Deus respeita as suas escolhas

Viviane Freitas

  • 11
  • Dez
  • 2023

Deus respeita as suas escolhas

  • 11
  • Dez
  • 2023

Muitas pessoas dizem que Deus não faz nada, que Deus é indiferente a sua dor, mas o que acontece é que elas não observam as suas escolhas, as suas decisões.

Você se lembra de Rebeca?

Que ao ter falado com o seu filho Jacó, que era o filho menor, pois nasceu depois de Esaú (eles eram gêmeos, só que Esaú nasceu primeiro). E Esaú, o primogênito, de acordo com o costume, quem deveria receber a bênção do pai. Mas Rebeca já tinha ouvido da parte de Deus que Jacó era quem receberia esta bênção.

Só que quando Rebeca ouviu o seu marido, Isaque, falar que queria abençoar Esaú, e que lhe havia pedido para preparar uma caça, para então abençoá-lo, ela simplesmente tomou a frente, sem que o seu marido soubesse, e chamou o seu filho mais novo, Jacó, para que ele tomasse um cabrito no rebanho, e ela iria preparar o guisado para Isaque, no lugar de Esaú.

E depois que ela preparou o guisado, ela colocou pelos nas mãos de Jacó para que ele se passasse por Esaú, que era um homem cabeludo, e Jacó era liso. Ela preparou tudo para que Isaque abençoasse a Jacó. E assim foi.

Jacó se apresentou como Esaú, e Isaque o abençoou, pensando que era Esaú:

“E aconteceu que, acabando Isaque de abençoar a Jacó, apenas Jacó acabava de sair da presença de Isaque seu pai, veio Esaú, seu irmão, da sua caça; E fez também ele um guisado saboroso, e trouxe-o a seu pai; e disse a seu pai: Levanta-te, meu pai, e come da caça de teu filho, para que me abençoe a tua alma. E disse-lhe Isaque seu pai: Quem és tu? E ele disse: Eu sou teu filho, o teu primogênito Esaú. Então estremeceu Isaque de um estremecimento muito grande, e disse: Quem, pois, é aquele que apanhou a caça, e ma trouxe? E comi de tudo, antes que tu viesses, e abençoei-o, e ele será bendito. Esaú, ouvindo as palavras de seu pai, bradou com grande e mui amargo brado, e disse a seu pai: Abençoa-me também a mim, meu pai.

E ele disse: Veio teu irmão com sutileza, e tomou a tua bênção. Então disse ele: Não é o seu nome justamente chamado Jacó, tanto que já duas vezes me enganou? A minha primogenitura me tomou, e eis que agora me tomou a minha bênção. E perguntou: Não reservaste, pois, para mim nenhuma bênção?” Gênesis 27:30-36

Bom, o resultado de quando você engana é que você fere todos ao seu redor. Você assusta, você decepciona e causa um mal-entendido, algo que não é agradável.

Porque não é uma atitude pura, leal, fiel, não é verdadeira. Bem, e os resultados são frustrantes. Mas não é isso que as pessoas percebem!

Elas agem de forma errada, mas ficam vendo Deus como causador dos seus problemas, quando elas mesmas tomaram atitudes erradas.

Elas não reverenciam Deus e nem sequer se importam com Deus. Mas depois, quando tomam as decisões erradas e agem de uma forma inconveniente, ainda querem que Deus interfira nas suas decisões. Como assim? Deus respeita o que você faz!

Se você decide desprezar a Deus, Ele não pode interferir na sua vida.

#QuemÉDeus#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#RedeAleluia#Isaque#Rebeca#Esaú#Jacó#engano#bênção

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*