QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 5: A palavra se fez carne

Viviane Freitas

  • 29
  • Set
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 5 : A palavra se fez carne

  • 29
  • Set
  • 2023

Você já deve ter ouvido falar que Deus está lá em cima e nós aqui na terra, e que Ele não Se importa com os nossos sofrimentos. É o que muita gente fala sobre Deus, né? Mas não é verdade!

Deus participou de toda a Criação e Ele fez preparativos para a chegada do homem. Porém, infelizmente, o homem desobedeceu à ordem que Deus havia falado, e sofreu as consequências. Mas mesmo após a desobediência e o pecado que entrou no mundo, Deus não deixou o ser humano desamparado, Ele participou.

Se você quer saber mais sobre Deus, leia a Bíblia e você vai ver que Ele fala, orienta, ensina. Ele ensinou os Seus servos, Ele ensinou aquelas pessoas que se dispuseram para ouvir, para obedecer a Deus. Mas Ele não ficou apenas nisso não, Deus não só falou com o Seu servo, Deus veio em carne e osso.

Como diz a Bíblia:

“E o Verbo Se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14

Tudo foi criado com a Palavra, e a Palavra era Deus e Jesus está com a Palavra e agora a Palavra Se fez carne. Jesus se fez carne.

A Palavra Se fez carne, não ficou apenas dita para os servos de Deus. Deus veio em carne e osso, como se Ele dissesse para você e para mim: “Vocês são tão importantes, que Eu vou até à Terra para mostrar a imagem e semelhança do Meu Pai, que é Deus”.

Jesus veio e caracterizou como Deus age, como Seu Pai age. E todos os que presenciaram, quando Jesus estava aqui na terra, viram a Sua glória, que Ele era diferente, que andava com pessoas simples, e Ele passava no meio de pessoas necessitadas, Ele não fez acepção de pessoas.

Por exemplo, o leproso tocou em Jesus. O pecador foi perdoado por Jesus. Jesus não só o perdoou, mas também ensinou que não deveria fazer o errado, porque coisa pior ia suceder. Ele foi Pai, foi Amigo. Foi presente na hora do sufoco. Ou seja, as pessoas viram a glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. NEle não havia mentira, não havia engano. Ele de fato era a própria Palavra de Deus.

Tudo que Deus havia falado para o homem, através dos Seus servos, Ele caracterizou, Ele perdoou, Ele investiu nas pessoas. E quando há um investimento? Quando você ensina, quando você participa, isso é um investimento. Deus não ficou indiferente da humanidade.

E até hoje Deus sofre. Deus sofre por ver as pessoas optarem pelo mal. Elas escolhem o mal, e não escolhem a Deus. E Ele não pode fazer nada.

Pensando aqui, Deus tem participado tanto da minha vida que Ele fala comigo, Ele fala no meu intelecto, dizendo o que eu devo fazer, me inspirando, me ensinando, me orientando, até mesmo me fazendo lembrar do que eu preciso lembrar. Você acredita numa coisa dessa? Pois é, Deus tem me auxiliado nas minhas necessidades. Ou seja, eu me sinto amparada, refugiada, segura, porque não estou sozinha. Ele está comigo.

E isso eu quero para você também! Eu não quero que isso pare apenas em mim ou em algumas pessoas, eu quero que você experimente esse Deus verdadeiro.

“João testificou dEle, e clamou, dizendo: Este era Aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.” João 1:15

Lembra que Deus havia enviado o servo João para preparar o caminho para que o povo recebesse? E olha o auxílio que Deus faz pra você. Ele usa pessoas como servos dEle, para que você preste atenção nEle, para que os seus olhos comecem a observá-Lo.

O Senhor Jesus já existia muito antes de todos nós, Ele esteve na criação, Ele criou o mundo, Ele preparou tudo para nos relacionarmos com Ele.

“E todos nós recebemos também da Sua plenitude, e graça por graça.” João 1:16

Talvez você goste de ler e ouvir as mensagens, mas talvez você não se relacione com Deus, você não fala com Ele, você não O ouve. Talvez você só ouça a Deus através dos Seus servos, mas você não O ouve diretamente aos seus ouvidos, falando com você. E não é uma voz audível, mas é uma consciência, uma direção que Deus dá para cada um que tem ouvidos para ouvir.

Deus quer guiar a sua vida. Você que tem estado sofrendo na miséria, sofrendo decepções, amarguras, que não tem prazer de viver, você não precisa viver dessa forma. Você está experimentando os resultados de ser independente de Deus, mas a partir do momento em que você compartilha com Deus, você se faz presente, você O inclui na sua vida, tudo muda!

E quando eu incluo Deus? Quando eu falo com Ele, quando eu espero por Ele, quando eu creio nEle, quando eu coloco a Sua Palavra acima do que eu sinto, do que eu acho, do que eu quero, ou seja, eu me sujeito ao Criador que sabe todas as coisas. E isso está ao seu alcance!

Você não precisa carregar o passado, você não precisa estar pesado, você não precisa ficar desmotivado. Você pode ter a vida que eu tenho, você sabe por que eu estou falando isso? Porque um dia eu também estive assim. Triste, amargurada, pensando que a vida era assim. Não!

A vida era assim porque eu me guiava, eu fazia as minhas próprias escolhas, eu tinha os meus conceitos, eu não ouvia ninguém, mas quando eu passei a ouvir a Deus, a aceitá-Lo, então a minha vida mudou, eu fui recebendo a Sua palavra e foi criando uma nova vida na minha vida.

E é isso que está ao seu dispor!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*