QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 52: Quais são as suas motivações?

Viviane Freitas

  • 8
  • Dez
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 52 : Quais são as suas motivações?

  • 8
  • Dez
  • 2023

Você vai atrás de quê? O que te cativa?

Bem, vamos dar continuidade ao que temos falado aqui ultimamente, sobre a multiplicação dos cinco pães e dois peixes.

Antes mesmo da multiplicação, já havia uma grande multidão que seguia Jesus, porque Ele havia curado os enfermos. E Jesus fez o grande milagre, aconteceu essa multiplicação dos cinco pães e dois peixes para mais de cinco mil homens, fora as crianças e as mulheres. Comeram todos dos pães e dos peixes, e ainda lhe sobraram cestos.

E depois desse acontecimento da multiplicação, as pessoas queriam fazer Jesus de rei. Mas Ele se apartou e foi para o monte. E como Ele demorou bastante, já era tarde, os discípulos pegaram o barco e se foram, e Jesus encontrou com eles, andando sobre as águas, sobre o mar. Eles até levaram um susto!

Ou seja, Jesus estava em outro nível, porque Ele não ia atrás da glória, da aceitação das pessoas. Ele queria apresentar, mostrar o Seu poder para que as pessoas pudessem se apegar a Quem Ele é, quem Deus é.

“No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os Seus discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrara com os Seus discípulos naquele barquinho, mas que os Seus discípulos tinham ido sozinhos. (Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado graças). Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os Seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus. E, achando-O no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?

Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que Me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.” João 6:22-26

A princípio, aquelas pessoas estavam indo atrás de Jesus por causa dos sinais. Agora, porque tinham comido o pão e haviam se saciado. Ou seja, sempre em busca de algo, primeiro a cura, depois de saciar a fome.

E eu lhe pergunto: será que você tem sido um entre essa multidão que tem ido atrás de Jesus apenas pelo que Ele faz?

Eu fico aqui imaginando se Jesus falasse isso para mim: “Viviane, na verdade, na verdade, você está Me buscando não pelos sinais que você viu, mas por aquilo que você comeu, do pão físico e saciou-se”.

Imagina, você ser um interesseiro, você não querer nem trabalhar mais, e só ficar à custa do que o Senhor Jesus faz?

E Jesus continuou falando:

“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.” João 6:27

As pessoas buscam a cura, a prosperidade, a fama, o status, a posição que tem no trabalho… elas valorizam, dão importância a essas coisas. Mas tudo isso passa, o filho, o marido, a esposa, os pais, os irmãos, as riquezas, as condições… tudo isso passa.

Mas o que nunca vai passar e não vai deixar de existir é a sua alma. Aquilo que você sente, o seu comportamento, o que você sente, guarda, como você vive, isso fala do que você vem alimentando.

Se você se alimenta das coisas físicas, se satisfaz apenas com uma alegria que é passageira, você vai ter falta em outras áreas também. Porque aquela alegria é passageira.

Jesus está falando aqui: “Trabalhai…”, ou seja, invista não pela comida que perece, não por aquilo que passa, mas pela comida que permanece para a vida eterna. Que comida é essa que permanece para a vida eterna? A Palavra de Deus, os ensinamentos do Senhor Jesus.

Jesus estava ali não só para atender as necessidades das pessoas sofridas, que inclusive Ele tem prazer em atender, Ele se compadece, Ele ama, Ele quer o bem. Porém, isso não é tudo. Você comer bem, ter uma condição financeira é maravilhoso! Poder desfrutar do que você quer comer, do que você quer vestir, de onde você quer ir, é muito bom, mas isso não traz a vida eterna. Eterno é aquilo que vai levar você até a salvação, viver toda a eternidade com Deus.

O que você conquista aqui na Terra não vai dizer que você vai chegar até a salvação. Você é tentado em todos os aspectos a ficar chateado, a ficar irritado, a levar isso para o outro dia, a olhar com maus olhos, a querer se vingar, a querer

que a outra pessoa adivinhe o que você precisa que ela faça.

Ou seja, quando você olha para sua alma, você vê muitas falhas, muitas debilidades, muitas fraquezas, isso se você atenta para essa alma.

Mas se você espera pelos outros, pela aceitação das pessoas, vive buscando uma afirmação, uma confirmação, não é estável, não se sente amparada, segura isso é porque você vive de acordo com as coisas que vê, que você tem, que as pessoas falam. Mas a comida que permanece para a vida eterna é aquela que você alimenta a sua alma, aquilo que lhe faz constante. É o que não te deixa ser manipulado pelas adversidades das pessoas, pelo mal que as pessoas, às vezes, infelizmente, fazem por causa de algo mal resolvido nelas.

Você não se deixa ser contaminado, influenciado, você continua amando, continua dando, continua crendo, continua sendo constante, enfim, o que permanece para a vida eterna é a Palavra, o alimento que você recebe de Deus, os ensinamentos que lhe faz ter vida, independentemente das circunstâncias.

E é isso que Jesus está falando: “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará…”

Sim, Ele vai lhe dar, mas você tem assim interessar.

“…porque a Este o Pai, Deus, o selou.” João 6:27

Foi Deus Pai que deu autoridade ao Senhor Jesus para dar a vida eterna aqueles que querem, mas se o seu interesse é por coisas supérfluas, coisas banais, corriqueiras, é porque você vive atrás de coisas e pessoas.

Se você quer ser feliz, a ponto dessa felicidade levar você até a Deus, ou seja, até quando chegar a sua morte você ser feliz, porque a sua vida não é pelas coisas que você tem, pela família que você tem, a sua vida é pelo que Deus fez dentro de você, a maneira de você enxergar a vida, a maneira de você tratar as coisas.

Deus quer dar essa comida que permanece para a vida eterna. Você quer? Então faça a sua parte: busque a comida permanente, a comida que permanece para a vida eterna.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#milagresdeJesus#motivação

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*