A VERDADE – Episódio 118: A verdade do mal que cometemos

Viviane Freitas

  • 19
  • Set
  • 2023

A VERDADE – Episódio 118 : A verdade do mal que cometemos

  • 19
  • Set
  • 2023

Sabe quando as pessoas falam: “Se Deus é Deus, por que a minha vida está desse jeito? Se Deus é Deus, então por que isso? Por que aquilo?”

Bem, hoje você vai ter a resposta.

Primeiro, antes de mais nada, quero relatar para você que, quando Jesus foi crucificado, os soldados escarneciam, gozavam dEle, veja:

“E também os soldados o escarneciam, chegando-se a Ele, e apresentando-lhe vinagre. E dizendo: Se Tu és o Rei dos Judeus, salva-te a Ti mesmo. E também por cima dEle, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: Este é o rei dos judeus. E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se Tu és o Cristo, salva-te a Ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.”  Lucas 23:36-41

Um dos malfeitores falava que ele estava pagando pelo que havia cometido, mas e Jesus? Ele não estava pagando por aquilo que havia feito, Ele estava levando sobre Si todo o pecado da humanidade. Ele foi o Cordeiro de Deus. Perfeito. Mas Ele não Se justificou nem disse nada. Ele não estava inseguro com o que os outros pensavam dEle, pelo fato de Ele não agir em prol daquela situação.

Essas palavras do malfeitor são as palavras de pessoas que se enxergam. Talvez você admire Jesus, somente enquanto Ele cura, ressuscita, ensina. Mas, no que diz respeito ao que você precisa fazer pelas suas injustiças, você não se incomoda em fazer. Você aprecia a Deus pelos benefícios que Ele pode fazer, mas se Ele não faz nenhum benefício aos seus olhos, então você O descarta.

Bem, esse ladrão disse a verdade, que com justiça eles estavam recebendo aquilo que haviam feito e que mereciam. Mas Jesus não tinha feito mal algum.

E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.”  Lucas 23:41

Sabe, essa frase do malfeitor é a frase daquelas pessoas que um dia enxergaram o seu pecado. Se você nunca enxergou o seu pecado, talvez tenha visto um errinho ali, um pecadinho aqui, mas não viu a gravidade dos seus pecados, então você continua como o malfeitor que quer apenas os benefícios do Senhor Jesus, os milagres, mas não a verdade, não a justiça.

Esse outro ladrão que disse que eles estavam recebendo o que mereciam, viu o seu próprio mal, e que o Senhor Jesus não tinha mal nenhum. E esse ladrão disse a Jesus:

“…Senhor, lembra-Te de mim, quando vieres em Teu reino.” Lucas 23:42

Ou seja, ele já havia ouvido falar de alguma coisa que Jesus havia pregado, porque ele sabia que existia o Reino de Deus, o Reino dos Céus. Jesus falava muito sobre isso. Então ele disse: “Lembra-Te de mim”, ou seja, ele pensou na eternidade dele. Ele viu que do jeito que estava vivendo até ali, cheio de pecados, ele merecia tal coisa, mas ele não queria mais viver daquela forma.

É claro que naquela situação, ele estava condenado, ia morrer, mas ele creu que havia o Reino dos Céus.

“E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás Comigo no Paraíso.” Lucas 23:43

A coisa mais linda que existe na vida é quando nós reconhecemos os nossos pecados. Não apenas ter consciência, mas entender a gravidade, aquilo que causou até a crucificação do Senhor Jesus, por causa dos nossos pecados.

Quem se enxerga, vê que Jesus foi levado à cruz por causa dos seus próprios pecados. Mas quem não se enxerga, é como se Jesus passasse por tudo aquilo sem motivo algum, sem compreensão por parte da pessoa. Ela não entende.

Mas Jesus está de braços abertos para todos os que O reconhecem. Se você está dessa forma, aproveite agora para falar com Deus.

Sabe, a coisa mais linda que eu encontrei foi o perdão que o Senhor Jesus me deu. A coisa mais maravilhosa que eu pude encontrar, e do que Ele me ofereceu, nada substitui o Seu perdão. Nenhum bem, família, condição, saúde… o que o Senhor Jesus fez na cruz por mim é a coisa mais admirável que eu recebi.

Porque eu estava condenada ao inferno, eu estava condenada a nunca ser restaurada, se não fosse pelo Seu sacrifício. O Senhor Jesus me comprou, e eu sou muito grata a Ele. Muito! Não tenho palavras para agradecer a alegria que é ser restituída, ter o perdão, ter o início de uma nova vida.

O Senhor Jesus é a razão da minha força, da minha disposição, da minha alegria, da minha certeza do amanhã, porque Ele tem me guiado a toda a verdade.

E eu quero aproveitar até o último suspiro da minha vida, eu quero santificar o Nome dEle com a minha vida. Eu não quero viver neste mundo para ensinar outros, sem compartilhar a minha vida, a minha entrega a um Deus que fez tudo por mim, que me amou sem que eu provasse nada. Ele me amou antes mesmo que eu O amasse.

E assim também é com você!

Você é tão especial, você não imagina como! Talvez você jogue palavras muito duras para si mesmo, dizendo que a sua vida chegou ao fim, mas o que você não sabe é que Deus amou você de uma forma tão grande, que Ele deu o único Filho que Ele tinha para te tirar dessa situação.

Deus deu o Seu Filho para que você não fosse mais escravo desses males que tem te escravizado, dessa tristeza, depressão, angústia, dessa escravidão que você tem vivido.

Mas cabe a você aceitar o que Ele tem te presenteado, a vida nova. Você aceita? Aceita Jesus? Você quer Jesus? Então abandone o pecado. Abandone tudo aquilo que tem te escravizado.

E sabe qual foi uma das coisas que aconteceu comigo quando o Senhor Jesus me salvou? Foi o ódio do pecado. Porque enquanto a pessoa é escrava do pecado, ela quer sair, mas não consegue. Porém, uma vez que ela decide, acontece a mudança de vida! Porque a mudança é uma decisão de abandonar o pecado. Abandonar aquilo que tem te feito mal.

Às vezes, você fala só coisas negativas. Então, se você quer Jesus, você vai deixar de falar coisas negativas. Não porque você tem um pensamento positivo, não, não é isso. É porque você crê. Você crê e diz: “o Senhor comprou a minha briga. Eu sou valiosa. E eu não vou me sujeitar a esse mal, que quer me dominar na minha mente, falando que eu sou incapaz, que eu não tenho valor etc. Não, não!”

Você tem valor, muito valor! E eu vou lutar por cada um de vocês, falando a verdade. A verdade que me libertou. A verdade que traz vida para você. Você aceita? Então receba! Receba a Palavra de Deus.

Entenda que toda injustiça que você tem vivido foi o que você escolheu viver, mas que a partir de agora você escolhe aceitar Jesus, abandonar tudo o que é injusto, todos os seus sentimentos malignos contra qualquer pessoa, tudo o que tem feito de você uma pessoa avarenta, egoísta, nervosa. Você vai entregar agora no altar.

Vá hoje à Igreja Universal do Reino de Deus e faça essa oração no seu particular dizendo: “Meu Deus, a minha vida não vai ser mais para me servir. Não vai ser mais para as minhas razões, o meu jeito de pensar. Eu aceito o Teu Reino. Eu quero santificar o Teu Nome. Eu quero fazer a Tua vontade. Eu não quero o meu reino, eu quero o Teu Reino.”

Fale isso para Deus, e você vai ver, você vai sentir, você terá paz, ao decidir fazer a sua parte!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*