Que alegria é essa?

Viviane Freitas

  • 25
  • Out
  • 2012

Que alegria é essa?

  • 25
  • Out
  • 2012

A sua alegria tem sido circunstancial? Depende daquilo que tem? Depende do lugar onde está? Depende das pessoas com quem está?…

Depende da música que ouve? Depende de elogios? A sua alegria é como a onda do mar, que vai e vem, conforme a ondulação?

Ou a sua alegria é eterna, constante… Flui do interior para o exterior; não depende de nada e nem de ninguém?

Quantas não são as pessoas que vivem nesta aparente alegria… Precisam de algo externo, palpável ou audível para obterem alegria.

Por vezes, alimentam o pensamento de que só vão ser completas quando realizarem os seus objetivos: Quando se casarem, alcançarem a casa dos sonhos, o carro topo de gama, etc. Iludem-se que, desta forma, serão finalmente felizes e realizadas.

Você tem o direito de ter tudo isso, e muito mais, mas não acha que almejar isso só para obter prazer e alegria, é um pouco egoísta? Fique sabendo que esses objectivos (casa, carro, etc.) são passageiros, e um dia, puff… desaparecem.

Mas quando você tem o objectivo Maior de agradar a Deus e viver de acordo com a Sua vontade, a visão muda… Alcança-se muito além do que é passageiro. Quando se vive pela fé, acontece o que aconteceu com o casal, Zacarias e Isabel:

“E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento…” (Lucas 1:14)

Isabel era uma mulher estéril, e naquele dia Zacarias foi escolhido para apresentar as ofertas do povo de Deus. Ali estava ele, dentro do Santuário, orando pelo povo, quando lhe apareceu um anjo e lhe anunciou a boa nova: Ele e Isabel iam ter um filho…

No entanto, por causa das suas vidas permanecerem justas diante de Deus, esse casal não recebeu apenas um filho, mas João Baptista, que iria preparar o povo para a vinda do Salvador. Era a resposta às suas orações: a Salvação do povo.
As orações desse casal de fé, não eram para receber um filho, somente… O principal objectivo era a salvação do povo de Deus, por isso, quando Deus responde, esse prazer e alegria não são para o meu egoísmo, mas para um propósito muito maior: Proporcionar alegria a outros… muitos outros.

A sua alegria é influenciada, ou influencia a muitos, como dizem as Escrituras?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Obrigada d. Vivi, por nos contagiar com as suas palavras de fé……

    Ver mais
  2. Ola Vivi,
    A verdadeira alegria e aquela em que a pessoa tem a Salvação em primeiro lugar, e não pelas circunstancias, ou momento.

    Ver mais
  3. Eu estava assim, vou aproveitar que hoje é quarta-feira e mudar o sentido da minha alegria para ter uma alegria permanente.

    Ver mais
  4. Bom dia Viviane é verdade quando priorizo Agradar á Deus,as demais coisas ficam em segundo plano, e não é preciso, ter coisas ou ouvir elogios para ter alegria, pois é algo de dentro pra fora, independente do que acontece ao meu redor é a plenitude do próprio Deus dentro do meu ser, se me entrego de corpo ,alma e espírito á Ele, terei 100% Dele dentro de mim.
    Luciana Cordeiro

    Ver mais
  5. Jesus Cristo mudou o meu viver, e o que me deixa muito feliz é ver a mesma tranformação na vida daqueles que tem buscado a verdadeira felicidade.
    “Mas,buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça ,e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
    É isso que tenho feito, e o demais Deus proverá.
    Na Fé.

    Ver mais
  6. A minha alegria é a CERTEZA DA SALVAÇÃO!

    Antes de eu ter essa certeza, eu dependia das pessoas e que tudo a minha volta fosse ao meu favor, ai eu ficava bem. Mas quando vinha contra mim, então era somente sofrimento pois eu dependia que meu exterior estivesse bem para que meu interior assim ficasse feliz.

    Pura pobreza!!!

    Hoje sou rico, pois já não dependo do lugar e nem muito menos pessoas para que eu fique bem!

    Hoje eu dependo da minha fé.

    Por isso tenho PAZ e a verdadeira ALEGRIA!

    Obrigada

    Bjinhos querida Vivi

    Ver mais
1 4 5 6 7