Quando o Primeiro Torna-se Último

Viviane Freitas

  • 28
  • Mai
  • 2012

Quando o Primeiro Torna-se Último

  • 28
  • Mai
  • 2012

…E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe (ou mulher), ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.
Porém muitos primeiros serão últimos; e os últimos, primeiros. Mt 19.30

Porque diz isso?

Muitos que começaram neste propósito de servir a Deus, de sacrificarem seus sentimentos por familiares e pela sua própria vida em prol desse serviço a Deus, foram conquistando a ponto de chegarem a ser os primeiros (“destaques”) no ministério.

Porém, com o passar do tempo, foram perdendo os valores que os fizeram conquistar, e voltaram à estaca a zero, a serem menos solicitados ou até mesmo a ficarem de fora do destaque ministerial.

A situação de voltar à estaca a zero, neste “momento” os torna prisioneiros do seu orgulho próprio, porque um dia estiveram à frente.

A humilhação é demais para ser suportada e o orgulho aparece como defesa.

Porque você tem que voltar à estaca zero? Porque Deus não tem compaixão e o livra, já que você fez tantos sacrifícios no passado?

Porque na verdade Deus não vive de sacrifícios passados. Ele vive do presente. E Ele não precisa alimentar-se ou receber sacrifícios para reafirmar Sua majestade. Ele cobra sacrifícios, porque Ele o ama de verdade.

Deus não pede porque precisa de seus sacrifícios, mas somos nós que precisamos sacrificar para sermos disciplinados de dentro para fora.

O voltar a ser o último, no fundo no fundo… é uma oportunidade que Ele oferece à pessoa para usar seu raciocínio e questionar tudo o que lhe sucedeu.

O sacrificar para Deus é a única forma que coloca um ponto final na história passada e também de sentirmos paz.

O sacrifício para Deus é determinante. É a única forma que faz o indivíduo se lançar, de maneira que arranca todas as possibilidades de dependência ou apoio do que tem, para ficar na total dependência de Deus.

O estar em último é a oportunidade para se lançar de corpo, alma e espírito. No entanto… quando este se sente livre de Deus, de forma independente, devido às suas conquistas…. ELE o faz retroceder.

Pense em você mesma… em que situação está? Como o último (pecador) ou como o primeiro (independente de Deus)?