QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 67: Quem é você diante dos que te rejeitam?

Viviane Freitas

  • 29
  • Dez
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 67 : Quem é você diante dos que te rejeitam?

  • 29
  • Dez
  • 2023

Imagine estar no meio de pessoas que não creem em você! Será que você insistiria em ficar ali?

Bem, Jesus, no meio da festa, foi ao templo e começou a falar, e a princípio os judeus ficaram maravilhados por conta das palavras que Ele falava, mas depois começaram a dizer:

“… Não é Este o que procuram matar? E ei-Lo aí está falando abertamente, e nada lhe dizem. Porventura sabem verdadeiramente os príncipes que de fato este é o Cristo? Todavia bem sabemos de onde Este é; mas, quando vier o Cristo, ninguém saberá de onde Ele é.” João 7:25-27

Eles pensavam que Jesus era de Nazaré, mas não buscaram informações concretas, porque Jesus nasceu em Belém e era da tribo de Judá.

“Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo: Vós conheceis-Me, e sabeis de onde Sou; e Eu não vim de Mim mesmo, mas Aquele que Me enviou é Verdadeiro, o Qual vós não conheceis.” João 7:28

As pessoas deste mundo olham com os olhos naturais, e isso porque já foram decepcionadas por outras pessoas, e não acreditam que exista alguém que realmente se importa com elas.

“Mas Eu conheço-O, porque dEle Sou e Ele Me enviou.” João 7:29

E aquele discurso de Jesus provocou algo terrível.

“Procuravam, pois, prendê-Lo, mas ninguém lançou mão dEle, porque ainda não era chegada a Sua hora.” João 7:30

Eu estava aqui pensando sobre essa parte… às vezes, nós ficamos tão preocupados com o que vai acontecer, que deixamos de fazer a nossa função.

Imagina, o Senhor Jesus que criou o mundo com a palavra, sabia o que estava acontecendo com as pessoas, mas mesmo assim Ele não desistiu. Ele clamou no templo e ensinou.

Será que você ensinaria, será que você viria a este mundo, sabendo que a maioria o rejeitaria? E poucos o aceitariam? Você deixaria a glória para vir a este mundo, de uma forma humilhante, como estar em um corpo humano, cheio de debilidades?

Jesus estava em um corpo humano sendo tentado em tudo. Mas veja quem foi Jesus diante das dificuldades, Ele fez sua parte. Mesmo sabendo que não ia ser aceito, Ele falou a verdade. E você? Assume a sua fé? Ou você se esquiva?

Quando você assume a fé, você é indiferente para agradar as pessoas.

Quando você assume a fé, você é verdadeiro, não com o seu jeito, mas com o que você crê, que é a Palavra de Deus. A Palavra de Deus está acima do que as pessoas pensam ou queiram fazer.

Veja que Jesus não se intimidou. Esse é o nosso Deus!

O nosso Deus não se intimida em falar a Verdade, ainda que não seja aceito por aqueles que não entenderam. Será que você assume a verdade, assume a fé diante dos homens?

A Bíblia fala o seguinte:

“E muitos da multidão creram nEle, e diziam: Quando o Cristo vier, fará ainda mais sinais do que os que Este tem feito? Os fariseus ouviram que a multidão murmurava dEle estas coisas; e os fariseus e os principais sacerdotes mandaram servidores para O prenderem.” João 7:31,32

Olha a situação, os fariseus, os principais sacerdotes, os religiosos na altura, se sentiram ameaçados com que o povo estava falando.

Porque são inseguros, eles têm que fazer alguma coisa com a posição que eles têm. Essa é a característica da pessoa insegura. E se você é inseguro é porque você não faz a sua parte diante de Deus.

Veja que Jesus tinha tudo para ser inseguro, mas Ele era seguro de si mesmo porque Ele estava falando da verdade, do que era certo, do que era justo. E não temia o que as pessoas diziam, inclusive, os fariseus, os religiosos que planejavam contra Ele.

“Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para Aquele que Me enviou.” João 7:33

Que situação! Imagina os fariseus, os principais sacerdotes ouvindo tudo isso. Pense sobre a sua fé, será que você é convicto assim para falar de Deus? Há pessoas que são orgulhosas em falar de Deus, mas no fundo, elas têm uma mente que não aprova o que estão dizendo, e mesmo assim elas insistem em falar como se fosse verdade, como foi o caso dos fariseus.

Eles mostravam que eram certos, mas quando você é seguro de si mesmo, porque você faz a vontade de Deus, ninguém te segura.

Aprenda a distinguir:

Fazer a vontade de Deus é você ter paz com Deus.

Fazer do seu jeito é você ter a consciência pesada e não ter paz com Deus.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#Rejeitado#Paz#Jesus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*