Qual é o seu valor?
- 13
- Fev
- 2013
Você já ouviu várias vezes alguém falar que você tem o seu valor. Não é?
Eu ouvia muito a minha irmã dizer, que a mulher tem o seu valor, mas eu perguntava… onde está esse valor? Onde o posso encontrar em mim?
Ok! Jesus morreu por mim. Ele valorizou-me, mas o que é valor? Eu fazia essa pergunta no meu íntimo. E sabe… Deus respondeu-me.
Interessante, que Deus me mostrou quando eu estava a atender alguém muito especial. E vou dizer-lhe como eu via essa pessoa tão especial:
Eu vi potencial. Eu vi que quando ela quer algo, busca e soluciona o seu desejo. Ela é ativa. Ela é responsável. Ela é talentosa. Ela colabora contigo no que você precisa. Ela é serva consigo, como é comigo. Ela gosta de agradar e até mesmo de presentear e etc….
Enfim… ela tem muitas qualidades. Ela é uma bonequinha.
Mas… tem sempre algo que a faz sentir-se para baixo. O seu passado. O lidar com a acusação do que ela fez de errado, do que os outros pensam dela. Ela, muitas vezes, se comparava com a sua condição atualmente e das oportunidades que ela perdeu.
Ela errou no passado. Sentiu o que não poderia sentir e nutriu isso por muitos anos. E todas as vezes que ela falava no seu passado, era como se falasse de uma ferida aberta e os seus olhos falavam cheios de lágrimas.
Quando estava com determinadas pessoas, ela se inferiorizava porque a sua mente vagava no que essas pessoas lhe falaram. E, interessante, é que…. Essas pessoas falaram do que era certo, do que era justo. Porém… a aterrorizavam porque se sentia “condenada” e insegura.
Ela tinha medo de que o monstro do seu passado sempre a aterrorizasse. Mas, por outro lado, enquanto estava ativa com as suas responsabilidades, valorizava-se e acreditava em si mesma. Sabia das suas condições.
Continuarei no próximo blog falando desta amada pessoa, com a qual você, internauta… talvez se identifique e entenda quem tem sido para si mesmo.
Acompanhe!!!
Leia também:
Qual é o seu valor? 2ª parte
Qual é o seu valor? 3ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte
Silvana Sombra_Cascais Portugal
Fevereiro 16, 2013 às 22:16
No aguardo no 2º post
Beijinhos minha querida Vivi 🙂
Barbara Domingos
Fevereiro 16, 2013 às 22:04
Olá big sister,
Achei muito interessante esse post pois já me senti dessa forma como a senhora esta descrevendo essa mulher tão especial que atendeu um dia.
O me preencher com uma responsabilidade, dedicar-me a ela e dar o melhor para mesma fazendo-me esquecer daquilo que me acusava no interior. É aquele facto de que Deus já nos perdoou mas nós ainda nos culpamos por algo que nós mesmo nos permitimos na nossa vida…
Bjim grande
THAIANE, OSASCO
Fevereiro 16, 2013 às 21:53
OLÁ DONA VIVI, REALMENTE MUITAS MULHERES SE PRENDEM NO SEU PASSADO E SE ESQUECEM DO FUTURO, SE A PESSOA JÁ PEDIU PERDÃO PARA DEUS OU PARA ALGUÉM QUE FEZ MAU, AGORA DEVE SEGUIR EM FRENTE POIS DEUS A PERDOA E ELA TAMBÉM TEM QUE SE PERDOAR, POIS DEUS A VALORIZA MUITO, PARA DEUS NÃO IMPORTA O QUE ELA FEZ E SIM O QUE VAI FAZER DE HOJE EM DIANTE, MUITO BACANA ESSE POST DA SENHORA, JÁ QUERO LER O PRÓXIMO RS .
NA FÉ THAIANE.
vera alfredo(angola)
Fevereiro 16, 2013 às 21:31
muito forte este post, não tem como eu valorizar os outros se eu mesma não me valaorizar.
Bia
Fevereiro 16, 2013 às 16:31
aguardarei a 2ª parte Vivi
Vanessa Jorge
Fevereiro 16, 2013 às 13:13
Olá, Da. Vivi!
Realmente essa questão tem muito peso…
Qual é o meu valor?
Muitas vezes me desvalorizei, colocando outros em evidência, porque pensava que não tinha valor.
Ao ler este post verifiquei algo que é comum, a mulher quando está junto de outras, devido ao seu passado ou a traumas, não encontra o seu valor! Tudo o que está ao seu redor parece ser mais atrativo, tudo parece melhor, as pessoas, as suas palavras, os seus gestos, … A própria pessoa não reconhece o seu valor!
Contudo, quando está só, ela sabe que tem condições, sabe o que faz, sabe que pode ir além, mas é a sua zona de conforto, onde está segura.
O reconhecimento do seu valor vai permitir que ela saia dessa zona de conforto.
Vou ver a continuação…
Obrigada, bjs.