A VERDADE – Episódio 94: A verdade é testemunha do juízo

Viviane Freitas

  • 16
  • Jun
  • 2023

A VERDADE – Episódio 94 : A verdade é testemunha do juízo

  • 16
  • Jun
  • 2023

Você já ouviu a verdade em que você não a aceitou? Quantas vezes isso tem ocorrido com você? Bem, já deve ter acontecido várias vezes. Mas, afinal, depois de algum tempo resistindo, você aceitou a verdade? Ou você disfarçou a verdade com muito fazer? Ou com outros pensamentos? Porque é a escolha que cada um de nós fazemos.

Todos nós ouvimos a verdade, mas como a recebemos diz sobre o nosso fim, ou seja, diz sobre como vamos ser julgados.

Quem vive a verdade é testemunha contra os que não aceitam a verdade. A verdade dá maior juízo do que aqueles que nunca ouviram a verdade.

Os discípulos foram enviados pelo Senhor Jesus a uma missão, às cidades, às aldeias, e eles deveriam agir como Jesus mandou: sem um futuro promissor, sem bolsa, sem dinheiro, sem comida, sem segunda peça de roupa.

Você já imaginou isso? Viajar para outra cidade sem nada disso? E como seria então? Ficariam sem comer? Ficariam desprotegidos? Não! Deus iria sustentá-los, através das pessoas que fossem enviadas até eles.

E por viverem essa fé obediente, aquilo daria um juízo muito grande àqueles que ouvissem e não aceitassem.

Observe o que Jesus disse a eles:

“E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para aquela cidade.” Marcos 6:11

Olha que sério! Veja que o Senhor Jesus deu a missão para os discípulos, e eles tinham que viver a fé. E essa fé demanda obediência.

Se você tem o pensamento que diz assim: “Ah, eu não vou não. Eu quero outra peça de roupa, eu quero outra sandália, quero levar dinheiro, quero levar servos…”. Não! Se você quisesse ir assim, você não poderia ir. Mas ainda que você fizesse assim, então aquilo não seria nenhuma prova de que você estaria exercitando a fé.

Então, quando você chegasse àquela cidade, aldeia, as pessoas não iam receber a verdade pura, porque você estaria contaminado.

Agora se você obedecesse, como Jesus havia orientado, então, aquelas pessoas que ouvissem e não recebessem, então você teria que sacudir o pó dos seus pés, porque aquele pó seria testemunha contra aquelas pessoas.

“…Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para aquela cidade.

E, saindo eles, pregavam que se arrependessem

E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.” Marcos 6:11-13

A verdade é a única forma de libertar uma pessoa, mas nem sempre a pessoa entende que existe uma prisão com a mentira que ela vive. Nem sempre ela recebe a verdade com gratidão, às vezes, a recebe murmurando, porque a verdade aponta o que tem que ser feito.

Naquela época, os discípulos fizeram tantos milagres, curaram enfermos, ungiram as pessoas com óleo, expulsavam demônios e também falavam da verdade…

“E ouviu isto o rei Herodes (porque o seu nome se tornara notório), e disse: João, o que batizava, ressuscitou dentre os mortos, e por isso estas maravilhas operam nele. Outros diziam: É Elias. E diziam outros: É um profeta, ou como um dos profetas. Herodes, porém, ouvindo isto, disse: Este é João, ao qual eu degolei; ressuscitou dentre os mortos.” Marcos 6:14-16

Veja que Herodes havia ouvido a verdade, por meio de João Batista, mas observe o que aconteceu:

“Porquanto o mesmo Herodes mandara prender a João, e encerrá-lo amarrado no cárcere, por causa de Herodias, mulher de Filipe, seu irmão, porquanto tinha casado com ela.

Pois João dizia a Herodes: Não te é lícito possuir a mulher de teu irmão.

E Herodias o espiava, e queria matá-lo, mas não podia.

Porque Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo; e guardava-o com segurança, e fazia muitas coisas, atendendo-o, e de boa mente o ouvia.” Marcos 6:17-20

Olha que interessante, Herodes temia e respeitava João, mas ele havia ouvido uma verdade que não era agradável, porque ele havia se casado com a esposa do seu irmão. E João foi bem direto ao ponto, e falava a verdade para ele.

E Herodias, a esposa de Herodes, queria matar João. E porque Herodes não lidava com a verdade para a sua vida, apenas a recebia e respeitava, veja o que aconteceu:

“E, chegando uma ocasião favorável em que Herodes, no dia dos seus anos, dava uma ceia aos grandes, e tribunos, e príncipes da Galileia,

Entrou a filha da mesma Herodias, e dançou, e agradou a Herodes e aos que estavam com ele à mesa. Disse então o rei à menina: Pede-me o que quiseres, e eu to darei.

E jurou-lhe, dizendo: Tudo o que me pedires te darei, até metade do meu reino.

E, saindo ela, perguntou a sua mãe: Que pedirei? E ela disse: A cabeça de João o Batista.

E, entrando logo, apressadamente, pediu ao rei, dizendo: Quero que imediatamente me dês num prato a cabeça de João o Batista.

E o rei entristeceu-se muito; todavia, por causa do juramento e dos que estavam com ele à mesa, não lha quis negar.” Marcos 6:21-26

Você sempre tem uma escolha: a sua reputação diante dos homens, daquilo que você diz, ou a verdade que você sabe que liberta, mas que você não quer assumir, porque você vai ter perdas.

E sabe o que aconteceu? O rei ouvia a verdade, se agradava da verdade, mas ele não recebia a verdade. Aparentemente, ele respeitava a verdade, mas como ele não foi extremo em obedecer à verdade, então é como se ele estivesse tolerando um mal na sua vida.

E quando você tolera o mal, você fica na mão das suas emoções, pois no fundo no fundo, se o rei recebesse a verdade, ele teria aceitado o que João, o Batista, tinha falado para ele, e ele teria se divorciado dessa esposa que ele tomou de forma ilícita, mas não…

“E, enviando logo o rei o executor, mandou que lhe trouxessem ali a sua cabeça. E ele foi, e degolou-o na prisão; E trouxe a sua cabeça num prato, e deu-a à menina, e a menina a deu a sua mãe.

E os seus discípulos, tendo ouvido isto, foram, tomaram o seu corpo, e o puseram num sepulcro.” Marcos 6:27-29

Sabe, há muitas pessoas que não recebem a verdade.

E caso você seja uma delas, que gosta de ouvir a verdade, mas você aceita a mentira, o engano, as suas emoções, e quando tem que partir para uma decisão, você acaba fazendo aquilo que é contra a fé, contra si mesmo, que você sabe que não convém, isso é porque você ficou colocando a sua fé no “banho-maria”, você não assumiu essa fé. E isso é muito sério!

A sua vida depende do seu raciocínio, de uma fé racional, e se você não aceita, não assume essa fé racional, certamente, você está lidando com as suas emoções e você vai fazer o pior amanhã.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#Instagood#viral#Family#Faith#Mentira

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*