Quarentena – 8º dia

Viviane Freitas

  • 26
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 8º dia

  • 26
  • Dez
  • 2012


 
“Passados esses dias, Isabel, sua mulher, concebeu e ocultou-se por cinco meses, dizendo:
Assim me fez o Senhor, contemplando-me para anular o meu opróbrio perante os homens.”
(Lc.1:24,25)

Normalmente, uma mulher idosa, grávida, o que faria? Divulgaria para todas as pessoas, a fim de provar que já não tinha mais aquela vergonha, e que, finalmente, recebera o seu “milagre”. Mas, ao contrário, Isabel não revelou euforia.

Ela foi racional. Falou com Deus. E aqui associamos o que Deus falara, no início, de Zacarias e Isabel: Ambos eram justos!

E o que isto significa? Perfeição? Não!

Ainda com o marido mudo, a primeira reação de Isabel foi louvar a Deus, pelo privilégio de conceber… A preocupação não foi anunciar ao mundo, mas agradar Aquele que sempre conhecera em sua vida.

Como posso contemplar a Deus?

Quem contempla Deus são os que já fizeram uma análise ao seu interior. São aqueles que, embora não sendo perfeitos, conseguem colocá-Lo, sempre, em primeiro lugar nas suas vidas.

Quando a pessoa se “vê”… Está atenta à sua atitude; à sua forma de ser e caráter, observa erros, pecados e falhas…

Mas, pecados? Sim!

Embora todas as pessoas se definam como “pecadoras”, não aceitam quando alguém a confronta com o seu “pecado”, e muito menos elas próprias se aprofundam para o encontrar.

Mas o que é o pecado?

É um sentimento…

A dúvida é considerada pecado; guardar emoções reprimidas é um pecado; a preocupação e ansiedade é um pecado.

Tudo o que é sentimento, é um tormento, pois não provém da fé.

Só contempla, quem se enxerga como “alma”, ou seja, quem vê o quão insignificante, falho e pecador, é!

E estas pessoas priorizam o seu Deus; o Deus da Verdade. Então, a primeira reação não é precipitada ou emotiva, mas na fé, falando diretamente com Ele. Este é o principal motivo da sua contemplação.

Isto acontece em secreto, e requer uma intimidade maior com Deus. É resultado de uma dependência; um relacionamento genuíno, que não se prende com o fato de ser “esposa do sacerdote” ou religiosa. Não!

É viver de acordo com uma fé racional.

Tivemos este privilégio, no CdA, por intermédio do Bispo Macedo, de conhecer a diferença entre Fé emotiva e Fé racional.

E este ensinamento, guardo-o até hoje, dentro de mim, “a sete chaves”, pois sei que aqui reside a resposta…

Amiga, guarde também o que tem aprendido, a “sete chaves”, e confira que tipo de fé… que tipo de relacionamento, você tem com Deus.

O importante, não são as palavras, mas que realmente tenha Vida!

E as pessoas que têm vida, colocam-se inteiramente na dependência de Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

239 comentários

    Isabel, esposa de Zacarias, manifestou o seu carater.
    Ela se desviou do mal, quem sabe, de falatórios vãos, conversas que não acrescentam.
    Ela respeitava o seu marido.
    Ela atribuiu sua felicidade a Deus.
    A sua postura denota temor a Deus e sua intimidade com ELE.
    Isabel, cheia de gratidão, meditou profundamente no amor de Deus.
    Seu exemplo nos indica, que nenhum motivo temos, para ficar cheios de nós, i.e. orgulho, presunção, alegria momentânea, …
    A minha dependência de Deus exige que eu averigue , diáriamente, o meu comportamento e, se ando pela razão ou na emoção.
    A minha mudança tem de ser de dentro para fora.
    Tenho de ser definida.
    A minhas atitudes de fé no Deus vivo me exigem resultados.

    Obrigada por tanta coisa boa e pelas orações.
    Através desta quarentena estou a ser transformada , em nome de Jesus,

    Graças a Deus.

    bji.

    Ver mais

    Boa tarde
    Eu creio que todos os dias ela clamava por glorificar Seu nome, serví-Lo com seu testemunho, ainda mais pela vergonha que passava diante das outras pessoas, e Deus cuidava dela a fortalecendo. O que é maior? Uma mulher ter um filho, ou uma mulher idosa e estéril dar à luz um filho? Alguém em quem já não se acredita mais? Deus a contemplou! E ela não poderia deixar por menos…
    Quantas vezes passamos por situações difíceis e ficamos perguntando: Por que? Porque comigo, pois sou fiel, ela não fez isso, continuou dando seu melhor, dependia Dele. Foi equilibrada, não agiu pelo que sentia ou via.
    Assim eu devo ser, DAR, DAR e DAR… sem exigir condições…

    Ver mais

    Olá D. Viviane e D. Luísa. Estou a acompanhar a Quarentena desde o primeiro dia, com todo o meu empenho e dedicação. Ela surgiu como resposta às minhas orações, reflexões, jejuns, propósitos, e finalmente, ao meu sacrifício nesta Fogueira Santa. Venho pedindo a Deus que me ensine a ter uma comunhão profunda com Ele, e que me auxilie em todos os detalhes, para que eu alcance estrutura e maturidade espiritual. Tenho aprendido a ser PROFUNDAMENTE GRATA A ELE, por tudo o que Ele fez e tem feito por mim a cada dia. Desde o dia em que eu olhei para o meu interior e me vi como alma, tive uma experiência tão forte com DEUS, ELE mostrou-me quão grande é o Amor d’Ele por mim, e eu experienciei a liberdade de quem pensa.
    Confesso que ainda não tinha comentado a quarentena, porque a minha tendência natural, é ficar calada; é como um hábito que tenho desde criança. Mas tenho aprendido a cada dia, que preciso colocar de lado tudo o que sempre fui, para conseguir estar no centro da vontade de Deus, e quando partilho as minhas experiências, tenho visto que são elas que ajudam as outras pessoas, e por isso decidi hoje escrever esta mensagem. A vossa intercessão diante de Deus por mim será preciosa, mas principalmente, quero agradecer-vos por toda a vossa disponibilidade, dedicação e amor pela minha alma, desde o primeiro dia. Vocês também estão, diariamente, nas minhas orações.
    MUITO OBRIGADA!

    Ver mais

    Eu louvo a Deus por através da quarentena, me enxergar, por que não só tem ajudado a mim e tambem a tantas pessoas que como eu ja foram presas a sentimentos. quando a gente pença que esta bem, que fazemos tudo certo, esqueçemos que o principal é no interior. onde eu tenho procurado averiguar como tem estado.Vivi muito tempo tambem preocupada com os afazeres com outras coisas e sem perçeber me distanciava de Deus. hoje que preciso buscar mais e mais esse relacionamento sinsero com Deus.
    bjs a todas…

    Ver mais

    Gostaria de agradecer a oportunidade de estar participando dessa quarentena, todos os dias me levanto cedo e antes de ouvir a quarentena eu leio primeiro a biblia, e oro, e incrivel, qualquer parte que eu leio na biblia, tudo o que Deus me fala, e a mesma coisa que fala na quarentena desse dia, se a palavra que leio nesse dia fala sobre confiança, a quarentena desse dia fala sobre confiança, enfim…Que maravilha!!!
    Da ate vontade que a quarentena se transforme em um centenario 🙂
    bjus para a senhora e para todas que a acompanha.

    Ver mais

    Tem sido muito bom poder acompanhar-vos nesta quarentena, pois diga-se de passagem que o livro de Lucas não é muito fácil de interpretar.

    Nós temos a tendência de olhar para as coisas superficiais e com esta meditação aprendi a olhar para dentro de mim e já detectei muitas ‘coisinhas’ que podem parecer insignificantes mas que são o suficiente para atrapalhar a nossa fé e a nossa vida com Deus.

    Medito o resto do dia para tirar o máximo de proveito. Quantas vezes nós começamos algo e não terminamos? Esta quarentena é um teste quanto a isso.

    Forte abraço.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 40