- 4
- Nov
- 2023
QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 31 : Sua vontade é o seu alvo e sua necessidade
- 4
- Nov
- 2023
As pessoas julgam mal a Deus, mas elas não julgam a si mesmas, elas colocam a culpa de todos os problemas do mundo em Deus, e não enxergam o que as pessoas do mundo fazem em relação a si próprio, ao próximo e especialmente a Deus.
Você e eu temos as nossas vontades e desejos, nós sempre queremos algo, e essa vontade própria fala muito da nossa mente, quem nós somos. Assim como Jesus, quando esteve aqui na Terra, em uma missão. Mas mesmo com essa missão, qual era a vontade dEle? O que Ele queria?
Por exemplo, você trabalha, é remunerado, tem o seu salário, e talvez a sua vontade não é fazer o seu serviço, ou você até gosta do trabalho que faz, mas você tem outros planos, como conquistar a sua casa, se casar… e não há nada de errado nisso.
Não há problemas em você querer ter a sua família, de ter uma estabilidade econômica, mas o seu desejo, a sua vontade é o que o guia, o direciona, e é isso que eu quero que você observe em Deus.
O que Deus quer? Qual era a vontade do Senhor Jesus, quando veio à terra? Ele veio para cumprir o Seu chamado, a Sua missão? O que Ele queria? Qual era o sonho de Jesus?
“Jesus disse-lhes: A Minha comida é fazer a vontade dAquele que Me enviou, e realizar a Sua obra.” João 4:34
Em outras palavras, “a Minha necessidade, o que Eu tanto desejo, o que Eu tanto quero é fazer a vontade dAquele que Me enviou. Eu não vim a este mundo com o Meu plano pessoal, de receber a glória, de curar as pessoas e elas Me amarem, mas Eu vim para fazer a vontade dAquele que Me enviou e terminar o trabalho que Ele Me deu para fazer”.
Ou seja, não somente fazer a vontade dAquele que O havia enviado, que era o Deus Pai, como também terminar o trabalho que Ele havia recebido por parte de Deus.
Às vezes, a pessoa cumpre o dever dela, se ela é uma funcionária, empresária, cumpre aquilo para receber um salário, para ter melhores condições, mas tudo se afunila para a sua vida pessoal.
E você vê no Senhor Jesus que Ele veio como servo, Ele não veio para ser dono de Si Mesmo, Ele não veio para receber glória, Ele veio fazer a vontade do Deus Pai. E essa era a comida dEle, essa era a necessidade dEle, e era isso que Ele queria, a Sua vontade era para servir ao Pai, para dar mais ao Pai.
O Senhor Jesus não queria ter o tempo aqui na terra desperdiçado com coisas para Ele. Mas Ele queria terminar o trabalho que havia recebido de Deus.
Às vezes, você é um bom funcionário, você trabalha, educa os seus filhos, mas tudo afunila para si mesmo. E quando você vai ver o resultado, você sempre está correndo atrás de algo que está faltando. Porque é como Jesus falou para a mulher samaritana:
“Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” João 4:13,14
As pessoas andam atrás de sonhos pessoais e vivem ainda em falta. Porque essa água que elas buscam não resolve a si mesmo.
Qual é a sua vontade? Você pode falar muitas coisas, mas a sua mente, a sua cabeça lhe direciona para algum alvo, e qual é esse alvo?
Aqui pensando sobre mim mesma, vejo que todas as vezes que coloquei meu alvo para algo pessoal, aquilo se tornou um peso para mim. Eu ficava cada vez mais triste, angustiada, porque virava uma ansiedade.
E quando Jesus fala: “A Minha comida é fazer a vontade dAquele que Me enviou”, Ele separa a necessidade física que Ele tinha, porque Ele estava como ser humano, vestido com um corpo físico que tinha suas necessidades, mas entre tantas necessidades, essa era a principal: fazer a vontade dAquele que Lhe havia enviado e terminar o trabalho que o Deus Pai Lhe havia pedido.
E eu me lembro que, por diversas vezes, me inclinei à minha vontade, à minha necessidade, e eu só me fiz mal. Mas, graças a Deus, que eu tenho a fé, que é um presente de Deus, a Sua Palavra, as minhas idas à igreja, graças a Deus pelos meus momentos pessoais com Deus. Porque ali pude perceber que eu estava indo para o alvo errado.
O meu alvo não era aquele, mas por causa daquela necessidade, então eu estava desviando do alvo ao qual eu fui chamada. Deus me chamou, mas eu, Viviane, escolho a quem vou servir, todos os dias.
Por isso, Jesus falou: “A Minha comida é fazer a vontade dAquele que Me enviou”, ou seja, a Minha necessidade é fazer a vontade dAquele que Me enviou.
Nenhuma outra necessidade é o destaque na minha vida, todas elas estão sujeitas à vontade de agradar ao Pai. Primeiro eu quero agradar ao Pai e terminar o trabalho que Ele me deu para fazer.
E Jesus continua:
“Vocês costumam dizer: “Daqui a quatro meses teremos a colheita.” Mas olhem e vejam bem os campos: o que foi plantado já está maduro e pronto para a colheita.” João 4:35 NTLH
Nós, seres humanos, olhamos com os nossos olhos físicos para aquilo que achamos, mas quando somos servos de Deus, nós temos o alvo de fazer a vontade dAquele que nos enviou. E se você não é servo, você não tem esse objetivo, pois você trata Deus apenas para as suas necessidades, você não trata a Deus como o Pai que você quer retribuir tudo de si, pois tudo que você fizer ainda é pouco para aquilo que você quer dar a Ele, de tão grato que você é Deus.
Neste versículo, Jesus pede que os servos olhem com os olhos espirituais, “Mas olhem e vejam bem os campos…”, são aquelas pessoas que já vivenciaram tantos problemas, estão tão decepcionadas com elas mesmas, que elas estão prontas “…o que foi plantado já está maduro e pronto para a colheita.”
Essas pessoas já estão tão decepcionadas com elas mesmas que só lhes resta ouvir de alguém a vida. Você só tem que ir e se dirigir a essa pessoa, cuidar dela.
“Quem colhe recebe o seu salário, e o resultado do seu trabalho é a vida eterna para as pessoas. E assim tanto o que semeia como o que colhe se alegrarão juntos.” João 4:36 NTLH
Quem faz esse trabalho de servir a Deus e não tem a mente envolvida para as suas próprias necessidades, mas a sua necessidade é agradar a Deus e completar a Obra que Ele lhe deu, então, ela vê esse campo, essa oportunidade diante de si de pessoas que estão buscando.
Há pessoas que estão procurando uma palavra que vá direto à sua necessidade, e que você que serve a Deus tem. E olha só: “Quem colhe recebe o seu salário, e o resultado do seu trabalho é a vida eterna para as pessoas.”
O resultado é você dar a vida para aquela pessoa, e não uma vida passageira de que ela conquiste uma casa, fique curada, não, mas que ela tenha a resposta da sua necessidade.
Pense sobre o seu serviço a Deus…
#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#alvo
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616