QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 68: Quem é você: transparente ou artificial?

Viviane Freitas

  • 1
  • Jan
  • 2024

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 68 : Quem é você

  • 1
  • Jan
  • 2024

Falar sempre de algo mostra que você curte aquele assunto, não é mesmo?

Falar sempre sobre alguém, em toda a sua vida, em toda a sua trajetória é porque você ama essa pessoa e eleva seus pensamentos a ela.

Imagine falar do dia em que você vai se encontrar novamente com essa pessoa, não seria um dia muito especial?

“Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para Aquele que Me enviou.” João 7:33

Já imaginou você ter sua vida sacrificada em prol de uma pessoa que você ama muito, que está acima de tudo e de todos, e então chegar o dia em que você se reencontraria com essa pessoa? Certamente você festejaria dentro de si!

Veja que interessante, Jesus compartilha das coisas que Ele vive. Uma das coisas que você vê aqui no mundo é que as pessoas não são muito participativas daquilo que elas vivem. Ela fala das outras pessoas, ela fala do trabalho, mas elas não falam de si mesmas. Por que será, hein? Provavelmente, porque elas não se importam com os outros, e não querem se dar pelas outras pessoas, elas são desconfiadas, olham com maus olhos, retêm informações, têm suas reservas.

Mas aqui, eu não vejo Jesus assim, Jesus compartilha. E olha que ali estavam pessoas que queriam matá-Lo, que O odiavam, e outras que estavam muito interessadas em ouvir o que o Senhor Jesus falava. E Jesus era bem natural, falava dEle mesmo.

O Senhor Jesus foi muito transparente, não é verdade? E Ele continua falando assim:

“Vós Me buscareis, e não Me achareis; e onde Eu estou, vós não podeis vir.” João 7:34

Imagine você buscar e não achar Aquele que fala de vida, que ensina, que ama o Pai… E antes de ir para o Pai, Ele morreria na cruz, ressuscitaria, e ainda passaria um tempo ensinando as boas-novas, depois de ressuscitado.

Eu não vejo o Senhor Jesus distante, eu não vejo o Senhor Jesus artificial, eu não vejo o Senhor Jesus egoísta, pelo contrário, Ele veio para fazer aquilo que o Pai queria. E Ele Se entregou completamente, Ele não ficou revoltado pelo sacrifício que teria que fazer.

Imagine você ter que trabalhar mais ainda por uma pessoa cheia de erros?! As pessoas não têm paciência, mas Jesus o tempo todo foi o próprio sacrifício.

Pense agora, nesse momento, sobre quem você tem sido. Será que você é transparente com Deus? Será que você é transparente com aquelas pessoas que estão como você? Será que você se entrega a essas pessoas, para servi-las? Será que você anda aí muito impaciente, pelo fato de as pessoas serem difíceis com você?

É impressionante como Jesus agia no meio do povo que estava ali, algumas pessoas interessadas em Seus ensinamentos, e outras interessadas em matar Jesus.

A maneira, a forma que Jesus agia, o comportamento, a transparência, a participação dEle com o povo, a entrega dEle, para dizer:

“… Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para Aquele que Me enviou.” João 7:33

Ou seja, Ele estava preparando aqueles interessados nEle.

“Disseram, pois, os judeus uns para os outros: Para onde irá este, que o não acharemos? Irá porventura para os dispersos entre os gregos, e ensinará os gregos? Que palavra é esta que disse: Buscar-Me-eis, e não Me achareis; e: Aonde Eu estou vós não podeis ir?” João 7:35,36

As pessoas que não são sinceras e não estão buscando de verdade a vida, a resposta, não entendem nada que o Senhor Jesus fala. E realmente, naquele momento, provavelmente se eu estivesse por ali também não entenderia nada.

Como Jesus disse que eu não vou achá-Lo? Não é verdade? Mas o Senhor Jesus nem por isso deixou de fazer a parte dEle, de ser participativo, transparente e cuidadoso, porque você não vê um egoísmo da parte dEle, pelo contrário, Ele sempre estava pronto para ensinar.

“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a Mim, e beba.” João 7:37

Ou seja, mesmo sabendo que Ele tinha um pouco de tempo, naquele dia da festa, naqueles momentos finais da festa, no último dia, Ele se pôs de pé e clamou.

Isso traz à minha memória um Provérbio que diz que a sabedoria clama nas ruas, nas praças, e é exatamente o que Jesus estava falando. Ele não estava falando em tom normal, Ele estava clamando: se alguém tem sede, venha a Mim e beba.

Ele estava clamando porque havia pessoas sedentas, mas nem por isso essas pessoas foram até Ele.

Se você é uma pessoa que está com sede de uma resposta, de um amparo, de uma segurança, de verdade, de justiça, vá até Jesus e beba da água que Ele libera!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#Verdadeiro#Jesus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*