Quarentena – 5º dia

Viviane Freitas

  • 21
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 5º dia

  • 21
  • Dez
  • 2012



“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.
E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:16,17)

Eis aqui a resposta à pergunta de ontem…

O que é ser grande diante de Deus?

É ter a ousadia; converter muitos dos filhos de Israel – os que estão dentro da Igreja – a Deus.

Existem muitos que até professam ser filhos de Deus, mas que, na prática, têm uma vida contrária à fé. Têm vivido do seu “jeito”; à sua maneira, crendo que, desta forma, alcançarão de Deus alguma coisa.

O converter, nada mais é, do que uma mudança de direção.

“irá diante do Senhor no espírito e no poder de Elias…”

Esse João Batista, que o anjo apresentava a Zacarias, não era um covarde! Não se disporia, jamais, a ir adiante de Deus, na “carne”; precipitado e ansioso… Mas no espírito, que significa permanecer vigilante; atento…

Quando se vai adiante de Deus permanece-se atento ao que é certo ou errado; não se fica à espera que Deus faça as coisas; que lhe toque ou que a mova.

Vai adiante; está alerta!

E quem vai adiante, são apenas os corajosos e audaciosos. Não se colocam na frente de batalha os tímidos, mas os que não temem encarar o desafio.

E quem era Elias?

Quando se fala em Elias, lembra-se da fé! De alguém corajoso, que, sozinho, enfrentou os profetas de Baal e venceu… (I Reis 18:25)

Então, se a pessoa é tímida; medrosa; covarde; tem os seus receios e vive preocupada com aquilo que os demais pensam… Automaticamente, não é grande diante de Deus.

NÃO! Permanece no seu espírito de fraqueza, que é limitado…

Veja-se que João ia no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos filhos de Israel… Não era para aparecer, mas para mostrar a Verdade! Ser audacioso, revelando o que é certo!

E só há capacidade para revelar essa audácia, no momento em que se venceu a fraqueza que nos tornava escravos. Se existe peso na consciência, “rabo preso” com o erro ou conluio com o pecado, não há como viver esse poder e, muito menos, transferi-lo aos demais.

Existem muitas pessoas na Igreja que estão à espera de alguém audacioso que fale a verdade, para converter o seu coração. A audácia não serve como humilhação, mas como uma forma direta de libertação da alma.

Assim era João Batista que, apesar do seu espírito audacioso de poder, era amado e seguido por todos quantos tinham sede da Verdade. Ele não se preocupava em agradar a ninguém, senão ao próprio Deus, convertendo os ouvintes, por intermédio da exortação ao arrependimento.

Sou eu, que que tenho conhecido a Palavra de Deus, que me farei escolhida para levar esta salvação aos demais. De mim depende o cumprimento desta promessa!

Existe o confronto do que é errado; uma direção e uma disciplina… A conversão do coração é justamente o anular os sentimentos das pessoas que afloram: O medo, a timidez, a covardia, a insegurança… a dúvida.

O que me fará livre destes sentimentos?

Precisamente quando eu ajo de acordo com a fé inteligente!

Quando ouço a voz do servo de Deus, atento para a verdade e aí, disciplino-me e converto-me: Deixo de fazer o que normalmente faria, em função dos sentimentos, para fazer o que está escrito, que é a obediência à Palavra.

Amiga, gostaria que pensasse…

O que nos faz ser grandes diante de Deus, é o fato da Sua Palavra ser viva e eficaz no nosso interior.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

211 comentários

  1. Estou mesmo aprendendo muito com a quarentena, hoje vejo que temos que ser audaciosas em nossa fé, não deixando o medo e a insegurança tomar conta de nosso coração, ter uma fé inteligente. Agir conforme os planos de Deus.
    Beijos Dn. Vivi

    Ver mais
  2. nossa essa apalavra abriu minha visao 100%. me ajudou demais a ver q nao so as pessoas q estao no mundo ,mas tb as q estao dentro da igreja tb precisam de nos as veses agente corre tanto atras de quem ta no mundo q acaba esquecendo dos q estao proximos precisando de uma aplavra amiga.
    como ja falei antes essa é minha primeira quarentene,mas ja estou amadurencendo muito espiritualmente.

    Ver mais
  3. Só é grande diante de Deus aqueles que vivem segundo a fé inteligente,segundo a razão e não aos sentimentos,aquilo que os outros pensam.

    Ver mais
  4. Quando me esvazio de mim mesma e me desfaço de tudo o que é errado, os sentimentos, pensamentos, atitudes, tudo, para ser cheia da presença de Deus, o meu carácter, as minhas atitudes mudam e passam a falar por mim e o meu exemplo de vida e de comportamento vão ajudar outros a mudar também e a se voltarem para Deus e serem salvos. A pergunta que me faço hoje é quais tem sido as minhas atitudes tanto com Deus quanto com os demais. Tenho sido corajosa pra falar a verdade? Mas para isso tenho de enfrentar como foi dito o que está dentro de mim. Estou nessa fé e nessa revolta. Não aceito mais ser do jeito que tenho sido, quero fazer a diferença. Hoje através deste aúdio Deus me deu a resposta a uma atitude que me havia mostrado que não era certa mas que eu não entendi onde estava a falhar pois podia englobar várias coisas, mas Ele me mostrou exatamente a raiz desse defeito. Muito obrigada por nos orientar e ensinar da forma que agrada a Deus.

    Ver mais
  5. Eu preciso de uma palavra que venha abrir a minha mente, e descobrir onde está o meu erro, ter o verdadeiro arrependimento e o Encontro com Deus. Algo falta e eu não sei o que é.

    Ver mais
  6. Oi Dona Viiv e Heide
    Eu estava agora meditando o que eu tinha escrito da Quarentena de hoje. O que eu tenho aqui e acabei de analisar é o seguinte “O Senhor veio não foi para trazer paz, mas sim espada.”
    Mas que tipo de espada? Depois pensei num campo de batalha, que eles usam espadas para combater um com o outro, quem vence é o mais forte, aquele que combate até ao fim, que persevera, não desiste, porque sabe que um deles à de perder.
    Então a minha luta é com o diabo, com os sentimentos, só um sairá vencedor, ou ele me vence, ou eu saio vencedor. Por isso que eu não tenho que esperar por ninguém, imagina eu no meio e estou esperando que alguém me venha ajudar, é capaz de eu cair alí no meio, quando um deles me atinge, por isso que não devemos depender de ninguém, mas confiar no nosso Senhor de todo coração, porque Ele é quem dá a espada, nós não temos paz, mas temos a espada numa mão e o escudo noutra, para sabermos defender das armadilhas do mal e também poder jogar na cara dele, aquilo que ele quer que nos afete.
    É muito bom quando a gente pára e analisa aquilo que foi falado, porque estamos levando aquilo para nossa vida. Tem sido tão bom.
    Um grande bj e um abraço.

    Ver mais
1 32 33 34 35