Quando o Primeiro Torna-se Último

Viviane Freitas

  • 28
  • Mai
  • 2012

Quando o Primeiro Torna-se Último

  • 28
  • Mai
  • 2012

…E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe (ou mulher), ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.
Porém muitos primeiros serão últimos; e os últimos, primeiros. Mt 19.30

Porque diz isso?

Muitos que começaram neste propósito de servir a Deus, de sacrificarem seus sentimentos por familiares e pela sua própria vida em prol desse serviço a Deus, foram conquistando a ponto de chegarem a ser os primeiros (“destaques”) no ministério.

Porém, com o passar do tempo, foram perdendo os valores que os fizeram conquistar, e voltaram à estaca a zero, a serem menos solicitados ou até mesmo a ficarem de fora do destaque ministerial.

A situação de voltar à estaca a zero, neste “momento” os torna prisioneiros do seu orgulho próprio, porque um dia estiveram à frente.

A humilhação é demais para ser suportada e o orgulho aparece como defesa.

Porque você tem que voltar à estaca zero? Porque Deus não tem compaixão e o livra, já que você fez tantos sacrifícios no passado?

Porque na verdade Deus não vive de sacrifícios passados. Ele vive do presente. E Ele não precisa alimentar-se ou receber sacrifícios para reafirmar Sua majestade. Ele cobra sacrifícios, porque Ele o ama de verdade.

Deus não pede porque precisa de seus sacrifícios, mas somos nós que precisamos sacrificar para sermos disciplinados de dentro para fora.

O voltar a ser o último, no fundo no fundo… é uma oportunidade que Ele oferece à pessoa para usar seu raciocínio e questionar tudo o que lhe sucedeu.

O sacrificar para Deus é a única forma que coloca um ponto final na história passada e também de sentirmos paz.

O sacrifício para Deus é determinante. É a única forma que faz o indivíduo se lançar, de maneira que arranca todas as possibilidades de dependência ou apoio do que tem, para ficar na total dependência de Deus.

O estar em último é a oportunidade para se lançar de corpo, alma e espírito. No entanto… quando este se sente livre de Deus, de forma independente, devido às suas conquistas…. ELE o faz retroceder.

Pense em você mesma… em que situação está? Como o último (pecador) ou como o primeiro (independente de Deus)?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

23 comentários

  1. De fato dona vivi,devemos mesmo é estar aos pés de Jesus,sacrificando diariamente,ou seja,na total dependência de Deus,aí sim estaremos sempre em primeiro!Deus abençoe a senhora.

    Ver mais
  2. Muito forte,muito bacana dona a senhora falar sobre isso!Voltar ao primeiro amor e lembrar de como o conquistou da primeira vez:sacrifíco,humildade e sinceridade.Voltar ao primeiro amor é MARAVILHOSO!Reconhecer,render-se,entregar-se…não importa a que preço.Vale a pena !Obrigado !Amei o post!

    Ver mais
  3. É realmente algo muito forte, e quantas foram as vezes que eu, achei que estava bem, e Deus me colocou lá embaixo de novo, e eu agi com orgulho, fiquei chateado e até murmurei, o recomeçar pra mim foi realmente o mais dificil me lembro como se fosse hoje desse momento inclusive foi a partir dessa quarta – feira agora quando o pastor chamou todos ao batismo, a iurd lotada, então ali me vieram 2 pensamentos o meu orgulho ou a minha salvação enfim escolhi minha salavação. e ai de mim se não optasse por isso. um abraço.

    Ver mais
  4. ISTO ACONTECEU COMIGO, FIQUEI TAO LONGE DE DEUS POR CAUSA DO MEU PECADO E INFIDELIDADE, QUE PARECIA QUE ESTAVA FICANDO LOUCA, POIS JA NAO ME DAVA CONTA DOS MEUS ATOS, FIQUEI TAO MAL COM DEUS,QUE JA NAO TINHA MAIS DIREÇAO A SEGUIR, PERDI TOTALMENTE A NOÇAO DE CERTO E ERRADO, NAO CONFIAVA MAIS NAS MINHAS PROPRIAS ESCOLHAS,POIS TUDO QUE EU FAZIA DAVA ERRADO, ME TORNEI O VERDADEIRO AZAR,POR MINHA CULPA , MINHA TAO UNICA CULPA, PASSEI A TER MEDO DA MINHA PROPRIA SOMBRA.HOJE NO SUBSOLO DO FUNDO DO POÇO , VENHO PROCURANDO ME CONSERTAR COM DEUS DIA APOS DIA, E PELO MISERICORDIA DE DEUS EU JA TENHO PERCEBIDO UMA MUDANÇA CONSIDERAVEL NA MINHA VIDA, GRAÇAS A DEUS.

    Ver mais
  5. Realmente senão vigiarmos sempre seremos vitimas do nosso orgulho e nos tornaremos seus escravos , consequentemente nos afastaremos de Deus. E só dependerá de si mesmo para reverter esta sintuação.
    Bjs Dnª Vivi.

    Ver mais
  6. Muito bacana dona vivi realmente muitas vezes queremos ser o primeiro em tudo menos com Deus e deixamos ele por ultimo esquecemos de sacrificar como faziamos no passado mas Deus não vive de passado ele vive do presente então devemos sacrificar sempre e nunca deixar Deus em ultimo plano e se preocupando com os outro Deus tem que esta sempre em primeiro no comando de tudo.
    Ate mais bjinhos

    Ver mais
1 2 3 4