Quando o Primeiro Torna-se Último

Viviane Freitas

  • 28
  • Mai
  • 2012

Quando o Primeiro Torna-se Último

  • 28
  • Mai
  • 2012

…E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe (ou mulher), ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.
Porém muitos primeiros serão últimos; e os últimos, primeiros. Mt 19.30

Porque diz isso?

Muitos que começaram neste propósito de servir a Deus, de sacrificarem seus sentimentos por familiares e pela sua própria vida em prol desse serviço a Deus, foram conquistando a ponto de chegarem a ser os primeiros (“destaques”) no ministério.

Porém, com o passar do tempo, foram perdendo os valores que os fizeram conquistar, e voltaram à estaca a zero, a serem menos solicitados ou até mesmo a ficarem de fora do destaque ministerial.

A situação de voltar à estaca a zero, neste “momento” os torna prisioneiros do seu orgulho próprio, porque um dia estiveram à frente.

A humilhação é demais para ser suportada e o orgulho aparece como defesa.

Porque você tem que voltar à estaca zero? Porque Deus não tem compaixão e o livra, já que você fez tantos sacrifícios no passado?

Porque na verdade Deus não vive de sacrifícios passados. Ele vive do presente. E Ele não precisa alimentar-se ou receber sacrifícios para reafirmar Sua majestade. Ele cobra sacrifícios, porque Ele o ama de verdade.

Deus não pede porque precisa de seus sacrifícios, mas somos nós que precisamos sacrificar para sermos disciplinados de dentro para fora.

O voltar a ser o último, no fundo no fundo… é uma oportunidade que Ele oferece à pessoa para usar seu raciocínio e questionar tudo o que lhe sucedeu.

O sacrificar para Deus é a única forma que coloca um ponto final na história passada e também de sentirmos paz.

O sacrifício para Deus é determinante. É a única forma que faz o indivíduo se lançar, de maneira que arranca todas as possibilidades de dependência ou apoio do que tem, para ficar na total dependência de Deus.

O estar em último é a oportunidade para se lançar de corpo, alma e espírito. No entanto… quando este se sente livre de Deus, de forma independente, devido às suas conquistas…. ELE o faz retroceder.

Pense em você mesma… em que situação está? Como o último (pecador) ou como o primeiro (independente de Deus)?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

23 comentários

  1. Boas 🙂 post muito forte!!
    Obrigada por essa visão, por essas palavras.
    Tem de se começar por algum lado, e só se humilhando perante Ele, dando tudo o que de mais precioso temos. (que já é Dele, a nossa vida)
    Só assim, vivendo em sacrifício, negação, pela Fé, se consegue chegar longe, humildemente. Glórias ao Pai!
    ..que faz tudo Perfeito.
    Só quem reconhece que não é nada, que é pecador e que precisa Dele, é que se põe ao Seu dispôr, deixando-se Construir por Ele, moldar; reconstrói o seu eu. Deus vive de presente, não de passado. A FÉ tem que estar e se manter acesa.

    Que Deus continue a usá-la! mais e mais

    Ver mais
  2. Boa tarde, D. Viviane!
    Deus permite situações na nossa vida para que venhamos estar 100% dependentes Dele. Ele não precisa dos meus sacrificios , mas eu preciso sacrificar constantemente para poder estar próxima Dele…
    Muito forte!

    Bjs

    Ver mais
  3. Boa tarde D. Viviane,

    Quem poderá entrar pela porta com um coração repleto de orgulho?

    A pessoa necessita de se colocar em posição de “ultima”, pois o orgulho derruba, destrói, mata. Realmente é uma necessidade se reconhecer de onde ela vem e que ela depende de Deus.

    Porem a humildade levanta o que se sente tão insignificante diante de Deus. Deus so pode trabalhar num coração humilde pois ele se deixa trabalhar, moldar.

    O sacrifício é vital para o cristão – precisamos de sacrificar a cada dia para estar sempre na total dependência de Deus.

    Ver mais
  4. Boa noite d.Vivi!

    Geralmente nessa situação a pessoa sempre procura um culpado para se isentar de suas falhas porque esse e o caminho mais fácil. Mas quando a pessoa esta em busca da verdade ela age a Fe,muda o que tem de ser mudado,arranca o que lhe atrapalha!
    Para se por em pratica a pessoa deve-se prover de humildade e reconhecimento aproveitando a oportunidade que esta diante dela e nao alimentando sentimentos do passado.
    Diariamente tenho que estar na condição de pecadora.

    Beijos!

    Ver mais
  5. Quando a pessoa esquece de onde veio, e deixa o comodismo ou o tempo esfriar a sua fé,fazendo assim seus sonhos e objetivos irem pelo ralo,devemos sempre lembrar que fomos salvo para salvar e jamais permitir que o cansaço vença.

    Ver mais
  6. Olá D. Vivi,

    Nunca podemos esquecer de onde Deus nos tirou…e se hoje ou amanhã tivermos alguma coisa ou conquistarmos alguma “posição”, devemos lembrar que foi Deus que permitiu pois deseja nos usar e não porque somos alguma coisa. Pensando assim fica mais fácil se por algum motivo tivermos que perder , saberemos também que Deus quer nos mostrar e ensinar algo…Na verdade com Deus a gente nunca perde, Ele sabe o que precisamos, cuida da gente como ninguém, devemos sempre obedecer a sua direção com humildade de espírito.

    Ver mais
1 2 3 4