QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 33: Você ouve ou é testemunha viva? 

Viviane Freitas

  • 8
  • Nov
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 33 : Você ouve ou é testemunha viva? 

  • 8
  • Nov
  • 2023

Já aconteceu com você, alguma vez, que o Pastor, o homem de Deus, falou tudo o que você estava fazendo ou o que estava acontecendo com você? O Pastor falou, sem ao menos te conhecer, e te descreveu? Como pode algo assim acontecer?

Bem, comigo, já aconteceu diversas vezes… não só com o Pastor, mas com pessoas que são de Deus. Parecia que elas estavam enxergando a minha alma, pois me descreviam por completo. Além das vezes que Deus falou diretamente comigo, e me descreveu de tal forma que quebrou aquele orgulho, aquela barreira, aquela coisa que me separava da pureza da fé.

E você? Será que todo esse tempo que você vai à igreja, que professa uma fé, já aconteceu algo assim com você? Ouviu dessa forma, de descrever a sua alma?

Porque quando isso acontece não há como você ser descrente, não há como você não ver que Deus existe e que Ele te vê. E além de te enxergar, te considera, mesmo você sendo tão falho.

Lembra-se da mulher samaritana? Que Jesus contou toda a vida dela, que ela já havia tido cinco maridos, e o homem que ela estava não era o seu marido, ou seja, cinco relacionamentos fracassados e o atual não a assumia. E Jesus descreveu aquela mulher, e ela não tinha como ficar indiferente com aquela descrição.

Até porque, quando alguém descreve o que você vive, a sua dor, a sua busca, a sua pergunta, as suas trevas, não tem como você se sentir amado, e ficar indiferente a isso.

Então, aquela mulher foi até Samaria, e anunciou aos homens daquela cidade, provavelmente ela tenha até falado com os cinco maridos que teve, falou com pessoas conhecidas, e talvez até com pessoas que não conhecia, diante da alegria dela de encontrar uma resposta, em meio a tantos anos de busca! E ela não tinha como fica indiferente, ela tinha que anunciar.

E sabe o que aconteceu? Aqueles homens vieram ter com Jesus, e quando eles chegaram, Jesus estava falando isso:

“Vocês costumam dizer: “Daqui a quatro meses teremos a colheita.” Mas olhem e vejam bem os campos: o que foi plantado já está maduro e pronto para a colheita.

Quem colhe recebe o seu salário…” João 4:35,36 NTLH

Ou seja, você que fica esperando, olhando para as circunstâncias, você não vai ter o seu salário, a resposta.

“…e o resultado do seu trabalho é a vida eterna para as pessoas. E assim tanto o que semeia como o que colhe se alegrarão juntos.” João 4:36 NTLH

Quando você colhe dos campos que estão maduros, o seu trabalho está trazendo vida eterna para as pessoas e para você. O resultado é que você faz bem para ambos os lados. E quando Jesus fala de alegrar, não é uma alegria passageira não, ainda mais quando se trata de algo eterno, de vida eterna.

Veja que além dos discípulos, aqueles homens e demais pessoas da cidade queriam saber o que Jesus dizia, conforme aquela mulher havia dito para eles sobre Jesus. Eles queriam ver, e realmente aconteceu.

“Porque é verdade o que dizem: “Um semeia, e outro colhe.”  Eu mandei vocês colherem onde não trabalharam; outros trabalharam ali, e vocês aproveitaram o trabalho deles.” João 4:37,38 NTLH

Em outras palavras, “vocês não ficaram parados, indagando, questionando e dizendo “ainda não está pronto, falta muito tempo…”, vendo empecilhos, não, vocês aproveitaram a colheita, e vocês ganharam e eles também.

“Muitos samaritanos daquela cidade creram em Jesus porque a mulher tinha dito: “Ele me disse tudo o que eu tenho feito.” Quando os samaritanos chegaram ao lugar onde Jesus estava, pediram a Ele que ficasse com eles, e Jesus ficou ali dois dias. E muitos outros creram por causa da mensagem dEle.”   João 4:39-41 NTLH

Eles já não creram por causa do que a mulher havia dito, eles creram porque viram, por causa da Palavra do Senhor Jesus.

Será que você tem tido ouvidos para ouvir e crer no que Deus tem falado com você, sobre si mesmo? Ou você tem sido resistente a tudo aquilo que tem sido descrito sobre você?

Há pessoas que recusam aceitar a verdade, eu já ouvi testemunhos de pessoas falando que questionavam aquelas que lhe haviam convidado, dizendo: “Você falou da minha vida para o Pastor? Porque ele falou tudo que estava acontecendo comigo…”

E a pessoa lhe respondia: “Não, não falei nada, foi Deus que falou com você…”

E a pessoa ficava perplexa, impressionada, admirada! Ela estava mexida por dentro, naquele momento da palavra que estava descrevendo toda a sujeira, aquele mal oculto que ela não assumia, mas quando Jesus revelou, ela reconheceu (porque a pessoa tem que ter ouvidos para reconhecer).

Veja que esses homens que vieram de Samaria para ter com Jesus, eles não creram pelo que a mulher disse, mas agora eles creram pelo que eles estavam vivendo. Ou seja, eles presenciaram, eles foram testemunhas de que a Palavra do Senhor Jesus entrava e os descrevia.

Não tem como a pessoa ficar indiferente quando ela é sincera e aceita essa luz! E é isso que eu quero deixar para você.

Será que você tem resistido? Você tem crido pela Palavra que tem ouvido? Porque aqui nessa passagem vemos que não aconteceu nenhum milagre, a mulher não foi curada, próspera, mas Jesus simplesmente falou da ferida dela.

E Jesus fala da nossa ferida, não para nos acusar ou condenar, mas para resolvermos essa questão. Mas a decisão é de cada um.

Os sinceros se agradam de ouvir a Palavra.

Os hipócritas fogem para não se depararem com a sua verdade.


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*