Futilidade que não tem proveito

Viviane Freitas

  • 10
  • Nov
  • 2022

Futilidade que não tem proveito

  • 10
  • Nov
  • 2022

Já pensou você viver de forma inútil? Chegar ao fim da sua vida, todo tatuado, cheio de marcas de mutilação, com cicatrizes, com um passado cheio de histórias tristes, com decisões que você tomou ao longo da vida que marcou vidas…

Mas, calma! Eu não estou aqui para jogar na sua cara as consequências da sua vida. Mas, todos nós temos que parar e pensar nas consequências das aventuras, das vontades próprias, da busca incessante de ser aprovado por terceiros.

Você precisa se valorizar como pessoa. E a única forma de se valorizar como pessoa é raciocinando. E agindo em prol daquilo que vai funcionar mesmo, e não se iludir com coisas que são inúteis, que passam, que não permanecem…

Eu pergunto: Será que o seu jeito, a sua vontade, o que o sentimento te leva a fazer resolveu alguma coisa? Não…

A Bíblia fala: “Por isso consumiu os seus dias na vaidade e os seus anos na angústia. Quando os matava, então O procuravam; e voltavam e de madrugada buscavam a Deus.” Sl 78:33, 34

E o que é vaidade? Apenas quando se fala de beleza? Não!!! É quando é fútil, quando não serviu para nada.

Aí quando vem a morte de alguém que você muito amou ou que te amou… você cai em si, e vive aquela dor, de desperdiçar a sua vida, com coisas e pessoas que não fizeram nada de bom. O tempo passou, mas as recordações estão aí, dentro de você.

E a consciência? Ahhh, a consciência só me faz entender o quanto agiu errado. E é nesse momento em que você já ficou decepcionado consigo mesmo, é que você busca a Deus. E busca, de verdade. Não mais como religioso, que apenas cumpria sua obrigação diante das pessoas.

“E se lembravam de que Deus era a sua rocha, e o Deus Altíssimo o Seu redentor.” Sl 78:35

Só o simples fato de você raciocinar, de se lembrar do que Deus foi, como Ele agiu, já faz você olhar para Ele como alguém em que você pode ter confiança.

Observe a sua fé! Observe a sua vida! O que adianta sentir isso ou aquilo se não resolve nada? Esse sentimento tem parado você na sua vida!

Bora, levante-se. Vá agora para Igreja Universal mais próxima. Busque ajuda!

Anime-se. Faça aquilo que tem de ser feito!!!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Vaidade