Quarentena – 5º dia

Viviane Freitas

  • 21
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 5º dia

  • 21
  • Dez
  • 2012



“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.
E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:16,17)

Eis aqui a resposta à pergunta de ontem…

O que é ser grande diante de Deus?

É ter a ousadia; converter muitos dos filhos de Israel – os que estão dentro da Igreja – a Deus.

Existem muitos que até professam ser filhos de Deus, mas que, na prática, têm uma vida contrária à fé. Têm vivido do seu “jeito”; à sua maneira, crendo que, desta forma, alcançarão de Deus alguma coisa.

O converter, nada mais é, do que uma mudança de direção.

“irá diante do Senhor no espírito e no poder de Elias…”

Esse João Batista, que o anjo apresentava a Zacarias, não era um covarde! Não se disporia, jamais, a ir adiante de Deus, na “carne”; precipitado e ansioso… Mas no espírito, que significa permanecer vigilante; atento…

Quando se vai adiante de Deus permanece-se atento ao que é certo ou errado; não se fica à espera que Deus faça as coisas; que lhe toque ou que a mova.

Vai adiante; está alerta!

E quem vai adiante, são apenas os corajosos e audaciosos. Não se colocam na frente de batalha os tímidos, mas os que não temem encarar o desafio.

E quem era Elias?

Quando se fala em Elias, lembra-se da fé! De alguém corajoso, que, sozinho, enfrentou os profetas de Baal e venceu… (I Reis 18:25)

Então, se a pessoa é tímida; medrosa; covarde; tem os seus receios e vive preocupada com aquilo que os demais pensam… Automaticamente, não é grande diante de Deus.

NÃO! Permanece no seu espírito de fraqueza, que é limitado…

Veja-se que João ia no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos filhos de Israel… Não era para aparecer, mas para mostrar a Verdade! Ser audacioso, revelando o que é certo!

E só há capacidade para revelar essa audácia, no momento em que se venceu a fraqueza que nos tornava escravos. Se existe peso na consciência, “rabo preso” com o erro ou conluio com o pecado, não há como viver esse poder e, muito menos, transferi-lo aos demais.

Existem muitas pessoas na Igreja que estão à espera de alguém audacioso que fale a verdade, para converter o seu coração. A audácia não serve como humilhação, mas como uma forma direta de libertação da alma.

Assim era João Batista que, apesar do seu espírito audacioso de poder, era amado e seguido por todos quantos tinham sede da Verdade. Ele não se preocupava em agradar a ninguém, senão ao próprio Deus, convertendo os ouvintes, por intermédio da exortação ao arrependimento.

Sou eu, que que tenho conhecido a Palavra de Deus, que me farei escolhida para levar esta salvação aos demais. De mim depende o cumprimento desta promessa!

Existe o confronto do que é errado; uma direção e uma disciplina… A conversão do coração é justamente o anular os sentimentos das pessoas que afloram: O medo, a timidez, a covardia, a insegurança… a dúvida.

O que me fará livre destes sentimentos?

Precisamente quando eu ajo de acordo com a fé inteligente!

Quando ouço a voz do servo de Deus, atento para a verdade e aí, disciplino-me e converto-me: Deixo de fazer o que normalmente faria, em função dos sentimentos, para fazer o que está escrito, que é a obediência à Palavra.

Amiga, gostaria que pensasse…

O que nos faz ser grandes diante de Deus, é o fato da Sua Palavra ser viva e eficaz no nosso interior.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

211 comentários

  1. Agradeço a Deus pelo privilégio, de nos dar a oportunidade de podermos através da Sua Palavra e de Sua serva, saber qual a Sua vontade, e apesar de já ter participado de outra 40tena, a cada dia Deus tem falado algo novo comigo através desta, cumprindo como Ele havia afirmado em Suas escrituras que, Ele faz nova todas as coisas.
    Eu tenho certeza de que, assim como eu tenho ouvido a voz de Deus, muitos também poderão, mas tem que haver também uma obediência em cumpram os 3º passos citados no 1º Dia da 40tena.

    Tenho aproveitado esta oportunidade para também evangelizar através destes audios, tenho postado na minha pagina no facebook. E muitas pessoas que ainda não tiveram a chance de conhecer este Deus vivo que tem sido apresentado por esta 40tena, tem tido esta oportunidade…, e não somente de conhecer, mas também de ter experiências com Ele.

    Eu também tenho tido novas experiências, experiências estas que me fazem ser forte nos dias das adversidades, que me fazem ter uma fé racional me traz resultados positivos, fé esta que me faz de mim conquistadora das promessas de Deus em minha vida.

    **bijinhos**

    Ver mais
  2. Sinceridade – ouvindo esta 40tena comecei a me perguntar; 1º qual é o meu objetivo particular ? 2º o que eu tenho feito para alcança-lo ? 3º o que tem me impedido de alcança-lo ? 4ª o que eu tenho que abrir mão para alcança-lo ? e eis a resposta de todas as minhas perguntas, participar a Deus todas as minhas debilidades e dificuldades para ele, ser intima com Deus e o mas ele fará. Que eu diminua para que ele cresça através de mim.

    Ver mais
  3. BOM DIA D. VIVIANE ESTA SENDO MUITO BOM ESTA AQUI NESSAS MANHAS,FAZER UM EXAME DE MIM,AS VEZES SOMOS TAO BOAS EM OBSERVAR AS PESSOAS EA GENTE MESMA NAO FAZEMOS E ESSA QUARENTENA É A MINHA OPORTUNIDADE TENHO VISTO COISAS EM MIM QUE ANTES AO VIA …ESTA SENDO MUITO BOM ESTOU COMPARTILHANDO CADA DIA…SABADO E DOMINGO EU OUÇO NOVAMENTE JA QUE É SÓ DE 2ª A 6ª, QUERO VIVER MAIS AS ESCRITURAS,QUERO IR ADIANTE….BJUS NA FÉ

    Ver mais
  4. Bom Dia!

    Ao participar desta Quarentena os meus olhos se abriram para novos objetivos. Se eu quero ser grande diante de Deus, então tenho que mudar coisas em mim que não estão permitindo com que avance e alcance o que está na Sua Palavra, tudo o que é superficial, não cura, tenho que ir fundo na raiz.
    Ir diante do Senhor em espírito e poder, viver a cada dia a fé sobrenatural e transpor todos os limites, vencer o meu eu e fazer a vontade de Deus.

    Obrigada…bjs!

    Ver mais
  5. Bom dia d. Vivi, bom dia Heide.
    E Habilitar para o Senhor um povo preparado! Lc. 1.17
    Por acaso Deus precisa de guerreiros no Ceu? Nao!!
    E’ aqui e agora, pois como foi dito, ha’ muitos vivendo com aparencia de que vivem, essas palavras sao duras, mas eu nunca vi ninguem se tornar forte com afagos!
    Exemplo: um dia vi uma crianca de + ou – 3 anos atravessar a rua para ir de encontro ao pai( rua sem transito ) e ela caiu, o pai dela ralhou com ela e disse para ela continuar e disse forca, ja’ chorando, imediatamente, parou de chorar e foi de encontro ao pai, esta cena me marcou! Elias teve medo, ok, mas Deus deu a ele o tempo de recuperar o a consciencia( fe’ racional) e disse agora vai!
    Enfim, nao creio que Deus nao e’ Deus de fracos, mas SIM que Ele quer levantar os fracos, abatidos…. Mas enquanto o pedido de ajuda ainda tiver direcionado a alguem que nao seja Exclusivamente Ele Primeiro, entao o fraco vai continuar dizendo eu sou fraco!

    Ver mais
  6. Quando sou corajosa e audaciosa sou uma pessoa que não tem medo de seguir em frente, e só vou em frete quando venço a mim mesma “sentimentos”. Deus procura pessoas corajosas, que está disposta a persegui os seu objectivos, eu tenho que tomar partida, tenho que ser a própria coragem.

    Ver mais
1 2 3 35