Quarentena – 17º dia

Viviane Freitas

  • 8
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 17º dia

  • 8
  • Jan
  • 2013

“Deus precisa de tempo para trabalhar em nós. Devemos dar-Lhe espaço, sem ansiedade, preocupação ou dúvida.”
Viviane Freitas

“Maria permaneceu cerca de três meses com Isabel e voltou para casa.
A Isabel cumpriu-se o tempo de dar à luz, e teve um filho.
Ouviram os seus vizinhos e parentes que o Senhor usara de grande misericórdia para com ela e participaram do seu regozijo.
Sucedeu que, no oitavo dia, foram circuncidar o menino e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias.
De modo nenhum! Respondeu sua mãe. Pelo contrário, ele deve ser chamado João.”
(Lc.1:56-60)

Tudo na vida tem um tempo; não é de qualquer forma; do meu jeito… ou do seu jeito!

Existe um tempo…

O próprio Deus viu que, mesmo com o desejo de ver o filho, Isabel não se precipitou em reduzir o tempo. Teve que aguardar, à semelhança das demais grávidas.

A maioria das mulheres revelam-se ansiosas e precipitadas, e esta condição, fá-las ser fracas na fé; frágeis e desconfiadas…

Porque a crença em Deus está associada à paz; à confiança; à certeza!

Não tem nada a ver com a ansiedade. É exatamente o oposto.

Quando a pessoa crê, sabe esperar o tempo certo; o tempo de Deus!

A crença é algo definido. Todas as vezes que existe indefinição, há fraqueza na fé e perigo de “queda”.

Os sentimentos são uma poderosa arma contra a própria pessoa!

“Ouviram os seus vizinhos e parentes que o Senhor usara de grande misericórdia para com ela e participaram do seu regozijo.”

Quando se trata de algo normal, não há grande regozijo, mas quando existe dificuldade, desafio ou impossibilidade, e o milagre acontece, as pessoas regozijam-se, juntamente connosco.

Você até pode pensar que a sua vida muda de um dia para o outro; que, eventualmente, porque participa na Quarentena, já está transformada…

Mas não é isso que acontece!

A Quarentena está a abrir a sua mente; a purificar as ideias fixas, geradas pelo seu sentimento. Está a dar direção e a transmitir-lhe a Verdade.

E, quando encontramos um problema, sentimo-nos felizes, não por causa do problema, mas porque conseguimos “enxergar”!

Existe um tempo, amiga.

Esta Quarentena é uma semente…

Você aprende a “pensar”; a avaliar a si própria; não mais vai confiar nos seus sentimentos; estará mais alerta e valorizará mais a própria Palavra de Deus.

“De modo nenhum! Respondeu sua mãe…”

O óbvio seria a criança chamar-se de Zacarias. Mas, quando há algo definido; uma crença; uma verdade, então, ainda que ouça os demais, com palavras e sugestões, isso não a seduz.

Muitas pessoas, sugerindo sobre a sua vida, fazem-na balançar…

E o questionar contínuo, revelando indefinição, mesmo nas coisas mais simples da vida, tornam a pessoa vulnerável; fraca… que não sabe o que quer.

Você não pode esperar que as pessoas lhe transmitam uma definição. Deve ser definida por si mesma!

E como fazê-lo?

Quando olha para o seu alvo!

Quando se questiona: “O que eu quero?” E fala diretamente com Deus, quanto ao que é necessário para o alcançar.

Vemos, muitas vezes, pessoas fracas, infantis, que transmitem uma insegurança.

Tentaram persuadir Isabel… a fim de desistir da sua crença.

Mas vemos, por parte dela, uma crença total; uma obediência, que lhe permitiu ser definida até ao final!

E ela não ficou preocupada com os pensamentos alheios.

O tempo torna-se o inimigo nº1 das pessoas ansiosas.

Ou guardamos o que os outros pensam de nós, ou a certeza que está no nosso interior. E temos que ser bem claras no que queremos.

Temos que ser definidas em tudo na vida.

Avalie… Olhe para dentro de si e veja como reage perante as circunstâncias: Se está ligada com Deus ou nos sentimentos.

A quem vai ouvir? O que vai guardar?

Quais as palavras que saem da sua boca? Definição ou preocupação?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

123 comentários

  1. Não devemos agir pelos nossos sentimentos,pois faremos escolhas erradas ,porque o nosso coração é enganoso.Devemos agir pela fé que é a certeza, não importa o tempo, eu sei que ira acontecer por que Deus vai na minha frente, se obedecermos á Deus, fizermos a sua vontade. Então tudo dará certo!!

    Ver mais
  2. olá bom dia descobrir que eu mesma sou o problema,mas vou mudar a partir de hoje.

    Ver mais
  3. Disciplina, essa palavra uma vez mais falou comigo pois estou a lutar para me disciplinar. Porém algo me chamou ainda mais atenção o facto de ter de perceber o que me faz ser indisciplinada. Sei que tenho sido indisciplinada em várias coisas neste momento estava a ver só de um lado deixando os outros desapercebidos. Vou ter mais atenção nos meus hábitos para ver aonde mais estou sendo indisciplinada, para além da área aonde já estou a trabalhar para mudar. Percebi a necessidade de me policiar pois quantas vezes me senti sem direção achando que estava a confiar e agora vejo que não, que quando isso acontece é porque na realidade não estou a confiar e sim no sentimento pois se confiar e não houver a paz de Deus dentro de mim, então é porque não é confiança é sentimento. Falou uma coisa importante o tempo. Confesso que muitas vezes comecei bem e terminei mal, pois com o tempo me deixei influenciar, pelas circunstancias, pelos sentimentos. Tenho de trabalhar mais nesse aspeto, vigiar a cada instante para não deixar o tempo me atrapalhe e deite a perder tudo o meu esforço.

    Ver mais
  4. O que mais chamou a minha atenção foi que há a tradição de dar o nome do pai para o filho, mas Isabel foi contra a tradição, ela não deixou que as tradições viessem “estragar” os planos de Deus. Com certeza, ela foi criticada pelos familiares e conhecidos. Para Zacarias devia ser uma honra o seu filho receber o mesmo nome do pai, mas Isabel não hesitou, mesmo que isso magoasse o seu marido. Todos participaram do regozijo de Isabel, e é isso que acontece hoje. As bênçãos que conquisto não só serão para meu próprio beneficio, como se irão estender por todos os que me rodeiam, para honra e gloria de Deus.

    Ver mais
  5. O tempo pode ser amigo – amadurecimento ou inimigo – ansiedade. Mas para vir a ansiedade tem que haver uma dúvida, uma incerteza… Por vezes, Deus deixa-nos esperar tanto pelo nosso sonho para nos mostrar como está a nossa fé definida ou indefinida, que se deixa abalar pelo tempo.

    Além que o ser humano é imediatista, nós queremos as coisas para hoje e com o aumento de marketing, publicidades e produtos instantaneos a sociedade está a torna-se cada vez mais imediatista, por exemplo para emagrecer o peercurso natural seria fazer uma dieta equilibrada e exercicio fisico, mas hoje já tem comprimidos e cirurgias para emagrecer. Ou seja, o mundo oferece o imediato e nós que vivemos pela fé temos que ter a convicção e a paz que o nosso sonho chegará na altura certa.

    Ver mais
  6. Bom dia donas Viviane e Luisa!

    É verdade quando DEUS nos revela o que Ele quer para nós ou o que devemos fazer para ELE, não podemos temer nem devemos duvidar porque se ccremos Nele de todo nosso coração e entendimento, a resposta chega sempre na hora certa. Quando eu quero alcançar algo e me preocupo ou fico ansiosa em alcançar a minha meta, devido a ansiedade ele fica bloqueada porque a mesma neutraliza a fé. Por isso é que tenho que esperar o tempo que for necessario porque DEUS tem o seu tempo, e tudo DEUS tem estipulado o seu tempo. Saber esperar tambem é uma virtude e quem espera alcança até o inesperado.

    Ver mais
1 18 19 20 21