A VERDADE – Episódio 96: A verdade sobre pedir mal para seu bel-prazer

Viviane Freitas

  • 20
  • Jun
  • 2023

A VERDADE – Episódio 96 : A verdade sobre pedir mal para seu bel-prazer

  • 20
  • Jun
  • 2023

O que é que te constitui amigo ou amiga de alguém?

É quando você tem o mesmo pensamento, quando você se encaixa à ideia da outra pessoa, ao jeito, ao comportamento, não é assim?

É quando você gosta de alguém, você aceita o jeito, as palavras, o comportamento, você gosta da companhia, você sente falta. Você gosta de ouvir essa pessoa, enfim, você crê nela.

Quando você não gosta é porque de algum jeito você viu ou ouviu falar de algo contrário ao seu modo de pensar ou agir.

O nosso pensamento é guiado pelas nossas crenças. É guiado por aquilo que consideramos verdade. É guiado de acordo com as nossas opiniões.

Muitas pessoas gostam de coisas que não lhe fazem bem: uma amizade indevida, um namoro inadequado, um trabalho que não lhe faz bem, um ambiente que o distancia de Deus, e curtem essas coisas indevidas.

Isso porque se encaixam ou se identificam, gostam do que essas coisas lhe trazem. Se divertem muito, se sentem o centro das atenções, se sentem amadas por ter aquela atenção que nunca tiveram antes. Gostam mais das coisas que se deleitam do que das coisas justas, certas e puras.

Gostam mais do que o mundo diz que é legal do que aquilo que Deus diz, do que é certo.

Mas na igreja, na oração tem palavras, tem comportamentos que aparentam que está tudo bem. Mas, no fundo, cobiçam coisas que lhe fazem mal, que o distanciam de Deus. Que faz apenas você pensar no seu próprio prazer e não no que é justo.

A Bíblia diz o seguinte:

“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4:3,4

Será que você está mais voltado às injustiças do que à justiça? Será que você deseja mais os aplausos das pessoas do mundo do que a aprovação de Deus?

Quando sou amigo do mundo e inimigo de Deus? Quando eu digo que quero uma coisa, mas me comporto e aprecio o que é mau e injusto.

O adúltero altera a sua condição de acordo com o que o prazer lhe faz sentir. O adúltero não odeia a sua injustiça, não odeia o pecado, não odeia aquilo que o afasta de Deus, não odeia a sua falsidade.

O adúltero é viciado no seu prazer, não condena o que faz, não toma medidas para se libertar daquilo que está aprisionando-o, que está destruindo-o.

E há pessoas que têm mais amizade com o mundo, com a família, se preocupam mais com eles do que com a sua própria alma. Não são realizadas naquilo que fazem para si mesmo, vivem atrás de coisas e pessoas, porque não são sinceras com Deus e com a sua realidade. E sabe por quê?

Porque gostam do pecado. Gostam do erro. Gostam da injustiça. Não se incomodam com o que fazem a outras pessoas. Dizem amar as pessoas, mas no fundo amam mais a si próprio, amam mais o pecado do que a Deus, que é a justiça, a pureza, a verdade, o que é certo, o juízo.

E a Palavra de Deus cita “adúlteros e adúlteras” para deixar de forma bem explícita, bem detalhada, tanto homem quanto mulher que trocam Deus, que dizem uma coisa na sua oração, falam para Deus uma coisa, pregam uma coisa, mas agem de outra forma.

“Não sabeis voz que a amizade do mundo é inimizade contra Deus”.

Você não percebe que a pessoa que é amiga do mundo, amiga do pecado é adúltera? Pois pretende ser uma pessoa que não é. É infiel, gosta da infidelidade, gosta da falsidade, gosta de camuflar-se diante das pessoas, gosta da injustiça. Não há amizade do mundo com Deus.

“Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

Ou seja, se faz inimigo de Deus.

Será que é isso que você tem feito na sua vida?

Porque nas suas palavras, você pode dizer muita coisa bacaninha, você pode ter a teoria, você pode saber muito bem falar da Palavra de Deus, mas as suas ações dizem da sua realidade. Se você é fiel ou se você é adúltero, adúltera.

É o que a Bíblia fala… por isso, não discuta comigo, mas faça caso ao que a Palavra de Deus fala!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#viral#Family#Faith#Desejos#Prazer

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*