QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 66: Por que as pessoas são enganadas?

Viviane Freitas

  • 28
  • Dez
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 66 : Por que as pessoas são enganadas?

  • 28
  • Dez
  • 2023

Você já parou para pensar que muitas pessoas se deixam ser persuadidas por informações seculares, sem antes averiguarem os fatos?

No caso aqui, o Senhor Jesus veio, nasceu em Belém, era da tribo de Judá, e mesmo assim as pessoas ficavam confundidas, sem saber se Jesus era realmente o Messias.

A Bíblia fala que o Salvador deveria vir de Belém, da tribo de Judá, mas os judeus mostraram o quanto estavam confusos, tanto com respeito às Escrituras quanto a verdadeira origem do Senhor Jesus. Eles nem sequer tiveram o cuidado de averiguar que o Messias havia nascido em Belém, e não em Nazaré.

“Então alguns dos de Jerusalém diziam: Não é Este o que procuram matar?

E ei-lo aí está falando abertamente, e nada lhe dizem. Porventura sabem verdadeiramente os príncipes que de fato este é o Cristo? Todavia bem sabemos de onde Este é; mas, quando vier o Cristo, ninguém saberá de onde Ele é.” João João 7:25-27

Bem, as Escrituras já falavam, mas era como se eles estivessem se esquecido, e não tiveram o cuidado de conferir. Não havia da parte do povo esse interesse, por isso deixavam ser influenciados pelos religiosos, que queriam impor os suas dogmas e filosofias ao povo, e o povo por si próprio deixava isso acontecer.

Por isso você não pode deixar ser persuadido por informações de terceiros, você tem que conferir os fatos. O que diz a Palavra de Deus? A Palavra de Deus é direta, ela fala a verdade, ela não dá meia informação. De antemão, ela já falava de onde o Senhor Jesus seria, lá de Belém, e não de Nazaré.

Eu estava aqui pensando, como você e eu somos persuadidos? Isso acontece quando não há interesse da nossa parte em buscar informações corretas, diretamente da própria Palavra de Deus. Se você deixa outras pessoas te influenciarem é porque você não busca em Deus a resposta.

Uma das coisas que eu prezo muito é o meu momento com Deus. Eu amo esse tempo em que medito na Palavra de Deus, porque os pensamentos de Deus não são os meus próprios pensamentos. Eu preciso ler, meditar na Palavra de Deus, porque preciso enxergar como Ele enxerga. Eu quero fazer a vontade dEle. Eu olho para Ele como minha referência.

Eu busco agradar a Deus não por causa de uma religião, mas pelo que Ele é, como Ele tem sido na minha vida. Ele me tem salvado de inúmeras coisas. Coisas que eu vejo e coisas até mesmo que eu nem sei, mas Deus tem me guardado, me sustentado.

Eu vejo que muitas pessoas que estiveram ao meu lado hoje já não estão mais nem na Obra de Deus, nem na igreja, porque elas não buscavam com todas as suas forças os pensamentos de Deus. Elas se deixaram ser persuadidas pelas suas próprias emoções, pelo seu achismo, e não quiseram olhar para o Senhor Jesus para o Rei, para Deus Pai como a referência, o foco, o objetivo de agradar.

Você tem duas opções:

– Você agrada a si mesmo.

– Ou você vai agradar a Deus.

Se você agrada a si mesmo, você está em perigo. Isso porque quando você agrada a si mesmo, você faz tudo o que as suas emoções te incitam a fazer. Se você fica chateado, com mágoa, ódio, rancor, você aceita, alimenta e guardar isso como algo precioso.

Mas se você quer Deus, então você guarda a Palavra como algo precioso, algo que você precisa, que lhe faz bem, como um tesouro, uma riqueza extremamente maior do que qualquer outra coisa.

Quando você dá essa importância a Deus, então você procura, você lê a Bíblia, medita, fala com Deus, você compartilha com Ele. Você está sempre se observando para fazer aquilo que agrada a Deus.

É assim que você não é influenciado por terceiros. Até mesmo você vê um mal testemunho de alguém, que às vezes até tem uma posição, você não se corrompe e não se deixa levar por nada e ninguém. Você mantém a Palavra guardada dentro de si, da sua mente, te guiando para fazer aquilo que agrada a Deus.

É isso que você tem que observar! Porque a sua vida é dirigida por aquilo que você alimenta. E será que você alimenta a vontade de Deus ou a sua própria vontade?

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#influencia#PalavradeDeus#Jesus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*