QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 22: O que vem depois que você faz as mesmas coisas?

Viviane Freitas

  • 24
  • Out
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 22 : O que vem depois que você faz as mesmas coisas?

  • 24
  • Out
  • 2023

Será que você quer ser reconhecido? Busca ser aprovado pelas coisas que você faz? E quando não é aprovado? Quando surge uma situação que foge do seu controle, e acaba impedindo aquilo que você tanto deseja, como é que você fica? Triste, angustiado? Fica argumentando na sua cabeça as suas razões ou as suas queixas? Bem, é importante que você se assista. Porque se você não se assistir, como vai mudar essa situação em que você vive?

Você sabia que isso também aconteceu muitos anos atrás? E hoje continua acontecendo o mesmo. E sabe por quê? Porque nós somos almas. E a alma sente. Sente muita coisa que machuca, e, principalmente em relação a outras pessoas.

Mas vem aquela pergunta: “Então, como eu devo me comportar diante dessa situação?” Bem, eu vou contar para você sobre o que aconteceu na época de Jesus:

“Depois disto foi Jesus com os Seus discípulos para a terra da Judeia; e estava ali com eles, e batizava. Ora, João batizava também em Enom, junto a Salim, porque havia ali muitas águas; e vinham ali, e eram batizados. Porque ainda João não tinha sido lançado na prisão. Houve então uma questão entre os discípulos de João e os judeus acerca da purificação. E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, Aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com Ele. João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.” João 3:22-27

Enquanto Jesus batizava nas águas, com os Seus discípulos, João Batista também batizava as pessoas nas águas. E aí houve essa questão entre os discípulos de João e os judeus sobre a purificação, que era o batismo.

E então eles foram ter com João e diziam, em outras palavras: “Olha, você vai perder adeptos, você vai perder pessoas que vem aqui ter com você, porque Aquele de quem você dava testemunho está batizando nas águas também, assim como você”.

E João, tranquilamente, respondeu: “O homem não pode receber coisa alguma se não lhe for dada do céu.”

João estava tranquilo porque ele não estava fazendo algo para competir com o Senhor Jesus. Ele estava fazendo aquilo que Deus lhe havia dado como responsabilidade. Lembra que João Batista nasceu com o objetivo de preparar o caminho do Senhor Jesus?

Mas é interessante como as pessoas com quem você lida, as pessoas próximas ou que trabalham com você, normalmente, trazem informações sempre com o sentido de comparar, para que você se sinta ameaçado, justamente para provocar em você aquele sentimento: “Poxa, e agora, como é que vai ser?”

E essa é a situação que muitas pessoas vivem no seu dia a dia, com familiares, com as pessoas do seu trabalho, enfim, por quê? Porque elas estão olhando para a aceitação dos outros.

E normalmente quando você faz algo para ser reconhecido, você fica preocupado com as outras pessoas, não é verdade? Como os judeus, que tinham lançado essa questão com os discípulos, e foram ter com João.

E como será que João Batista recebeu essa informação vinda dos judeus? Observe a continuação do que ele respondeu:

“Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dEle.” João 3:28

Veja a segurança, veja como João estava bem com ele mesmo, independentemente daquela informação, daquela situação.

“Aquele que tem a esposa é o Esposo…” João 3:29

Ou seja, as pessoas que vinham até Jesus representavam a igreja, e quem tem a igreja é Jesus. Ele é o Noivo.

“… mas o amigo do Esposo, que Lhe assiste e O ouve, alegra-se muito com a Voz do Esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.” João 3:29

Em outras palavras, “Não me incomoda, não me faz mal ver Jesus batizando nas águas, porque Ele é o Noivo. Ele é o Esposo. E as pessoas que vão até Ele estão indo em direção ao Noivo, ao Marido. E o amigo do Esposo (que era ele), que lhe assiste e O ouve alegra-se muito com a Voz do Esposo”.

João estava muito feliz, enquanto o Senhor Jesus estava cumprindo a Sua missão. O Senhor Jesus como Noivo, fazendo a parte dEle, era tudo o que João queria que acontecesse, porque ele estava preparando as pessoas para receberem Jesus.

Talvez você não tenha entendido nada, e diz assim: “O que isso tem a ver comigo, Viviane?” Bem, tem tudo a ver!

Porque quando você é espiritual, quando você cumpre o que Deus quer que você cumpra, então não há em você essa insegurança, não há tristeza, ansiedade para que outros reconheçam o seu trabalho, porque você está fazendo algo que Deus lhe pediu, que era o caso aqui de João.

Se você faz o que Deus lhe pede, então você não vai ficar inseguro com o que os outros pensam, como os outros olham para você. Está certo?

Bem, se você até aqui você estava com esses conflitos, então faça uma coisa, faça o bem para si mesmo: olhe pra Jesus e faça aquilo que Ele quer que você faça.

O que Deus quer que você faça? Que você foque nEle, em servir a Ele.

E você serve a Deus quando você obedece a Ele, quando você coloca como alvo da sua vida o cumprir aquilo que Ele quer.

E João Batista disse assim: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” João 3:30

E é isso que todos nós temos que entender. É necessário que Jesus cresça dentro da nossa vida, e que nós diminuamos, que deixemos de ficar em destaque.

Quando sentimos, quem destaca é o nosso eu!


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*