Qual é o seu valor?

Viviane Freitas

  • 13
  • Fev
  • 2013

Qual é o seu valor?

  • 13
  • Fev
  • 2013

Você já ouviu várias vezes alguém falar que você tem o seu valor. Não é?

Eu ouvia muito a minha irmã dizer, que a mulher tem o seu valor, mas eu perguntava… onde está esse valor? Onde o posso encontrar em mim?

Ok! Jesus morreu por mim. Ele valorizou-me, mas o que é valor? Eu fazia essa pergunta no meu íntimo. E sabe… Deus respondeu-me.

Interessante, que Deus me mostrou quando eu estava a atender alguém muito especial. E vou dizer-lhe como eu via essa pessoa tão especial:

Eu vi potencial. Eu vi que quando ela quer algo, busca e soluciona o seu desejo. Ela é ativa. Ela é responsável. Ela é talentosa. Ela colabora contigo no que você precisa. Ela é serva consigo, como é comigo. Ela gosta de agradar e até mesmo de presentear e etc….

Enfim… ela tem muitas qualidades. Ela é uma bonequinha.

Mas… tem sempre algo que a faz sentir-se para baixo. O seu passado. O lidar com a acusação do que ela fez de errado, do que os outros pensam dela. Ela, muitas vezes, se comparava com a sua condição atualmente e das oportunidades que ela perdeu.

Ela errou no passado. Sentiu o que não poderia sentir e nutriu isso por muitos anos. E todas as vezes que ela falava no seu passado, era como se falasse de uma ferida aberta e os seus olhos falavam cheios de lágrimas.

Quando estava com determinadas pessoas, ela se inferiorizava porque a sua mente vagava no que essas pessoas lhe falaram. E, interessante, é que…. Essas pessoas falaram do que era certo, do que era justo. Porém… a aterrorizavam porque se sentia “condenada” e insegura.

Ela tinha medo de que o monstro do seu passado sempre a aterrorizasse. Mas, por outro lado, enquanto estava ativa com as suas responsabilidades, valorizava-se e acreditava em si mesma. Sabia das suas condições.

Continuarei no próximo blog falando desta amada pessoa, com a qual você, internauta… talvez se identifique e entenda quem tem sido para si mesmo.

Acompanhe!!!

Leia também:

Qual é o seu valor? 2ª parte
Qual é o seu valor? 3ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

84 comentários

  1. MUITAS DAS VEZES POR VIR DE OUTRA DENOMINAÇÃO, FUI CRIADA COM RIGIDEZ. ERA POBRE HOJE ESTOU EM CONDIÇÃO DE VIDA MELHOR. EXISTE PRECONCEITO

    Ver mais
  2. Bom dia D. Viviane, muito obrigada por me ajudar a entender melhor, e até me ajuda a me conhecer-se menlhor, porque realmente a momento que la no fundo da-me medo de o meu passado, e vem aquele pensamente se ele descobre como vais encarar a situação, e me sinto uma fragilidade la no meu intimo, mesmo sabendo que eu sou forte, mas estou lutando para não ir abaixo.

    obrigada, seja abençoada

    Ver mais
  3. Buenas noches señora, es asi para poder vencer y sentirnos bien, debemos olvidar el pasado errado que tuvimos, porque solo asi podremos vencer en todo lo que es colocado en nuestras manos.

    Ver mais
  4. Quantas vezes eu já me senti assim? Achava que tudo o que fazia não tinha valor nenhum. Se eu não dava valor, como o irão dar os outros?
    Aguardo a continuação.
    Bjs

    Ver mais
  5. D. Vivi, estaremos no aguardo do 2° post. Muito bacana o que a senhora disse a respeito do nosso valor, e quem nos valorizou primeiro, é muito importante não esquecermos disso! Beijos

    Ver mais
  6. Olá, d. Vivi.
    muita das vezes agimos assim pois temos um grande valor e desvalorizamos o que temos pois deixamo0s que o medo, a dúvida e os problemas nos dominem e fazemos com que o nosso valor fique desvalorizado e esquecido.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 14