Quarentena – 17º dia

Viviane Freitas

  • 8
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 17º dia

  • 8
  • Jan
  • 2013

“Deus precisa de tempo para trabalhar em nós. Devemos dar-Lhe espaço, sem ansiedade, preocupação ou dúvida.”
Viviane Freitas

“Maria permaneceu cerca de três meses com Isabel e voltou para casa.
A Isabel cumpriu-se o tempo de dar à luz, e teve um filho.
Ouviram os seus vizinhos e parentes que o Senhor usara de grande misericórdia para com ela e participaram do seu regozijo.
Sucedeu que, no oitavo dia, foram circuncidar o menino e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias.
De modo nenhum! Respondeu sua mãe. Pelo contrário, ele deve ser chamado João.”
(Lc.1:56-60)

Tudo na vida tem um tempo; não é de qualquer forma; do meu jeito… ou do seu jeito!

Existe um tempo…

O próprio Deus viu que, mesmo com o desejo de ver o filho, Isabel não se precipitou em reduzir o tempo. Teve que aguardar, à semelhança das demais grávidas.

A maioria das mulheres revelam-se ansiosas e precipitadas, e esta condição, fá-las ser fracas na fé; frágeis e desconfiadas…

Porque a crença em Deus está associada à paz; à confiança; à certeza!

Não tem nada a ver com a ansiedade. É exatamente o oposto.

Quando a pessoa crê, sabe esperar o tempo certo; o tempo de Deus!

A crença é algo definido. Todas as vezes que existe indefinição, há fraqueza na fé e perigo de “queda”.

Os sentimentos são uma poderosa arma contra a própria pessoa!

“Ouviram os seus vizinhos e parentes que o Senhor usara de grande misericórdia para com ela e participaram do seu regozijo.”

Quando se trata de algo normal, não há grande regozijo, mas quando existe dificuldade, desafio ou impossibilidade, e o milagre acontece, as pessoas regozijam-se, juntamente connosco.

Você até pode pensar que a sua vida muda de um dia para o outro; que, eventualmente, porque participa na Quarentena, já está transformada…

Mas não é isso que acontece!

A Quarentena está a abrir a sua mente; a purificar as ideias fixas, geradas pelo seu sentimento. Está a dar direção e a transmitir-lhe a Verdade.

E, quando encontramos um problema, sentimo-nos felizes, não por causa do problema, mas porque conseguimos “enxergar”!

Existe um tempo, amiga.

Esta Quarentena é uma semente…

Você aprende a “pensar”; a avaliar a si própria; não mais vai confiar nos seus sentimentos; estará mais alerta e valorizará mais a própria Palavra de Deus.

“De modo nenhum! Respondeu sua mãe…”

O óbvio seria a criança chamar-se de Zacarias. Mas, quando há algo definido; uma crença; uma verdade, então, ainda que ouça os demais, com palavras e sugestões, isso não a seduz.

Muitas pessoas, sugerindo sobre a sua vida, fazem-na balançar…

E o questionar contínuo, revelando indefinição, mesmo nas coisas mais simples da vida, tornam a pessoa vulnerável; fraca… que não sabe o que quer.

Você não pode esperar que as pessoas lhe transmitam uma definição. Deve ser definida por si mesma!

E como fazê-lo?

Quando olha para o seu alvo!

Quando se questiona: “O que eu quero?” E fala diretamente com Deus, quanto ao que é necessário para o alcançar.

Vemos, muitas vezes, pessoas fracas, infantis, que transmitem uma insegurança.

Tentaram persuadir Isabel… a fim de desistir da sua crença.

Mas vemos, por parte dela, uma crença total; uma obediência, que lhe permitiu ser definida até ao final!

E ela não ficou preocupada com os pensamentos alheios.

O tempo torna-se o inimigo nº1 das pessoas ansiosas.

Ou guardamos o que os outros pensam de nós, ou a certeza que está no nosso interior. E temos que ser bem claras no que queremos.

Temos que ser definidas em tudo na vida.

Avalie… Olhe para dentro de si e veja como reage perante as circunstâncias: Se está ligada com Deus ou nos sentimentos.

A quem vai ouvir? O que vai guardar?

Quais as palavras que saem da sua boca? Definição ou preocupação?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

123 comentários

  1. Bom dia

    Ainda há pouco tempo Deus pediu-me que fizesse uma coisa e eu tinha a certeza que o queria fazer mas logo se levantaram vozes contra mim e eu cedi naquela altura mas quando o fiz senti uma dor dentro de mim e não conseguia parar de questionar o porquê de ter cedido mesmo sabendo o que tinha que fazer. A minha indefinição é a resposta para isso. Eu não estava a agir pela fé nesse momento e sim pela emoção, para não magoar as pessoas, não estragar a minha relação com elas.
    Mas então, e a minha relação com Deus?
    As pessoas vêm e vão, apoiam-nos e viram-se contra nós tudo ao sabor das circunstâncias mas Ele é o único que fica, que é sempre fiel em qualquer que seja a situação.
    Por isso, essa é a única relação que não me dou ao “luxo” de estragar.
    Não vai ser fácil porque há sempre pessoas, até mesmo familiares, que apesar de partilharem das nossas alegrias e vitórias quando as notam, posicionam-se contra nós no momento em que nos dispomos a usar a nossa fé e cabe-nos a nós apenas escolher o que queremos preservar.

    Ver mais
  2. Bom Dia! Vivi e Luísa!

    Quando existe sentimentos, a fé racional não encontra espaço para actuar, porque a pessoa está envolvida em lamentos, fracassos, dúvidas, ela se torna indefinida, infantil e imatura.

    O tempo de Deus é quando assumo os meus erros. Ele tem me ensinado e a verdade dói, mas tem um poder incrível de libertar, quando descobrimos no nosso íntimo coisas que devemos deixar e obedecer a sua voz, tudo se torna muito claro, quando realmente queremos agradá-lo.

    Quando há crença, existe segurança, definição, paz, que é a certeza que o próprio Deus nos dá, não precisamos buscar a opinião de outras pessoas, porque ouvimos a voz de Deus e praticamos em nossa vida.

    Obrigada pela mensagem!…Bjs!

    Ver mais
  3. Olá, estou aqui pra expressar o quanto essa Quarentena tem me ajudado, está abrindo os meus olhos, no cotidiano estou conseguindo enxergar os meus erros (bobos para os outros mas para mim de grande valor). Estou aprendendo a ser decidida em todas as situações, Antes eu era insegura, não sabia de verdade, confiar em Deus os problemas, as decisões, os sonhos, e isso é muito sério. Mas o Espírito Santo, através de vocês, tem trabalhado e eu estou vendo a diferença na minha vida. Obrigada por tudo. Amo suas palavras e suas lições. bjs Mônica Andréa – São Paulo.

    Ver mais
  4. olá D. Vivi

    Realmente essas Quarentenas tem sido fortes é paras todas nós que temos uma vontade imensa e crescer com Deus. Na verdade ansiedade faz o tempo parar, quando entregamos nas mãos de Deus as coisas acontecem naturalmente, sem que você perceba!
    Isso tem me ajudado a vencer e abrir o caminho para meus propósitos e a enxergar as coisas com o seu tempo.

    Ver mais
  5. ***Tempo***

    Por veses eu quis que tudo fosse como eu queria,no meu tempo e até forcei a “barra”para que as coisas estivessem ao meu favor,mais quando me apercebi que eu estava a neutralizar os planos de Deus em minha vida,em meu interior então imediatamente parei de ansiedade e emoção!
    Agora quero mais que nunca que O meu Deus cumpra em mim o tempo Dele,já que a minha vida entreguei a Ele.
    é impressionante que quando estamos no nosso tempo então tudo é difícil,tudo é pesado e ruim,mais quando deixamos Deus agir em nós,temos paz,e é isso que tem acontecido comigo ultimamente,diante das adversidade e dos nãos da vida,tenho reagido com paz e certeza!

    Ver mais
  6. Dona Viviane, eu estou no Quarentena dia 9 e esta sendo muito bom para mim mesma pois estou descobrindo coisas em mim mesma que tenho que mudar e resistir os meus pensamentos que o diabo quer mandar duvidas, pois aqui eu estou descobrindo a usar as ferramentas para usar para destruir toda abra do diabo. Muito obrigada, eu estou falando para todo mundo sobre o Quarentena e as pessoas estão amando e elas também estão publicando sobre o Quarentena. Deus abençoe a senhora cada dia mais.

    Ver mais
1 2 3 21