Quarentena – 17º dia

Viviane Freitas

  • 8
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 17º dia

  • 8
  • Jan
  • 2013

“Deus precisa de tempo para trabalhar em nós. Devemos dar-Lhe espaço, sem ansiedade, preocupação ou dúvida.”
Viviane Freitas

“Maria permaneceu cerca de três meses com Isabel e voltou para casa.
A Isabel cumpriu-se o tempo de dar à luz, e teve um filho.
Ouviram os seus vizinhos e parentes que o Senhor usara de grande misericórdia para com ela e participaram do seu regozijo.
Sucedeu que, no oitavo dia, foram circuncidar o menino e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias.
De modo nenhum! Respondeu sua mãe. Pelo contrário, ele deve ser chamado João.”
(Lc.1:56-60)

Tudo na vida tem um tempo; não é de qualquer forma; do meu jeito… ou do seu jeito!

Existe um tempo…

O próprio Deus viu que, mesmo com o desejo de ver o filho, Isabel não se precipitou em reduzir o tempo. Teve que aguardar, à semelhança das demais grávidas.

A maioria das mulheres revelam-se ansiosas e precipitadas, e esta condição, fá-las ser fracas na fé; frágeis e desconfiadas…

Porque a crença em Deus está associada à paz; à confiança; à certeza!

Não tem nada a ver com a ansiedade. É exatamente o oposto.

Quando a pessoa crê, sabe esperar o tempo certo; o tempo de Deus!

A crença é algo definido. Todas as vezes que existe indefinição, há fraqueza na fé e perigo de “queda”.

Os sentimentos são uma poderosa arma contra a própria pessoa!

“Ouviram os seus vizinhos e parentes que o Senhor usara de grande misericórdia para com ela e participaram do seu regozijo.”

Quando se trata de algo normal, não há grande regozijo, mas quando existe dificuldade, desafio ou impossibilidade, e o milagre acontece, as pessoas regozijam-se, juntamente connosco.

Você até pode pensar que a sua vida muda de um dia para o outro; que, eventualmente, porque participa na Quarentena, já está transformada…

Mas não é isso que acontece!

A Quarentena está a abrir a sua mente; a purificar as ideias fixas, geradas pelo seu sentimento. Está a dar direção e a transmitir-lhe a Verdade.

E, quando encontramos um problema, sentimo-nos felizes, não por causa do problema, mas porque conseguimos “enxergar”!

Existe um tempo, amiga.

Esta Quarentena é uma semente…

Você aprende a “pensar”; a avaliar a si própria; não mais vai confiar nos seus sentimentos; estará mais alerta e valorizará mais a própria Palavra de Deus.

“De modo nenhum! Respondeu sua mãe…”

O óbvio seria a criança chamar-se de Zacarias. Mas, quando há algo definido; uma crença; uma verdade, então, ainda que ouça os demais, com palavras e sugestões, isso não a seduz.

Muitas pessoas, sugerindo sobre a sua vida, fazem-na balançar…

E o questionar contínuo, revelando indefinição, mesmo nas coisas mais simples da vida, tornam a pessoa vulnerável; fraca… que não sabe o que quer.

Você não pode esperar que as pessoas lhe transmitam uma definição. Deve ser definida por si mesma!

E como fazê-lo?

Quando olha para o seu alvo!

Quando se questiona: “O que eu quero?” E fala diretamente com Deus, quanto ao que é necessário para o alcançar.

Vemos, muitas vezes, pessoas fracas, infantis, que transmitem uma insegurança.

Tentaram persuadir Isabel… a fim de desistir da sua crença.

Mas vemos, por parte dela, uma crença total; uma obediência, que lhe permitiu ser definida até ao final!

E ela não ficou preocupada com os pensamentos alheios.

O tempo torna-se o inimigo nº1 das pessoas ansiosas.

Ou guardamos o que os outros pensam de nós, ou a certeza que está no nosso interior. E temos que ser bem claras no que queremos.

Temos que ser definidas em tudo na vida.

Avalie… Olhe para dentro de si e veja como reage perante as circunstâncias: Se está ligada com Deus ou nos sentimentos.

A quem vai ouvir? O que vai guardar?

Quais as palavras que saem da sua boca? Definição ou preocupação?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

123 comentários

  1. Boa tarde!
    O pior que a mulher pode sentir é pena de si mesma, só querendo agradar as pessoas ao seu redor, deixar as suas crenças em prol dos seu sentimentos que são na hora, sente-se na hora, e trocar algo que Deus lhe colocou nas mãos por sentimento momentâneo.
    E eu tenho sentido assim, inferior, cobarde em não enfrentar os medos, pois desde muito cedo que sou medrosa. E o Jejum que estou a fazer e também a seguir a quarentena tenho visto coisas em mim que nunca pensei que fossem anormais, e estou feliz que o orgulho que permanecia em mim tem desvanecido, já oiço mais que falo, porém, há tanta coisa que ainda tenho de mudar, mas tenho de ser definida na fé! Mesmo que tudo ao meu redor esteja da mesma forma, mas dentro de mim está diferente, eu noto isso, graças a Deus!

    Beijinhos!

    Ver mais
  2. Olá! Eu queria dizer que, tantas vezes se falou de definição e de todas as vezes eu entendi, eu me identifiquei até, porque tenho lutado para me tornar alguém definido. Mas hoje para além de definida, eu percebi Deus me mostrando o quão tenho sido uma faltadora na minha palavra.
    É importante perceber o quão pessoas de palavra deveremos ser! Eu já passei por situações em que a pessoa deixou de cumprir com sua palavra e eu fiquei prejudicada, mas também já passei por situações em que a faltadora fui eu e a pessoa ficou prejudicada. No caso de Isabel eu vi a sua definição como se falou aqui. Ela não se importou com o que ia acontecer dali para a frente, ou o que iam dizer. Ela cumpriu, uma vez dito, por Deus assim foi, o menino teve que ter aquele nome e pronto!

    Olha Dª Vivi e todas as acompanhantes que fizeram esta quarentena acontecer eu quero deixar um muito obrigado a voces e principalmente a Deus por usar de meios para chegar a nós, digo isso porque? Porque ele muitas vezes já me tentou falar neste sentido e eu fiz ouvidos moucos, então a quarentena está a ser para mim cada dia que ouço, melhor!
    Um grande beijo a todas e que Deus abençoe mais e mais

    Ver mais
  3. Hoje na busca do Espirito Santo o pr falou sobre isso, de sermos definidos, ou queremos Deus ou não O queremos. Então eu peguei esse espírito, então agora ouvir isso me pegou ainda mais, pois se eu não for definida o diabo vai conseguir entrar, pois a indefinição traz a duvida, fraqueza, insegurança, todo o tipo de raposinhas que o diabo atinge a vida de um cristão. Vou ser definida e não vou deixar que nada nem ninguém me tire do Caminho.

    Ver mais
  4. Quando nós fazemos as coisas do nosso jeito e qdo fazemos na força do nosso braços, não da certo, mas qdo cremos e confiamos em Deus e espero o tempo Dele, as coisas se realizam. Temos que ser definidas na fé, e não ser ansiosas. Porque ninguém gosta de comer arroz cru, e para não comer cru espera o tempo q tem q esperar para ficar pronto para comer, assim é a fe e o tempo de Deus. Na fé

    Ver mais
  5. A definição é muito importante, porque se não somos não confiamos, não temos uma estrutura.
    Eu era indisciplinada, sem definição.
    Aprendi a ser definida quando passei por um momento difícil em que fiquei sozinha, passei por calúnias, difamações, falsos testemunhos, depositei toda a minha vida nas Mãos Dele, defini a minha fé racional, eliminei dentro de mim toda a insegurança.
    Não agi na força do meu braço, não falei com o pastor, esperei em Deus.
    Hoje quando penso nisso agradeço ao Senhor Jesus por ter passado por tudo aquilo.
    Dentro de mim tem uma fé racional e definida, que não aceita o sentir nem emoção, quando vem eu repreendo e rejeito.

    Ver mais
  6. A atitude de fé de Isabel mostra uma pessoa que é definida em sua fé, que não se corrompe com opinião dos outros ainda que tentam concê-la de algo, mas se a pessoa está definida em sua fé, ela não vai na conversa dos outros, mas ela dá crédito sim, á voz de Deus e de mais ninguém. Tenho visto que em mim falta definição. Ter a minha fé mais definida e estruturada.

    Ver mais
1 15 16 17 18 19 21