A COBIÇA – Episódio 28: A cobiça não serve a Deus

Viviane Freitas

  • 15
  • Set
  • 2023

A COBIÇA – Episódio 28 : A cobiça não serve a Deus

  • 15
  • Set
  • 2023

Para entendermos de forma fiel a Palavra de Deus, nós temos que comparar a nossa vida com ela. Existem muitos que se dizem ser de Deus, mas o que diz a Bíblia sobre os que querem servir a Deus? Será que podem ser cobiçosos? Será que podem levar uma vida desregrada?

Vamos saber o que a Bíblia orienta, porque muitos usam a Palavra da graça, que Deus perdoa, que Deus já pagou o preço, que podem pecar à vontade que depois Deus perdoa, vivem de uma forma inadequada, mas se dizem servos de Deus. Contudo, não é o que as pessoas dizem, e sim o que a Bíblia nos ensina. E a Bíblia entra em detalhes, veja:

“Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.”  1 Timóteo 3:1

Todas as outras palavras que não estão pautadas na Palavra de Deus não são fiéis, porque o diabo usa uma palavrinha, um versículo solto e distorce de uma forma para se adaptar ao seu gosto, ao seu jeito, à sua maneira, e não a vontade de Deus.

“É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;” 1 Timóteo 3:2,3

O servo que quer ser usado por Deus, tem que ter uma vida exemplar, uma família, uma esposa, ser um homem exemplar. Ser vigilante, aquele que se observa, se disciplina o tempo todo, e esse é um fator importante para o cristão, para o servo de Deus.

O servo de Deus é sóbrio, honesto, não distorce, não mente, não engana, não tira vantagens. Ele é hospitaleiro, ou seja, apto para dar, para ensinar. Ele não é dado ao vinho, porque ficar embriagado, beber muito não convém para aquele que serve a Deus.

Veja que a Bíblia entra em detalhes sobre a vida que ele leva.

E os que servem a Deus, na Igreja Universal do Reino de Deus, não têm outro trabalho, mas vivem para a Obra de Deus, porque não podem ficar divididos em servir a si mesmos e servir a Deus.

Na Igreja Universal do Reino de Deus existe uma regra, nem o Pastor nem a sua esposa trabalham fora (a não ser que seja pela necessidade da igreja, mas não pela profissão que exerce), porque seus cargos não são considerados como profissão.

O chamado do servo de Deus e da sua esposa é para servir, para dar, e não para ter cobiças, não para ter seus sonhos, mas para ter uma vida modesta, sem contendas. Porque quando a pessoa não está satisfeita, ela provoca contendas, ela traz problemas com coisas pequenas, passa isso para outras pessoas, e isso não é o dever do episcopado.

O servo de Deus não pode enganar, porque esse não é o Espírito de Deus. Um Bispo, um Pastor, uma pessoa que tem uma responsabilidade não pode ser assim, porque outras pessoas vão chegar até ele para serem ajudadas, e ele não pode ser um mau testemunho, ele tem que ser um bom testemunho, tem que viver a fé.

Nós precisamos observar a nossa vida para não sermos enganados pelo nosso coração. O coração quer se convencer de que está tudo bem, para que não tenha que fazer esforço. Você sabe que Reino de Deus é tomado por esforço, pois então, quem quer servir a Deus deve se esforçar, sacrificar a sua própria vida em prol do bem maior.

Esse bem maior não vai ser apenas no Reino dos Céus, mas vai começar aqui, onde nós estamos. Quem vive pela fé, quem serve a Deus e se sujeita a obedecer à Palavra de Deus é feliz.

“Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como terá cuidado da igreja de Deus?); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo” 1 Timóteo 3:4,5

O Bispo é uma pessoa que cuida de uma igreja, ou de várias igrejas, de vários servos de Deus, por isso ele não pode ser neófito, ou seja, principiante na fé, que se converteu há pouco tempo. Uma pessoa que foi batizada com o Espírito Santo há pouco tempo não pode ser um Bispo, e não é pela teoria que se chega a ser Bispo –  pelo menos não na Igreja Universal do Reino de Deus –, mas com diversas provas.

Porque se a pessoa é infantil e recebe a responsabilidade muito grande, com outros servos, outras pessoas, ela vai se ensoberbecer, e aí acabará perdendo a sua própria salvação.

“É necessário também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.” 1 Timóteo 3:7

Quero aproveitar e falar com você que não é um obreiro, um pastor, um diácono… saiba que a fé não precisa de status ou de cargo. O Senhor Jesus não tinha status de sacerdote, à época que Ele veio. Ele não era filho de sacerdote nem nasceu em um palácio, lembra? O Senhor Jesus serviu e foi excelente em tudo o que fez, sempre foi uma referência para todos nós. Por isso, Ele é o nosso Salvador! Ele veio em corpo humano, sendo tentado em tudo, mas não pecou, ou seja, foi o Verdadeiro Sacerdote, o Cordeiro de Deus, que não teve pecado. Ele foi fiel!

E Deus espera que nós, que queremos servir a Ele, sejamos fiéis, que sejamos exemplo, que tenhamos disciplina na nossa vida. A minha fé exige vigilância, oferta, entrega para Deus, tanto com o que eu faço para Ele fisicamente, como minhas ofertas pessoais, espirituais. Porque Ele enxerga, Ele vê tudo o que eu faço. E Deus observa como eu faço, como eu sou como esposa de pastor, com meu marido, em casa, quais são as minhas escolhas com o meu tempo, o que eu priorizo, se eu dou bom testemunho.

Talvez você nunca tenha prestado atenção, mas Deus nos observa. E Ele vai usar pessoas que se dispõe a servir. Pessoas que deixam de servir a si mesmas para servir a Deus.

E a cobiça não tem nada a ver com o servo de Deus. Se você é uma pessoa que vive cobiçando, você não serve a Deus. Você pode até ter status, título na igreja, mas o que a Bíblia diz, que é a Palavra fiel, é que os que querem servir a Deus tem que fazer uma obra excelente, ou seja, tem que viver de forma excelente, ser um testemunho vivo.

Isso nos ensina a exercitar a fé, porque só a fé pode nos justificar. Ninguém é perfeito, mas quando exercitamos a fé, nós obedecemos, aceitamos nos sujeitar à Vontade de Deus, e vivemos nessa fé!

#BlogVivianeFreitas #ProgramaTardeMusical #Cobiça #Verdade #RedeAleluia #Mulher #viralreels #viralpost #Instagood #Family #Faith #servodeDeus #Bispo #diácono #obreirotemquesaber #obreira #pastor

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*