Quando Deus pede algo difícil

Viviane Freitas

  • 18
  • Set
  • 2023

Quando Deus pede algo difícil

  • 18
  • Set
  • 2023

Muitas pessoas ficam questionando a Deus e até dizem: “Por que isso está acontecendo comigo? Por que essa dificuldade? Por que esse problema aconteceu logo comigo? Por que estou enfrentando isso?”

Ou seja, elas querem que Deus não permita problema algum na sua vida, querem que Deus as poupem de qualquer situação adversa, como se estivessem falando para Deus que Ele deixa a desejar, que Ele deixa de ser grande e poderoso, porque as coisas não saíram do seu jeito, porque aquilo as incomoda.

É assim que as pessoas tratam a Deus! Porém, são as dificuldades que nos fazem conhecer quem somos e quem é Deus. Não é a teoria que faz isso, mas as dificuldades e problemas.

Veja o que aconteceu com Isaque, o filho da promessa:

“E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar.” Gênesis 26:1

Sempre que estamos passando por alguma dificuldade, temos a tendência de recorrer aos outros, a quem tem alguma autoridade para fazer alguma coisa a respeito.

Porém, Deus na Sua infinita misericórdia faz algo que nos surpreende: Ele fala!

Deus fala direto ao ponto, normalmente, não é da nossa maneira, da maneira que esperamos, justamente para que tenhamos uma escolha a fazer: seguir a Sua orientação ou o nosso modo de ver. A escolha que fazemos mostra quem é o senhor da nossa vida.

“E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que Eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai;” Gênesis 26:2,3

Sabe, Deus pede uma coisa que parece ser muito difícil, mas não é impossível, você se sujeita ou não. Deus pediu para Isaque não descesse à terra do Egito, mas que ele habitasse naquela terra que estava, e não só isso, mas peregrinasse, ou seja, caminhasse por ela, e assim Deus seria com ele, e o abençoaria, e daria a ele todas aquelas terras.

Ou seja, Isaque teria que caminhar, sair, não era para ficar no cantinho não, Deus queria que Ele caminhasse por toda a terra.

Como se Deus dissesse: “Eu jurei, e Eu só vou confirmar quando você fizer a sua parte em Me obedecer, como tenho jurado a Abraão, seu pai”.

As pessoas pensam que o que Deus pede é algo mau, contraditório à realidade, à necessidade, mas Deus pede para que nós estejamos na total dependência dEle.

Quando temos algo para recorrer, depender, então, na verdade, não vamos contar com Deus. Mas quando não temos com quem contar, aí muita gente recorre a Deus.

Mas, então, quando Ele te pede algo difícil, que te contraria, o que você faz? Reclama? Murmura? Obedece? Você se sujeita? A sua atitude diz quem é o seu senhor: você, o seu jeito ou Deus!

Simples, não é? E Deus pede justamente para que estejamos maleáveis. Pois o nosso jeito, nosso ponto de vista é que retruca, que tem os seus palpites, que quer impor a sua vontade, que resiste a Deus.

Mas quando obedecemos a Deus, nós estamos nos colocando abaixo dEle, estamos entendendo que Ele sabe o que faz, e que nós não sabemos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*