Quarentena – 8º dia

Viviane Freitas

  • 26
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 8º dia

  • 26
  • Dez
  • 2012


 
“Passados esses dias, Isabel, sua mulher, concebeu e ocultou-se por cinco meses, dizendo:
Assim me fez o Senhor, contemplando-me para anular o meu opróbrio perante os homens.”
(Lc.1:24,25)

Normalmente, uma mulher idosa, grávida, o que faria? Divulgaria para todas as pessoas, a fim de provar que já não tinha mais aquela vergonha, e que, finalmente, recebera o seu “milagre”. Mas, ao contrário, Isabel não revelou euforia.

Ela foi racional. Falou com Deus. E aqui associamos o que Deus falara, no início, de Zacarias e Isabel: Ambos eram justos!

E o que isto significa? Perfeição? Não!

Ainda com o marido mudo, a primeira reação de Isabel foi louvar a Deus, pelo privilégio de conceber… A preocupação não foi anunciar ao mundo, mas agradar Aquele que sempre conhecera em sua vida.

Como posso contemplar a Deus?

Quem contempla Deus são os que já fizeram uma análise ao seu interior. São aqueles que, embora não sendo perfeitos, conseguem colocá-Lo, sempre, em primeiro lugar nas suas vidas.

Quando a pessoa se “vê”… Está atenta à sua atitude; à sua forma de ser e caráter, observa erros, pecados e falhas…

Mas, pecados? Sim!

Embora todas as pessoas se definam como “pecadoras”, não aceitam quando alguém a confronta com o seu “pecado”, e muito menos elas próprias se aprofundam para o encontrar.

Mas o que é o pecado?

É um sentimento…

A dúvida é considerada pecado; guardar emoções reprimidas é um pecado; a preocupação e ansiedade é um pecado.

Tudo o que é sentimento, é um tormento, pois não provém da fé.

Só contempla, quem se enxerga como “alma”, ou seja, quem vê o quão insignificante, falho e pecador, é!

E estas pessoas priorizam o seu Deus; o Deus da Verdade. Então, a primeira reação não é precipitada ou emotiva, mas na fé, falando diretamente com Ele. Este é o principal motivo da sua contemplação.

Isto acontece em secreto, e requer uma intimidade maior com Deus. É resultado de uma dependência; um relacionamento genuíno, que não se prende com o fato de ser “esposa do sacerdote” ou religiosa. Não!

É viver de acordo com uma fé racional.

Tivemos este privilégio, no CdA, por intermédio do Bispo Macedo, de conhecer a diferença entre Fé emotiva e Fé racional.

E este ensinamento, guardo-o até hoje, dentro de mim, “a sete chaves”, pois sei que aqui reside a resposta…

Amiga, guarde também o que tem aprendido, a “sete chaves”, e confira que tipo de fé… que tipo de relacionamento, você tem com Deus.

O importante, não são as palavras, mas que realmente tenha Vida!

E as pessoas que têm vida, colocam-se inteiramente na dependência de Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

239 comentários

  1. Oi dona Vivi essa quarentena tà mim ajudando muito,Deus tem falado muito comigo atraves dessa quarentena,tenho ouvido e praticado cada palavra.Deus abençoe cada uma de vocês,dona Luiza e a senhora dona Vivi. Cada dia antes de comerçar a quarentena eu peço a Deus que Ele fale comigo,e mostre a onde é que eu tenho que mudar,pois eu quero trabalhar muito em relaçao a minha vida Espiritual.

    Ver mais
  2. Meu nome è Philna da França , eu deu meu nome pelo oraçao
    Obrigado

    Ver mais
  3. Bom dia Dn Vivi e Dn. Luisa. SEMPRE ALERTA!

    Devo permanecer assim. Pois como a senhora falou cometemos pecados embora eu não viva ou permaneça mais no pecado. Por mais espirituais que possamos ser, não devemos cair no comodismo jamais. Pois ainda somos também carne e sujeito à fraquezas. A medida que fortalecemos nossa fé e nosso espírito a voz da carne é sacrificada.

    Essa obra é constante e contínua só acabará no dia que Jesus nos chamar ou quando ele vier nos buscar. Para essa vitória eterna só mediante o sacrifício sem cessar.

    Que possamos todas as horas reconhecer Deus em nossos caminhos, glorificar o nome dele e ter a consciência que não vivemos mais, é Cristo JEsus quem vive em nós por isso ele é o nosso Senhor.

    OBRIGADA queridas Servas de Jesus!

    Ver mais
  4. Olá dona vivi….
    Estou nesta fé da quarentena. quero aprender, sei que tenho muito para mudar e estou disposta a fazer isso… sei que em muitos casos preciso quebrar o meu orgulho e que nesta quarentena tenho certeza que Deus falará muito comigo… já até vejo muitas mudanças em mim…
    Agradeço a senhora por se deixar ser usada tanto por Deus… um grande abraço.

    Ver mais
  5. ola Vivi e Luísa!

    Isabel, não estava eufórica, ela não deixou ser envolida por um sentimento passageiro.
    Ela e seu marido eram irrepreensíveis, mas além disso usavam uma fé inteligente.
    E é assim na minha vida, não posso me deixar levar pelos o sentimentos passageiro, pois em mim deve haver um equilíbrio, pois assim na minha vida eu irei contemplar a grandeza de Deus, mas isso só se eu estiver atenta as detalhes, as pecados, as falhas, naquilo que eu tenho deixado a desejar.
    Minha fé tem que ser a cada dia racional, não posso deixar passar esses sentimentos despercebidos como se fosse algo normal.
    Por isso quero ver na minha vida, esse amor, de Deus, essa misericórdia, praticar a justiça, e essa mudança interior que seja algo que venha refletir no meu exterior.
    beijinhos a todas.

    Ver mais
  6. Ola Dona Viviane! Estou acompanhando esta quarentena e me tem feito muito bem. Me faz pensar, reflectir e meditar sobre a minha vida espiritual, que afinal de contas é o mais importante, a nossa vida com Deus. E a cada dia que passa vou vendo a diferença, e me vou chegando mais a Deus. Agradeço a Deus pelas oportunidades que nos dá, e por nos por no caminho pessoas como voce, dispostas a ajudar! Um abraço

    Ver mais
1 2 3 4 5 40