QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 44: Quem testifica de você?

Viviane Freitas

  • 27
  • Nov
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 44 : Quem testifica de você?

  • 27
  • Nov
  • 2023

Será que você é aquele tipo de pessoa que depende da aceitação alheia? Que faz tudo para agradar a terceiros para que te incluam dentro de um determinado grupo ou de uma igreja, ou para que você se sinta melhor consigo mesmo?

Pois é, eu estou falando sobre isso porque há muitas pessoas que até falam de si mesmas, com ar de que conhecem a Deus, que têm comunhão com Deus, mas, na verdade, falam para serem aceitas pelas pessoas, por terceiros.

Jesus disse o seguinte:

“Se Eu testifico de Mim mesmo, o Meu testemunho não é verdadeiro.” João 5:31

Ele não está falando de algo por acaso. Inclusive, no livro de Deuteronômio, fala sobre isso, da lei mosaica, que não permitia que um homem testemunhasse a favor de si mesmo. Por que isso? Na verdade, muitas pessoas garantem que estão bem, que são de Deus, que estão na fé, que foi Deus que as trouxe para aquele lugar, testificam sobre si mesmas, mas na verdade são apenas palavras, pois as suas obras não dizem isso.

Então, Jesus está falando: “Se Eu testifico de Mim mesmo, o Meu testemunho não é verdadeiro.”

Primeiro, Ele falou que o juízo dEle é justo porque Ele não busca a Sua própria vontade, mas fazer a Vontade do Pai. Agora Ele diz que se Ele testifica de Si mesmo, o Seu testemunho não é verdadeiro.

Porque tudo o que Jesus fazia era para o Pai, para fazer a vontade do Pai. Se Ele desse testemunho por Si mesmo, Ele estaria realmente dizendo o seguinte: “Não é meu Pai que dá testemunho, sou Eu que dou testemunho de Mim”.

E Jesus continua dizendo assim:

“Há outro que testifica de Mim, e sei que o testemunho que ele dá de Mim é verdadeiro.” João 5:32

Ou seja, não podemos testificar sobre nós mesmo pela nossa própria opinião. Nós temos que testificar daquilo que vemos em Deus fazendo na nossa vida, e Ele diz assim:

“Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade.” João 5:33

João foi enviado por Deus, desde o seu nascimento, desde o ventre da sua mãe, ele já foi escolhido para preparar o caminho do Senhor Jesus. E ele testemunhava de Jesus. Ele fez exatamente o que o Pai lhe havia mandado.

“Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto, para que vos salveis.” João 5:34

Jesus não Se afirma por causa das pessoas. Olha que lindo isso! Ele não Se sente convicto, seguro por causa do que as pessoas falam. E Ele fala isso para que as pessoas sejam salvas, que elas não se sintam seguras porque afirmaram alguma coisa, mas porque Deus Se revelou.

Talvez você seja tão inseguro, tão dependente de terceiros, tão fraco, e tem buscado por muitos anos ser aprovado por alguém, por um pastor, por uma esposa de pastor por algo que você faz. E, na verdade, quando olhamos para a vontade de Deus, e não para a nossa vontade, nós não ficamos apreensivos ou preocupados, nós fazemos a nossa parte diante de Deus e Ele vai fazer a parte dEle. E eu só tenho que esperar.

Mas o que acontece com as pessoas inseguras é que elas testemunham a seu favor através das suas obras. Elas fazem as obras para receber a glória, para alcançar benefícios ou uma boa reputação, ou ser testificado por terceiros que dizem que ela é uma boa obreira, que é uma boa pessoa, que ela é de Deus etc. Mas quem tem que testificar é Deus.

Eu fico aqui pensando, de “boca aberta” como é o Espírito de Deus! Que nível! Não é verdade? Ele não depende de as pessoas aceitarem quem Ele é, Ele não é manipulado pelas pessoas. Por exemplo, o que mais existe neste mundo é maldade, e mesmo assim, Deus não Se deixa corromper com a maldade humana. Ele continua sendo Fiel, Perfeito. Ele continua sendo um exemplo.

Para mim, Deus está sempre dando testemunho. A Sua palavra testemunha Quem Ele é. O trato de Deus para comigo e para com as pessoas testemunham. A chance, a oportunidade, a paciência, a misericórdia que Ele tem dado para as pessoas. Todos nós falhamos, erramos, pecamos, e quantas vezes Deus insiste em nós?! Esse é o nível dEle.

E eu olho para o Senhor Jesus como a minha referência, o meu exemplo, como eu tenho que ser. Eu não preciso ficar procurando aprovação alheia para que eu me encaixe com aquelas pessoas. Eu simplesmente preciso que Deus aceite a minha oferta. Mas talvez eu não saiba como ofertar de maneira adequada, como Ele merece. Não tem problema, eu quero aprender, quero que Ele me ensine.

É por isso que medito, leio a Sua Palavra, para que eu alcance, entenda e tenha os Seus mesmos pensamentos em mim.

Então, o Senhor Jesus foi um exemplo disso. Ele não procurava ser aceito pelas pessoas. Ele teve o objetivo de fazer a vontade do Pai e dar testemunho do Pai, ser o Referencial para todos nós. E realmente Ele cumpriu o seu objetivo.

E Jesus disse assim:

“Ele (João Batista) era a candeia que ardia e iluminava, e vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz.” João 5:35

João iluminava porque era dirigido pelo Próprio Deus. E as pessoas que ouviam João Batista testemunhar do Senhor Jesus se alegravam por um pouco de tempo com a sua luz, com a luz de João Batista. E quantas pessoas estão nos acompanhando e se alegram com a palavra, com a mensagem? Mas, na verdade, você alcança essa paz não é porque eu tenho poder para isso, mas porque Deus trabalha em mim.

Se eu ficasse preocupada com isso, mais do que com Deus, você não teria paz, porque eu estaria insegura, porque eu não sei quantas pessoas estão me acompanhando, são diversas pessoas, jovens, senhores, senhoras, diversas idades, e qual público eu me esforçaria em trabalhar? Bem, eu trabalho para Deus e eu quero servir a Deus. E obviamente você é uma pessoa que Deus enviou para saber o que você está sabendo agora, mas eu não faço as coisas para que você me testifique, dizendo que estou bem.

Porque se eu dependesse da sua mensagem para dizer isso, imagina! Eu ia ficar frustrada por não receber a mensagem de uma pessoa. Eu não estaria aqui sem essa disposição. Eu estaria aqui sendo imposta. Não é verdade? Eu faço isso porque eu amo. Eu amo o que Deus tem feito na minha vida e eu quero passar para você.

Então, talvez você seja essa pessoa que se alegra com a luz que eu tenho, mas você não tem. E aí a pergunta que eu faço: será que não é por que você busca se atentar para as pessoas a sua volta e se encaixar com elas, alegrá-las e não se atenta para o Deus, o Criador que te criou, que fez todas as coisas? Pois é.

Se você se atentasse para o Criador, certamente, você como criatura seria realizada, não iria faltar nada, porque Quem te criou sabe o que você precisa, o que eu preciso. Então, é por isso que você deve se atentar a Deus, quem Ele é, fazer para Ele, para que Ele aprove a sua oferta, a sua vida.

Sabe, eu fico observando quem estou sendo para que eu oferte o melhor para Deus, em tudo. Na minha oração, na minha ida à igreja, nos meus momentos com Deus. Tudo isso, tudo, as minhas ofertas, o meu dízimo, como eu faço cada coisa, em todos os momentos que eu tenho com Ele. Fora os momentos que eu não estou falando com Ele, mas como eu trato as pessoas, como eu lido com a Obra de Deus, isso está falando se eu O considero, se Ele está na minha mente, se eu quero fazer a vontade dEle.

Pense sobre a sua conduta, porque isso vai falar se você é uma pessoa segura ou insegura. Se vive na dúvida ou na fé. A fé nos deixa em sintonia com o Criador.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#Jesus#Deus#Faith


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*