QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 24: Quem crê já tem vida eterna

Viviane Freitas

  • 26
  • Out
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 24 : Quem crê já tem vida eterna

  • 26
  • Out
  • 2023

Será que Deus está longe, de uma forma que não te vê?

Eu tenho algo para dizer a você: Deus te amou, antes mesmo de você nascer, Ele não ficou indiferente a você e a toda humanidade. Ele sempre quis cuidar, e Ele enviou os servos, enviou pessoas que creram nEle, e aceitaram o desafio de obedecer a Ele.

Ou seja, Deus fez uso dessas pessoas para anunciar às outras a vida, a disciplina, a ordem que tem na vida.

Quando você obedece a Deus, você passa a ter vida e vida verdadeira, não a vida mentirosa, que passa um tempo e você fica triste novamente, não! É vida para sempre!

E Deus não ficou por aí, Ele enviou o Seu Filho amado, o Senhor Jesus, para vir a este mundo e dar a vida por você, por mim e por todos, para que nós não estejamos sob as cargas do mal, mas para que fossemos salvos do mal.

Deus comprou a nossa briga, Ele pagou o preço para nos arrancar da escravidão. Mas talvez você esteja aí e não crê em nada disso do que eu estou falando.

Mas eu vou te falar uma coisa sobre o que está escrito na Palavra de Deus:

“O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas Suas mãos.” João 3:35

Quando o Senhor Jesus veio a este mundo, o Pai não deixou de amá-Lo. Jesus pagou um alto preço, digamos que Ele “diminuiu” a Sua posição, porque Ele vivia em um Corpo Celestial e passou a ter um corpo humano, com as mesmas tentações que nós temos.

Jesus sofreu todas as tentações que você e eu somos tentados. Mas isso não quer dizer que quando Deus enviou o Seu filho ao mundo, que Ele não O amava. E ainda mais, não foi o Pai que O mandou, mas foi o Filho que Se apresentou ao Pai para ser a oferta viva, e o Pai aceitou.

Jesus veio por causa da Sua submissão, da Sua humildade, da Sua reverência, do Seu respeito para com o Deus Pai, o Próprio Deus Pai entregou todas as coisas nas mãos dEle. Deus ama Jesus e todas as coisas entregou nas Suas mãos.

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” João 3:36

Veja que se você não crê no Senhor Jesus, que deu toda a oportunidade, que foi o Sacrifício, o Exemplo perfeito, você não verá a vida. E a crença não é você dizer “eu creio em Jesus”, não é simplesmente isso, mas crer demanda de você obediência, confiança, ou seja, considerá-Lo acima de si mesmo, respeitar o que Ele lhe diz.

Se eu respeito o que Deus diz, então o que Ele diz está acima do que eu penso.

Se eu respeito o que Deus diz, então eu obedeço ao que Ele diz pra mim.

Porque é o melhor, eu entendo que Ele faz o melhor. Eu creio nEle, mais do que creio em mim mesmo, no meu jeito, na minha forma de sentir. Isso é crer em Jesus!

A Bíblia diz que aquele que crê no Filho tem a vida eterna. Você crê? Então, você já tem a vida eterna, você já é feliz.

Você não precisa viajar, não precisa fazer muita coisa, ter muita coisa, ter muito dinheiro, muitas posses, ter o reconhecimento das pessoas, não precisa, porque você já tem a vida eterna.

A vida eterna não é uma vida limitada a essa vida, que você vive cinquenta, setenta anos, não! A vida eterna é você ter paz no seu interior, é você ter Deus com você o tempo todo.

Mas aquele que não crê no Filho não terá a vida. Ou seja, a vida para ela é viajar, é se casar. Na cabeça dela, para ser feliz, para ter vida, são os seus filhos não se casarem, e viverem toda a vida com ela. E é uma vida que é passageira, que não satisfaz, não realiza, te dá um certo prazer, mas não resolve os seus problemas.

Você se casar, ter os seus filhos, ter dinheiro, ter posses, ter carreira respeitada neste mundo não é ter vida. A vida está na vida eterna, quando você crê em Jesus, quando você obedece.

Quando você obedece, você entende, você aceita. Você entende que Deus sabe o melhor para você, ainda que você não entenda no início, mas você se sujeita porque você tem certeza de Quem Ele é.

Será que você tem vida eterna? Essa crença que você tem em Deus te sustenta? Ou você diz crer porque Ele pode te beneficiar, você pode ter dinheiro, você pode ter as coisas deste mundo?

Bem, qual é a vida que você diz que é vida? É a vida eterna ou são as coisas passageiras que este mundo lhe oferece?

Por que eu tenho vida eterna?

Porque eu não preciso que as pessoas mudem para que eu seja feliz.

Porque eu não preciso que todos os problemas sejam resolvidos.

Porque eu creio em Deus, independentemente, dos problemas serem resolvidos ou não.

Porque eu tenho paz, eu sou feliz, eu não dependo de algo para me fazer feliz ou me dar uma alegria momentânea.

Obviamente, existem problemas que eu quero que sejam resolvidos, pessoas da minha família que eu quero que sejam salvas, mas eu não dependo disso para ser feliz. Eu quero que essas pessoas tenham o que eu tenho, mas isso não me entristece, porque o Senhor Jesus é a minha vida, é Ele que traz essa vida, essa vida que é entre mim e Ele.

Será que você tem a vida eterna? Ou será que você é feliz por pouco tempo? Por certos momentos? É isso que eu gostaria que você visse sobre si mesmo.

Porque eu tenho reparado que, às vezes, muitas pessoas dizem crer em Jesus, estão até mesmo ajudando os demais, aparentemente, a encontrar Jesus, quando elas mesmas não conhecem a Deus. Elas dependem das coisas serem resolvidas, para que elas sejam felizes.

Eu sei que a família, as pessoas que nós amamos, nos machucam quando elas não têm a vida eterna. Dói vê-los sofrendo, mas eu não posso depender da mudança deles para que eu viva.

Eu vou ser influenciado por causa dessas pessoas? Por que elas não querem Jesus? Por que até então não tomaram a decisão? Não! Não posso!  Não posso esperar por nada nem ninguém.

A minha vida está pautada em Jesus. E é essa alegria, essa crença no Senhor Jesus que me mantém bem, mesmo quando existem problemas.

Eu quero que você aprenda a lidar com a verdade para que você não seja enganado. É tudo que eu quero!

E eu quero que você seja bem instruído. Que Deus ilumine a sua mente para que então, você veja a sua condição, para que não seja enganado.

Se você realmente tem vida eterna, então não há dúvida e a sua vida retrata isso. Não com as posses, com os problemas resolvidos, mas a sua vida retrata dentro de si. Você é resolvido com Deus. Você está sempre resolvendo quem tem sido.

Você é tentado a ficar triste, a ceder pelas emoções, mas você não é vencido. Você as ultrapassa e se mantém bem.

Bem, espero que você tenha entendido!


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*