Quarentena – 17º dia

Viviane Freitas

  • 8
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 17º dia

  • 8
  • Jan
  • 2013

“Deus precisa de tempo para trabalhar em nós. Devemos dar-Lhe espaço, sem ansiedade, preocupação ou dúvida.”
Viviane Freitas

“Maria permaneceu cerca de três meses com Isabel e voltou para casa.
A Isabel cumpriu-se o tempo de dar à luz, e teve um filho.
Ouviram os seus vizinhos e parentes que o Senhor usara de grande misericórdia para com ela e participaram do seu regozijo.
Sucedeu que, no oitavo dia, foram circuncidar o menino e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias.
De modo nenhum! Respondeu sua mãe. Pelo contrário, ele deve ser chamado João.”
(Lc.1:56-60)

Tudo na vida tem um tempo; não é de qualquer forma; do meu jeito… ou do seu jeito!

Existe um tempo…

O próprio Deus viu que, mesmo com o desejo de ver o filho, Isabel não se precipitou em reduzir o tempo. Teve que aguardar, à semelhança das demais grávidas.

A maioria das mulheres revelam-se ansiosas e precipitadas, e esta condição, fá-las ser fracas na fé; frágeis e desconfiadas…

Porque a crença em Deus está associada à paz; à confiança; à certeza!

Não tem nada a ver com a ansiedade. É exatamente o oposto.

Quando a pessoa crê, sabe esperar o tempo certo; o tempo de Deus!

A crença é algo definido. Todas as vezes que existe indefinição, há fraqueza na fé e perigo de “queda”.

Os sentimentos são uma poderosa arma contra a própria pessoa!

“Ouviram os seus vizinhos e parentes que o Senhor usara de grande misericórdia para com ela e participaram do seu regozijo.”

Quando se trata de algo normal, não há grande regozijo, mas quando existe dificuldade, desafio ou impossibilidade, e o milagre acontece, as pessoas regozijam-se, juntamente connosco.

Você até pode pensar que a sua vida muda de um dia para o outro; que, eventualmente, porque participa na Quarentena, já está transformada…

Mas não é isso que acontece!

A Quarentena está a abrir a sua mente; a purificar as ideias fixas, geradas pelo seu sentimento. Está a dar direção e a transmitir-lhe a Verdade.

E, quando encontramos um problema, sentimo-nos felizes, não por causa do problema, mas porque conseguimos “enxergar”!

Existe um tempo, amiga.

Esta Quarentena é uma semente…

Você aprende a “pensar”; a avaliar a si própria; não mais vai confiar nos seus sentimentos; estará mais alerta e valorizará mais a própria Palavra de Deus.

“De modo nenhum! Respondeu sua mãe…”

O óbvio seria a criança chamar-se de Zacarias. Mas, quando há algo definido; uma crença; uma verdade, então, ainda que ouça os demais, com palavras e sugestões, isso não a seduz.

Muitas pessoas, sugerindo sobre a sua vida, fazem-na balançar…

E o questionar contínuo, revelando indefinição, mesmo nas coisas mais simples da vida, tornam a pessoa vulnerável; fraca… que não sabe o que quer.

Você não pode esperar que as pessoas lhe transmitam uma definição. Deve ser definida por si mesma!

E como fazê-lo?

Quando olha para o seu alvo!

Quando se questiona: “O que eu quero?” E fala diretamente com Deus, quanto ao que é necessário para o alcançar.

Vemos, muitas vezes, pessoas fracas, infantis, que transmitem uma insegurança.

Tentaram persuadir Isabel… a fim de desistir da sua crença.

Mas vemos, por parte dela, uma crença total; uma obediência, que lhe permitiu ser definida até ao final!

E ela não ficou preocupada com os pensamentos alheios.

O tempo torna-se o inimigo nº1 das pessoas ansiosas.

Ou guardamos o que os outros pensam de nós, ou a certeza que está no nosso interior. E temos que ser bem claras no que queremos.

Temos que ser definidas em tudo na vida.

Avalie… Olhe para dentro de si e veja como reage perante as circunstâncias: Se está ligada com Deus ou nos sentimentos.

A quem vai ouvir? O que vai guardar?

Quais as palavras que saem da sua boca? Definição ou preocupação?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

123 comentários

  1. Esta quarentena fala muito o que vivo e estou lutando para mudar. Estou sempre querendo que Deus faça no meu tempo e não no Dele, falta-me paciência para esperar, e por isso a ansiedade tem tomado conta e com ela vem as dúvidas, mas estou buscando a cada dia, com esta quarentena, e tem me aberto os olhos. Eu vou encontrar Jesus na minha vida, mas no tempo Dele. Ele está trabalhando em mim a cada dia. Estou sendo gerada, assim como uma gravidez que o filho leva nove meses para nascer. Quem sou eu, para querer nascer antes do tempo?

    Ver mais
  2. Dona Vivi e Dona Luisa olha tem sido super bacana porque vi algo que Deus estava a me falar ja um tempo mas enxerguei com mais clareza agora a respeito das orações e foi Ele quem usou as sras para me ensinar a orar. Sem contar que o povo depende da nossa oração já que eu sou uma obreira. As reuniões de povo, as de libertação tem sido muito proveitosas para mim, pois tenho orado com muita fé pelo povo. E nas reuniões de Busca ao Espirito Santo eu tenho buscado com tudo que há dentro de mim. E não falado o que eu aprendi a falar e tem sido extraordinário…
    Deus abençõe as sras…

    Ver mais
  3. Por causa da indefinição acabasse por se per muita coisa, eu pessoalmente já fui muito indefinida e deixava os outros praticamente tomarem a decisão por mim.
    No caso deIsabel não ela foi firme, aquilo que o anjo havia falado para ela era o que ela iria o fazer custe o que custasse pois sabia que Deus era com ela.
    Eu acabei por aprender que não tenho que ser assim, eu é que tenho o poder de decidir se sou indefinida na fé ou definida, os indefinidos são inseguros, tem medo, duvidam e até mesmo de si proprios.
    Já o definido não sabe o que quer, o que tem que ser feito pois já foi orientado por Deus, no caso de Isabel pelo anjo o que teria que fazer e executar pois vai dar certo.
    Ou seja a indefinição vem por meio dos sentimentos o que não devemos deixar-nos guiar por eles pois os sentimnetos não são de Deus.

    Ver mais
    1. correcção de uma frase ao inves de
      “Já o definido não sabe o que quer”
      é
      “Já o definido sabe o que quer”

      Ver mais
  4. Olá, dona Viviane e dona Luísa, venho agradecer por essa oportunidade de viver o propósito da quarentena! Realmente quando seguimos a disciplina, dá certo. Antes de iniciar a quarentena, eu me via muito indefinida, com inseguranças, e meu trabalho na obra de Deus estava sendo ”como de uma narrativa aprendida, sem averiguar os fatos”, minha forma de falar era a mesma, e indefinida..
    então eu recorri a ajuda de Deus pra mudar minhas atitudes, Aí naquela mesma semana fiquei sabendo da quarentena aqui no blog e decidi fazer, e comecei com minha irmã.. também divulguei no meu facebook.. mas não estava seguindo a disciplina,apenas ouvindo sem meditar, aí quando chegou no áudio 11, não aceitei oferecer a Deus uma oferta cega. Então me programei a começar do 1 e na disciplina. Hoje estou no áudio 17, muitas coisas começaram a ser esclarecidas, realmente uma luz se acendeu, em outras eu pude me contemplar, e agradecer a Deus, e agora eu vejo a forma como eu evangelizo atendo as pessoas mudou, pois agora falo de forma definida e com o exemplo da minha vida!
    Nesses 17 dias já vejo uma diferença em mim!! imagina até o final *-*

    Bjuss Deus abençoe cada dia mais vocês.

    Ver mais
  5. Ola Amiguinhas!
    Que pena eu nao ter iniciado juntas essa quarentena porque tem me ajudando muito imagina se eu tivesse iniciado como iniciei agora com a D.Nanda Bezerra mais tenho ouvido a gravacao nao todos os dias por nao tem me nada geito mais quando ouico aprendo sempre alguma coisa ainda nao consegui ser diciplinada a passer a ferro quero fazer um dia sim outro nao ta dificil mais vou conseguir.
    Obrigada ja vou na gravacao 17 vou ate ao fim bjs.

    Ver mais
  6. Ola D.Viviane e D.luisa.
    Tenho estado acompanhar essa quarentena tem sido uma bensa,eu ja sou batizada com Espirito Santo,mas tenho muita coisa para apreender, ser diciplinada e uma delas em tudo e nao e facil mas Deus tem ajudado ja levanto sedo mais passar a ferro sempre ta dificil mais vou conseguir.
    Obrigada amigas.

    Ver mais
1 17 18 19 20 21