Jesus.

Interessante é que quando um servo é de Deus, ele exalta Deus. Ele não difama, ele não faz escândalo, ele exalta a Deus. Como é que nós adoramos a Deus? Quando O apontamos e O adoramos, ou seja, porque O vemos como nosso Salvador, queremos falar para todo mundo da Salvação que encontramos no Senhor Jesus. E foi assim com João.

“E eu não O conhecia; mas, para que Ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.” João 1:31

Como é linda a humildade do servo de Deus! Linda a humildade do Senhor Jesus de ir até um servo de Deus. Antes de João nascer, Jesus já existia, só que Ele veio em carne e osso para revelar a todos nós Quem é o Pai? Porque Ele era o único filho do Deus Pai, na altura.

Então, quando o Senhor Jesus veio, João viu essa luz, viu a oportunidade.  Quando o servo é de Deus, ele vê Jesus, vê a Salvação. E não é a salvação apenas para você conquistar não. Porque Jesus cura, liberta, salva você dos perigos, mas Ele é muito além disso, Ele salva a sua alma, se você aceitá-Lo.

Bem, agora eu gostaria que você pensasse: será que você tem testemunhado Jesus? Ou será que você tem difamado o Senhor Jesus? Se você dá testemunho verdadeiro, então você exalta Deus com a sua reverência, com a sua vida justa diante de Deus, temente a Deus, mas se não existe isso, então você é um daqueles seguidores que não conhecem a Deus, seguem mas ainda não sabe os seus direitos.

É tão lindo ver ambas as partes, tanto o Criador que é o Senhor Jesus, a Sua humildade de vir a este mundo, vestido em um corpo humano, deixando a Sua divindade para se sujeitar a tudo que o corpo, que o ser humano passa. O Senhor Jesus veio e Se despiu da sua Divindade, Ele foi humilde, e não foi humilde para aparecer, para você ter maus olhos, Ele foi humilde para que você viesse a entender o Deus Pai.

E também é tão bonito da parte de Deus em usar um servo dEle, e esse servo é respeitoso, flexível, um servo que não se faz acima de Deus. O servo João Batista se colocou no seu lugar, e deu honras e glórias a Deus, ao Senhor Jesus.

“E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre Ele. E eu não O conhecia, mas O que me mandou a batizar com água, Esse me disse: Sobre Aquele que vires descer o Espírito, e sobre Ele repousar, Esse é o que batiza com o Espírito Santo. E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.” João 1:32-34

Ou seja, Deus usa apenas os servos que estão despidos do seu orgulho, da sua autossuficiência. E João viu, foi testemunha do proceder do Deus Pai, do Deus Filho, vindo o Espírito Santo sobre o Deus Filho.

É tão bonito quando você participa da obra de Deus, quando você vê Deus. Quando você começar a ver Deus na sua vida, você vai contemplar Deus de forma pessoal, você vai respeitá-LO, amá-LO, porque a forma que Ele é, como Ele se conduz é uma coisa maravilhosa.

João Batista viu e testemunhou que Jesus era o Filho de Deus. E é isso que é importante para você. Você tem que ser testemunha de que Jesus é o Filho de Deus, que Ele é o Salvador. Mas como isso acontece? Quando você vê a Obra de Deus na sua vida.

E isso demanda de você percepção com as coisas estão acontecendo, por exemplo, se você vê coisas pequenas, você vai apreciar, e não vai simplesmente dizer “muito obrigada, Viviane”, não! Você vai dizer: “Muito obrigada, Deus, pelo Seu cuidado, pelo Seu carinho. O Senhor sabe o que está acontecendo dentro de mim, o Senhor sabe das questões que havia…”

Quando você vê a obra de Deus, você conversa com Deus, você se relaciona com Deus, você O exalta, O respeita, porque você vê que é verdadeiro, que Ele é presente, que Ele é Palavra!


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*