Deus é misericordioso

Viviane Freitas

  • 14
  • Nov
  • 2022

Deus é misericordioso

  • 14
  • Nov
  • 2022

Porém, muitas vezes, as pessoas não reconhecem isso, porque estão tão voltadas à sua situação, que não percebem o que Deus faz em prol delas.

Se elas observassem como Deus lida com elas, jamais iriam agir da forma que agem. Mas, infelizmente, muitas pessoas estão em trevas, e não conseguem atentar nem entender o que falamos.

Você se lembrar de Agar? A serva que fugiu, porque sua senhora Sara chamou a sua atenção, pois agora que ela estava grávida de Abraão, toda cheia de si, desprezava Sara.

Não aceitando a disciplina, Agar fugiu. E toda vez que alguém não aceita a disciplina, foge. Foge para não lidar consigo mesmo, para não lidar com a sua realidade e arcar com as suas consequências que a mesma plantou.

O anjo da parte do Senhor veio ao encontro de Agar. Não Agar a Deus. Ou seja, o interesse não foi de Agar, mas de Deus para com ela.

Deus está dando oportunidade, mas o que a pessoa vai fazer com a oportunidade é decisão dela.

“Então lhe disse o anjo do Senhor: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo de suas mãos. Disse-lhe mais o anjo do Senhor: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será.” Gn 16:9, 10

Que cuidado Deus tem! Cuidado com alguém que não se importa com Ele. E depois disso, ainda fez promessa a ela, de multiplicar a sua descendência! Seria tão numerosa que não daria nem para contar. Então, o anjo estava falando da família que ela iria gerar.

“Disse-lhe também o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o Senhor ouviu a tua aflição.” Gn 16:11

Deus poderia Se irar com aquela serva Agar, que foi orgulhosa em distratar a sua senhora, mas não o fez.

Mas Deus ainda permitiu que ela gerasse esse filho. Ou seja, deu outra oportunidade para que ela gerasse o filho e ainda voltasse para a casa de Abraão, mas… ao voltar, ela teria que se humilhar diante de Sara.

Lindo a forma como Deus cuida! Deus considerou a aflição daquela mulher.

Deus considera ao aflito, mesmo que este não O reconheça.

#QueméDeus

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia