Quando Deus prova…

Viviane Freitas

  • 19
  • Jun
  • 2023

Quando Deus prova…

  • 19
  • Jun
  • 2023

Você sabia que Deus prova? Sim, Deus prova aqueles que obedecem, para provarem a si mesmos que tipo de amor têm para com Ele.

Veja:

“E aconteceu depois destas coisas (de Isaque ter nascido, desmamado, já era grande) que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” Gênesis 22:1,2

Ora, que pedido, não é? Pois é… Deus já havia mandado Abraão despedir Ismael, com a serva Agar.

E depois de anos, na melhor idade do seu filho Isaque, Deus o pede e ainda o considera como o seu único filho, a quem Abraão se deleitava, amava.

Isaque, certamente, era aquele filho obediente, era o filho dos sonhos. E agora, a prova seria Abraão levar Isaque até esse Monte Moriá, e ali oferecê-lo como holocausto para Deus.

“Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.” Gênesis 22:3

Interessante que quando nós temos que sacrificar não é porque Deus quer punir ou maltratar alguém, mas é para justamente provarmos quem somos.

Porque podemos falar o que quisermos pra Deus, mas as atitudes não falam o que nós queremos. As atitudes provam quem realmente somos.

Veja que Abraão se levantou logo, e fez cristão de ele mesmo tomar os seus servos e o seu filho. Ele mesmo cortou a lenha para o holocausto. Ou seja, era ele que precisava fazer. Era ele que precisava oferecer a Deus.

Quando Deus nos pede sacrifícios, é porque nós precisamos desapegar daquilo que está sendo nosso apego, e que está comprometendo (ou vai comprometer) a nossa vida. Porque aquilo que eu amo muito, amo demais, que eu vivo para, que eu sonho, que eu me deleito… certamente é algo que eu posso provar em dar para Deus, como entrega, por que eu desejei aquilo para mim.

Agora, quando Deus pede, é para que eu ofereça para Ele. E assim deixe de me honrar como primeiro, e passe a honrar a Deus em primeiro lugar.

Sabe, já reparei que todas as vezes que eu quis me honrar em primeiro lugar, eu me atormentei comigo mesma, porque aquilo estava me conflitando, me fazendo mal, me preocupando demais… aquilo estava fazendo eu parar minha vida e focar somente no que eu desejava tanto.

Mas, quando eu dei para Deus, já não havia mais preocupação, já não havia mais apego àquilo. Houve simplesmente uma entrega total a Deus!

E essa entrega é a vida. Quando você coloca o seu maior desejo, o seu maior sonho, o que mais gostaria para você no Altar para Deus, é porque você considera Deus acima de si mesmo.

E você sabe que Ele pede para o seu bem.

Pois somos nós que precisamos oferecer a Deus o nosso melhor.

Aliás, a nossa vida, o nosso tudo!

#QuemÉDeus#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#Abraao#sacrificio#prova#desapego

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*