- 13
- Fev
- 2013
Qual é o seu valor?
- 13
- Fev
- 2013
Você já ouviu várias vezes alguém falar que você tem o seu valor. Não é?
Eu ouvia muito a minha irmã dizer, que a mulher tem o seu valor, mas eu perguntava… onde está esse valor? Onde o posso encontrar em mim?
Ok! Jesus morreu por mim. Ele valorizou-me, mas o que é valor? Eu fazia essa pergunta no meu íntimo. E sabe… Deus respondeu-me.
Interessante, que Deus me mostrou quando eu estava a atender alguém muito especial. E vou dizer-lhe como eu via essa pessoa tão especial:
Eu vi potencial. Eu vi que quando ela quer algo, busca e soluciona o seu desejo. Ela é ativa. Ela é responsável. Ela é talentosa. Ela colabora contigo no que você precisa. Ela é serva consigo, como é comigo. Ela gosta de agradar e até mesmo de presentear e etc….
Enfim… ela tem muitas qualidades. Ela é uma bonequinha.
Mas… tem sempre algo que a faz sentir-se para baixo. O seu passado. O lidar com a acusação do que ela fez de errado, do que os outros pensam dela. Ela, muitas vezes, se comparava com a sua condição atualmente e das oportunidades que ela perdeu.
Ela errou no passado. Sentiu o que não poderia sentir e nutriu isso por muitos anos. E todas as vezes que ela falava no seu passado, era como se falasse de uma ferida aberta e os seus olhos falavam cheios de lágrimas.
Quando estava com determinadas pessoas, ela se inferiorizava porque a sua mente vagava no que essas pessoas lhe falaram. E, interessante, é que…. Essas pessoas falaram do que era certo, do que era justo. Porém… a aterrorizavam porque se sentia “condenada” e insegura.
Ela tinha medo de que o monstro do seu passado sempre a aterrorizasse. Mas, por outro lado, enquanto estava ativa com as suas responsabilidades, valorizava-se e acreditava em si mesma. Sabia das suas condições.
Continuarei no próximo blog falando desta amada pessoa, com a qual você, internauta… talvez se identifique e entenda quem tem sido para si mesmo.
Acompanhe!!!
Leia também:
Qual é o seu valor? 2ª parte
Qual é o seu valor? 3ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte
Cristina Miranda Bispo
Fevereiro 13, 2013 às 13:04
Bom dia!!!
Aguardo ansiosa pela continuação deste post!!
Beijos!!
Adriana Silva - Salvador
Fevereiro 13, 2013 às 12:19
Bom dia D. Vivi este post realmente fala comigo tem partes que é como se fosse eu falando. Nossa como Deus é cuidadoso com aqueles que o buscar com sede de mudanças obrigada por me ajudar não vou perder o próximo capitulo beijinhos !
Kezia
Fevereiro 13, 2013 às 12:13
Gostei muito dona Vivi, pois por muitas e muitas vezes também penso nisso.
Sempre procurando achar e valorizar esse meu valor.
Não vejo a hora de poder ler mais sobre essa pessoa…
Beijoos
Kezia Dias. Fortaleza- Ceará
Rebeca.
Ana Helena/Realengo
Fevereiro 13, 2013 às 11:45
vou aguardar a continuação dessa mensagem.
Graciene Leandro
Fevereiro 13, 2013 às 11:44
Vou aguarda para saber como termina fiquei muito interessada no final desse post.
Gisele Silva
Fevereiro 13, 2013 às 11:41
Bom dia dona muito bacana a mulher tem um valor temos que sempre analisar e procurar o nosso valor.