Quarentena – 5º dia

Viviane Freitas

  • 21
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 5º dia

  • 21
  • Dez
  • 2012



“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.
E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:16,17)

Eis aqui a resposta à pergunta de ontem…

O que é ser grande diante de Deus?

É ter a ousadia; converter muitos dos filhos de Israel – os que estão dentro da Igreja – a Deus.

Existem muitos que até professam ser filhos de Deus, mas que, na prática, têm uma vida contrária à fé. Têm vivido do seu “jeito”; à sua maneira, crendo que, desta forma, alcançarão de Deus alguma coisa.

O converter, nada mais é, do que uma mudança de direção.

“irá diante do Senhor no espírito e no poder de Elias…”

Esse João Batista, que o anjo apresentava a Zacarias, não era um covarde! Não se disporia, jamais, a ir adiante de Deus, na “carne”; precipitado e ansioso… Mas no espírito, que significa permanecer vigilante; atento…

Quando se vai adiante de Deus permanece-se atento ao que é certo ou errado; não se fica à espera que Deus faça as coisas; que lhe toque ou que a mova.

Vai adiante; está alerta!

E quem vai adiante, são apenas os corajosos e audaciosos. Não se colocam na frente de batalha os tímidos, mas os que não temem encarar o desafio.

E quem era Elias?

Quando se fala em Elias, lembra-se da fé! De alguém corajoso, que, sozinho, enfrentou os profetas de Baal e venceu… (I Reis 18:25)

Então, se a pessoa é tímida; medrosa; covarde; tem os seus receios e vive preocupada com aquilo que os demais pensam… Automaticamente, não é grande diante de Deus.

NÃO! Permanece no seu espírito de fraqueza, que é limitado…

Veja-se que João ia no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos filhos de Israel… Não era para aparecer, mas para mostrar a Verdade! Ser audacioso, revelando o que é certo!

E só há capacidade para revelar essa audácia, no momento em que se venceu a fraqueza que nos tornava escravos. Se existe peso na consciência, “rabo preso” com o erro ou conluio com o pecado, não há como viver esse poder e, muito menos, transferi-lo aos demais.

Existem muitas pessoas na Igreja que estão à espera de alguém audacioso que fale a verdade, para converter o seu coração. A audácia não serve como humilhação, mas como uma forma direta de libertação da alma.

Assim era João Batista que, apesar do seu espírito audacioso de poder, era amado e seguido por todos quantos tinham sede da Verdade. Ele não se preocupava em agradar a ninguém, senão ao próprio Deus, convertendo os ouvintes, por intermédio da exortação ao arrependimento.

Sou eu, que que tenho conhecido a Palavra de Deus, que me farei escolhida para levar esta salvação aos demais. De mim depende o cumprimento desta promessa!

Existe o confronto do que é errado; uma direção e uma disciplina… A conversão do coração é justamente o anular os sentimentos das pessoas que afloram: O medo, a timidez, a covardia, a insegurança… a dúvida.

O que me fará livre destes sentimentos?

Precisamente quando eu ajo de acordo com a fé inteligente!

Quando ouço a voz do servo de Deus, atento para a verdade e aí, disciplino-me e converto-me: Deixo de fazer o que normalmente faria, em função dos sentimentos, para fazer o que está escrito, que é a obediência à Palavra.

Amiga, gostaria que pensasse…

O que nos faz ser grandes diante de Deus, é o fato da Sua Palavra ser viva e eficaz no nosso interior.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

211 comentários

  1. Essa quarentena foi um inspiraçao de Deus e tem sido um divisor de aguas, tem tirado as “escamas dos meus olhos” para que eu possa ter a visao de Deus.

    Ver mais
  2. Olá!

    Muito forte ese dia. É muito bom meditar na palavra de Deus. Aprendi hoje como devo ser grande diante de Deus e colocarei isto em prática.

    Ver mais
  3. CORAGEM E ATITUDE!
    Quando eu não olho para os meus limites e possibilidades, quando eu não aceito as imposições da carne, quando eu creio e coloco Deus a frente e acima de todas as situações.

    Deus vem de forma surpreendente encher com o seu poder e me dá asas para alcançar a vitória sobre as circunstâncias sem a qual não seria possível. Me faz sobrepujar as minhas debilidades e limitações. E me relave a sua Grandeza de Pai.

    Busco exercitar a palavra para ter coragem pois a vida apresenta sempre novos e maiores desafios que provam a nossa Fé e exigem que se coloque em prática a palavra e a dependência de Deus, para que ele então se manifeste na ninha vida.

    Obrigada Dn. Vivi por tantas bençãos!

    Ver mais
  4. Olá Sra. Viviane e Heide Moraes!!!!Bom dia!!!!e não há forma melhor de iniciarmos o nosso dia,como hoje,através da meditação e deste louvor maravilhoso…E mais uma vez pude perceber a importância e a grandeza que é ter o Espírito Santo,pois sem Ele ,e o nosso querer,sem essa parceria,não há libertação,não há conversão,não há como vencermos as nossas vontades e andarmos em Espírito não é mesmo?Todas essas maravilhas só aconteceram em minha vida,depois que fui batizada com o Espírito Santo e permaneço buscando a Sua presença cada dia e cada vez mais,pois sou totalmente dependentes Dele.E essa quarentena tem me ajudado muito a refletir sobre a minha vida espiritual…Quero ser grande diante de Deus tendo Sua Palavra viva e eficaz no meu interior que com certeza irá refletir no exterior e poderei transferir essa fé as outras pessoas…
    Beijos carinhosos…
    ????Ellen Correia

    Ver mais
  5. Sem dúvida, Deus e aquele que nos ouve! hoje através da meditação na sua Palavra, na leitura de um post ás obreiras neste mesmo blog e neste 5º dia da quarentena; Deus falou uma única coisa: sê humilde e assume a verdade! Ontem numa reunião, para a qual eu fui, por ser mais uma quinta-feira…com o meu pensamento enrolado, sobre qual seria a razão de eu não conseguir alcançar de Deus o mais importante, então Ele respondeu: Se eu quero o Espirito Santo, eu tenho que fazer com que Este se mova, Ele está dependente das minhas acções, se essas o atraiem a par e passo Ele virá ao meu encontro até me encha de Si mesmo! Agora, se de “tudo” o que tenho feito, não tenho visto o Espirito Santo se mover, então é porque eu, por mais que achasse o contrário TAMBÉM ESTOU PARADA!
    João Baptista era uma fonte a jorrar, que alcançava a vida dos humildes, que são os únicos a quem Deus dá acesso o entender da sua Palavra (Lc. 10:21-24), porque o orgulhoso/arrogante pode até escutar, mas jamais terá acesso ao espirito/entendimento do que ouve, pois o seu próprio eu o impede.
    Por isso, querendo eu o E. S. tenho que ir adiante de Deus, me fazer escolhida, ir sem esperar, simultâneamente em permanente dependência!

    Ver mais
  6. Muito obrigada por esta quarentena! Este quinto dia foi mais forte porque justamente fala do que estou a passar neste momento o de nos convertermos a DEUS que é a parte mais dificil,deixarmos de fazer a nossa vontade para fazermos a vontade de DEUS doi muito porque mudar de direcção é muito dificil mas que não é impossivel. A dois anos atras,via tudo muito longe para poder me submeter a vontade de DEUS mas que consegui entrar neste plano e que agora com a direcção do ESPIRITO SANTO,ja consigo fazer aquilo que DEUS quer e espera de mim.O ser ousada e ir adiante de DEUS tem sido uma luta mas que tenho feito para chamar a atenção de DEUS.Ja não fico a espera de braços cruzados mas sim parto para a batalha porque sei que DEUS fara a parte DELE. O de nós sermos diretas,verdadeiras é um principio que agora tem feito parte da minha vida porque antes a timidez e o medo fala mais alto agora ja não porque tenho aquela necessidade de ver nas pessoas aquilo que um dia eu tive era errado mais que agora ja vejo em outro plano e o mesmo quero que as pessoas que estão a passar por tal situaçães,abram as suas mentes e saibam usar a fe inteligente.

    Muito obrigada e bom dia para todas.

    Ver mais
1 31 32 33 34 35