QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 51: Qual é a sua forma de lidar com os aplausos?

Viviane Freitas

  • 7
  • Dez
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 51 : Qual é a sua forma de lidar com os aplausos?

  • 7
  • Dez
  • 2023

Essa questão parece ser tão agradável, tão boa. As pessoas contemplam e gostam da nossa forma de ser, é ou não é verdade? E o ser humano quando se sente assim aceito, normalmente, se sente protegido, confiante de si mesmo, mas Jesus mostrou outra coisa, veja:

“Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-Lo, para O fazerem rei, tornou a retirar-Se, Ele só, para o monte.” João 6:15

Lembra que Jesus havia multiplicado os cinco pães e dois peixes? Pois então, agora as pessoas estavam muito contentes e queriam arrebatá-Lo para fazê-lo de rei. E o que Jesus fez? Retirou-Se a sós para o monte.

Esse relacionamento que Ele tinha, e tem, com o Deus Pai é que faz Ele estar um outro nível. Normalmente as pessoas que buscam a glória deste mundo, a aceitação das pessoas, têm um nível muito baixo. Elas ficam mendigando por aceitação alheia, sempre sentindo-se inseguras, porque se não agradam, fica tristes, tentando mudar a sua forma de ser para ser agradável. Enfim, fazem um mal tremendo a si mesmos, mas a própria pessoa normalmente não percebe isso.

Mas o nível do Senhor Jesus, que conhecia o Pai, sabia que essas coisas, essa glória não quer dizer nada. O que realmente importa é quem Ele era e quem é Deus, quem é o Pai para Ele, como Ele é para o Pai. Então, Ele foi para o monte.

“E, quando veio a tarde, os Seus discípulos desceram para o mar. E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha vindo a eles. E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-Se do barco; e temeram.” João 6:16-19

Quando vivemos neste mundo de forma normal, natural, nós vamos sentir o que todo ser humano sente. Não tem um homem sequer que ande sobre as águas, não é verdade? Pois é. Jesus andou, mas eles nunca tinham visto isso na vida deles. E eles até pensaram que Jesus era um fantasma.

“Mas Ele lhes disse: Sou Eu, não temais.” João 6:20

Veja o nível do Senhor Jesus! Como Ele se retirava e buscava a glória que vinha do Pai e não dos homens, Ele era equilibrado. Ele estava acima dos problemas.

Quando vivemos de acordo com este mundo, de acordo com o que os outros pensam a nosso respeito, nós ficamos desequilibrados, emotivos, infantis…

“Então eles de boa mente O receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.” João 6:21

Muitas pessoas se desvalorizam até mesmo no seu relacionamento com os demais, porque estão sempre mendigando aceitação alheia.

Eu gostaria que você se tratasse bem, como? Priorizando a Deus. Essa é a forma que você ficará bem, seguro. Isso porque você não vai estar na dependência das pessoas te dizerem o que você tem que fazer.

Quando você olha para Jesus, você olha para o Autor, o Criador de toda criação. E se você olha para Ele, e dá ouvidos a Ele, você se realiza.

O primeiro mandamento diz assim: “Amar a Deus sobre todas as coisas”. E depois, o segundo mandamento diz: “Amar ao teu próximo como a ti mesmo”, não é assim?

E onde está amar a si mesmo? Por que não há esse mandamento para amar a si mesmo? Porque quando você ama a Deus em primeiro lugar, você ama a si mesmo. Não há outra forma de cuidar bem de você amando ou colocando outras pessoas como prioridade. Dessa forma você vai ser insegura, vai se desvalorizar, vai andar perdido porque cada um tem a sua própria opinião.

Mas se você coloca os seus olhos em Jesus, você observa o exemplo de Jesus, como nós citamos aqui, que quando as pessoas queriam fazer dEle um rei, Ele

Se apartou e foi para o monte a sós, não levou os discípulos, por quê? Porque Ele queria estar com o Pai, e essa é a parte principal da sua vida.

Quando você faz de Deus o seu Primeiro, a pessoa mais importante, para Quem você diz tudo para Ele, você faz bem a si mesmo.

Por exemplo, se eu tenho alguma queixa, se eu tenho alguma dúvida, se eu tenho alguma pergunta de mim mesma ou do que eu tenho que fazer, eu falo com Deus. Eu cito tudo para Ele. Se eu tenho alguma questão mal resolvida comigo mesma, eu falo com Ele. Se eu tenho alguma dificuldade com terceiros, eu falo com Deus. E Ele ele vai me trazendo a direção, a resposta e vai me trazendo luz. Eu já não fico perdida, não fico na expectativa dos demais, porque Deus me mostra o caminho.

Inclusive Jesus disse: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (João 14:6).

Se você quer a vida, se você quer a verdade e você quer a direção, vá e siga Jesus!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*