QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 45: O que testifica que fui enviado por Deus?

Viviane Freitas

  • 28
  • Nov
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 45 : O que testifica que fui enviado por Deus?

  • 28
  • Nov
  • 2023
https://open.spotify.com/episode/4C8xh17O6HNoKh9kKL9Rcj?si=a11f79061581441d

Vamos conferir aqui o que testifica que Jesus foi enviado por Deus. O que testifica que você é enviado por Deus, um servo de Deus.

Bem, hoje nós vamos dar o exemplo aqui do Senhor Jesus, Ele disse o seguinte:

“Mas Eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai Me deu para realizar, as mesmas obras que Eu faço, testificam de Mim, que o Pai Me enviou.” João 5:36

O servo enviado por Deus é aquele que faz as mesmas obras que o Pai faz. Esse capítulo cinco de João, mostra que o Senhor Jesus chega a Jerusalém bem na época de festa, e Ele vai ao encontro dos aflitos, Ele foi direto à porta das ovelhas, que era um tanque de pessoas enfermas.

E Jesus curou, mas antes de curar, Ele vê o aflito. Existiam várias pessoas enfermas naquele tanque, mas Jesus enxergou uma pessoa que havia trinta e oito anos que estava buscando ser curado. E Jesus usou a autoridade, e justamente no dia de sábado.

Entretanto, essa situação trouxe uma complicação para o seu lado, porque Ele rompeu com a tradição dos religiosos, que diziam que não podiam fazer nada, não podiam ajudar o semelhante, mas esse não é o Espírito de Deus. Quando Deus outorgou o sábado, para santificar aquele dia, o sétimo dia, era para fazer para Deus.

Mas os religiosos, obviamente, entendiam as coisas à maneira deles. E colocavam regras dificílimas, regras injustas.

Você está conhecendo aí os exemplos, inclusive os do Senhor Jesus que curou, em plena festa, no feriado, no qual as pessoas procuram fazer algo para si mesmas, viajar, fazer uma festa, mas Jesus não era e não é assim.

Aquele homem ficou curado, e depois Jesus o encontrou no templo e falou para que ele não pecasse mais, para que não acontecesse coisa pior. Jesus Se importou com a alma daquele homem, Jesus falou da salvação para ele.

E depois, esse mesmo homem anunciou aos judeus que quem havia curado ele havia sido Jesus. E Ele passou a ser perseguido por fazer a vontade do Pai, por Se importar pelo aflito, por ter misericórdia, ser benigno, Ele foi perseguido.

Jesus disse o seguinte, quando passou a ser perseguido: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” João 5:17

As pessoas pensam que Deus não trabalha. Mas Deus trabalha.

E sabe o que aconteceu? Isso enfureceu ainda mais aos judeus, porque Jesus dizia que era Deus era Seu Próprio Pai, fazendo-Se igual a Deus. E isso trouxe um ódio.

Veja o nível do Senhor Jesus em falar a verdade. Independentemente se as pessoas se agradassem dEle ou não. Se os religiosos O apoiassem ou não.

E Jesus continua falando com os judeus, olha só:

“Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por Si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto Ele faz, o Filho o faz igualmente.” João 5:19

Muitas pessoas, que até dizem servir a Deus, não buscam reparar quem é Deus. Elas reparam nas outras pessoas, as pessoas que têm fama, reputação, altas na sociedade, pessoas que têm opinião, que têm valor diante da maioria das pessoas. Mas Jesus Se espelhava no Próprio Pai.

E por isso Ele fazia tudo quanto o Pai fazia. Ele não fazia as coisas pela cabeça dEle. Ele fazia o que o Pai fazia.

É muito forte, quando avaliamos as nossas obras. Mas obras estas que são escolhas, condutas.

Você vê aqui que o Senhor Jesus estava completamente vazio de Si mesmo. E não fazia nada por Si mesmo. E a Bíblia fala sobre esses detalhes. E são detalhes riquíssimos e que nós devemos observar em nossa própria vida.

Está escrito assim:

“Porque o Pai ama o Filho, e mostra-Lhe tudo o que faz; e Ele Lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.” João 5:20

O Senhor Jesus não só ajudava, olhava para o aflito e cumpria a Sua missão de salvar as pessoas, como também Ele tinha um elo, um relacionamento com o Pai, para que o Pai mostrasse tudo que Ele faz, e o Senhor Jesus ouvia.

E Ele continua falando:

“Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.” João 5:21

O Senhor Jesus dá vida àqueles que quer. Obviamente, que a pessoa tem que ter esse querer.

Agora eu pergunto: você que diz que serve a Deus, será que você tem dado vida aos mortos? Vida aos mortos são pessoas que estão que estão “mortas-vivas”, frias com Deus, mornas, indiferentes, levando as coisas de Deus de qualquer maneira, de qualquer forma, fazendo as coisas por hábito. como algo que tem que fazer, e não como algo que ela precisa manifestar fé.

Ou seja, as obras de muitas pessoas testificam que elas não são enviadas por Deus. E isso porque elas fazem as coisas para si mesmas. É o que a Bíblia está dizendo aqui!

Pense sobre isso! E tome medidas a respeito!

Não é só para você ficar só pensando e está tudo bem. Se você quer servir, se você quer a verdade, se você está procurando o que é certo, o que é justo, então essa palavra que você recebe, ela te dá um impulso, te move para agir, para fazer o que é certo, para corrigir, para assumir o seu erro, não fique assim esperando que Deus faça alguma coisa. Não! Você mesmo que tem que ir até Deus, reconhecer os seus erros, para que então você possa ser realmente um servo de verdade.


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*