QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 30: O que te realiza?

Viviane Freitas

  • 3
  • Nov
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 30 : O que te realiza?

  • 3
  • Nov
  • 2023

Vamos falar de uma coisa que todos nós fazemos: comer! Você come muito por costume ou não? Você come mais do que o normal por ansiedade? Ou talvez, seja o contrário, você não come, quando está preocupada ou triste? Bom, cada um tem uma atitude…

Mas você sabe que Jesus comeu, quando esteve aqui neste mundo, mas também teve momentos que Ele não comeu… vamos saber sobre algo bem interessante, e não é só sobre questão de comida, mas sobre comportamentos.

Há pessoas que quando estão muito felizes comem com prazer, com alegria, e outras, por causa da tristeza não comem. E veja como Jesus lidou com a alegria, porque Ele havia falado com aquela mulher samaritana, que foi ao poço, e que já havia tido cinco maridos, e o homem que ela tinha atualmente não era o seu marido, ou seja, aquela mulher estava frustrada, tentando de todos os lados encontrar a felicidade. E Jesus já a havia visto há muito tempo!

Você sabe que Jesus estava no corpo físico, mas nem por isso deixava de ver aqueles sinceros, e no caso, aquela mulher foi anunciar sobre Jesus na outra cidade.  

“E entretanto os Seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come.

Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.

Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-Lhe, porventura, alguém algo de comer?” João 4:31-33

Ou seja, os discípulos não entendiam nada, eles olhavam para a parte física, Jesus estava falando que Ele tinha algo para comer que eles não conheciam.

“Jesus disse-lhes: A Minha comida é fazer a vontade dAquele que Me enviou, e realizar a Sua obra.” João 4:34

Sabe quando chega a hora do almoço, da refeição? Ah, eu fico tão feliz de almoçar com meu marido, e nós ficamos felizes pelos momentos simples, porque nós desfrutamos de servir a Deus no Altar não é pelas coisas físicas, mas pelas espirituais, porque elas são internas.

Quando você faz a vontade de Deus, você tem paz. Quando você não faz a Vontade de Deus, você fica inquieto, preocupado, chateado, irritado. E Jesus estava falando dessa comida espiritual: “A Minha comida é fazer a vontade dAquele que Me enviou, e realizar a Sua obra.”

Qual tem sido a sua vontade? Será que toda a expectativa na sua vida é comprar uma casa? É se casar? É encontrar com o seu noivo, seu namorado? É sair com seus amigos? O que realiza você? É bom pensar…

Bom, eu me realizo ao servir o Senhor Jesus, porque me traz paz agradar ao Meu Criador, Aquele que fez tudo para que eu me sintonizasse com Ele, e me realiza quando eu agrado a Ele.

Aparentemente, do lado de fora, pode ser que ninguém vê coisas extraordinárias, porque as pessoas carnais olham para as conquistas deste mundo, mas as espirituais veem o Reino de Deus.

Então, aquela mulher samaritana falou com os homens daquela cidade:

“E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nEle, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito.” João 4:39

Ela testificou algo que viu, o que Jesus falou sobre a vida dela! E assim é o Criador dos Céus e da Terra, Deus nos vê, e Ele fala coisas ao nosso respeito que ninguém sabe. Você que já ouviu a Voz de Deus, sabe que Ele fala coisas que você fica maravilhada! Às vezes, até uma coisa vergonhosa, mas que é libertadora para você!

O que o Senhor Jesus falou para aquela mulher foi libertador para ela: “…Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.” João 4:17,18

Aquela mulher, em outras palavras, viu assim: “Poxa, eu não posso esconder nada dEle, Ele vê tudo a meu respeito…” E essa é a parte da nossa alma que identificamos muito.

Eu, por exemplo, por muitas vezes, via a minha irmã falando sobre o que estava dentro de mim, e eu pensava: “Meu Deus, como ela consegue ver?”, mas isso é porque ela me conhecia! E você se sente amado, quando alguém presta atenção em você.

E foi por isso que aquela mulher chamou a atenção da cidade, pois Jesus havia falado tudo quanto ela tinha feito.

“Indo, pois, ter com Ele os samaritanos, rogaram-Lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias. E muitos mais creram nEle, por causa da Sua palavra. E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos O temos ouvido, e sabemos que Este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.” João 4:40-42

Enquanto você ouve pelo que os outros dizem, e não pode testificar, você ainda tem as suas questões, mas quando ouve com seus ouvidos e testifica que Jesus é o Cristo, é o Salvador do mundo, você já não vai ficar procurando de um lado para o outro como é Deus, quem é Deus, não! Você sabe que Deus te vê.

A informação que muitos religiosos têm é de que Deus existe, e falam palavras mais sistemáticas do que de vida, porque as mesmas pessoas que são religiosas não ouviram para receber, elas ouviram para aprender como falar. Assim como os hipócritas e fariseus queriam ter com Jesus apenas para poder falar, dar notícias aos principais sacerdotes que eram contra o Senhor Jesus.

Você é que escolhe como pode se achegar:  ir à Igreja Universal, ou a qualquer outra igreja para ter informações, mas outra coisa é quando você chega para você ouvir, ver e testificar quem é Esse Deus que faz o que faz, e diz: “Eu quero ver isso na minha vida!”, então, é totalmente diferente a forma com que você vai até Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*