Quando é que sou verdadeiro?

Viviane Freitas

  • 11
  • Nov
  • 2022

Quando é que sou verdadeiro?

  • 11
  • Nov
  • 2022

Sabe quando você apronta, faz coisas erradas e, naquele momento, você está sozinho, e você pensa: “Bem, ninguém me viu. Não vou ter que arcar com essa vergonha. Eu peço perdão a Deus e tudo fica bem”.

Muita gente age assim na vida espiritual. Faz coisas erradas e não quer pagar pelas consequências.

que nada nessa vida estará oculto para todo sempre… é verdade que as consequências podem demorar algum tempo… só que chegam. Assim como chegou ao povo de Israel.

Aquele povo escolhido por Deus, que Ele tirou lá do Egito, mas que, no deserto, se tornou rebelde, teimoso… até que chegou o dia em que houve consequências:

“Quando os matava, então O procuravam; e voltavam, e de madrugada buscavam a Deus. E se lembravam de que Deus era a sua rocha, e o Deus Altíssimo o seu Redentor.” Sl 78:34,35

Será que aquela busca era verdadeira? Afinal, ali estava havendo tantas mortes, aflições e desespero… e muitas vezes, nesses momentos, as pessoas são impulsionadas a agirem de uma forma que nem sempre é verdadeira.

O que é realmente ser verdadeiro pra Deus? Muitas vezes, você já disse para Deus ia mudar, mas logo depois você continua o mesmo, no mesmo erro.

Por isso, observe-se, raciocine e veja quais tem sido as suas ações diante daquilo que você tem falado para Deus.

Porque, às vezes, diante de certas situações, dificuldades, você se humilha, mas o que realmente testifica que estamos sendo verdadeiros?

“Todavia lisonjeavam-no com a boca, e com a língua Lhe mentiam. Porque o seu coração não era reto para com Ele, nem foram fiéis na sua aliança.” Sl 78:36,37

E aí? Você acha que suas palavras bajuladoras vão convencer a Deus? Você acha que aquele louvor vai tapar o que você está sendo? Por favor, de Deus ninguém zomba!

Então faça o bem a si mesmo: seja sincero com Deus!

Se você fez o que é errado, pior do que errar é continuar no erro.

Se você está se sentindo incomodado, resolva essa questão, porque essa é a raiz de todos os demais problemas. E quando você resolver isso, vai ver que Deus não desampara aquele que busca ajuda.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Sinceridade