Qual é o seu valor?
- 13
- Fev
- 2013
Você já ouviu várias vezes alguém falar que você tem o seu valor. Não é?
Eu ouvia muito a minha irmã dizer, que a mulher tem o seu valor, mas eu perguntava… onde está esse valor? Onde o posso encontrar em mim?
Ok! Jesus morreu por mim. Ele valorizou-me, mas o que é valor? Eu fazia essa pergunta no meu íntimo. E sabe… Deus respondeu-me.
Interessante, que Deus me mostrou quando eu estava a atender alguém muito especial. E vou dizer-lhe como eu via essa pessoa tão especial:
Eu vi potencial. Eu vi que quando ela quer algo, busca e soluciona o seu desejo. Ela é ativa. Ela é responsável. Ela é talentosa. Ela colabora contigo no que você precisa. Ela é serva consigo, como é comigo. Ela gosta de agradar e até mesmo de presentear e etc….
Enfim… ela tem muitas qualidades. Ela é uma bonequinha.
Mas… tem sempre algo que a faz sentir-se para baixo. O seu passado. O lidar com a acusação do que ela fez de errado, do que os outros pensam dela. Ela, muitas vezes, se comparava com a sua condição atualmente e das oportunidades que ela perdeu.
Ela errou no passado. Sentiu o que não poderia sentir e nutriu isso por muitos anos. E todas as vezes que ela falava no seu passado, era como se falasse de uma ferida aberta e os seus olhos falavam cheios de lágrimas.
Quando estava com determinadas pessoas, ela se inferiorizava porque a sua mente vagava no que essas pessoas lhe falaram. E, interessante, é que…. Essas pessoas falaram do que era certo, do que era justo. Porém… a aterrorizavam porque se sentia “condenada” e insegura.
Ela tinha medo de que o monstro do seu passado sempre a aterrorizasse. Mas, por outro lado, enquanto estava ativa com as suas responsabilidades, valorizava-se e acreditava em si mesma. Sabia das suas condições.
Continuarei no próximo blog falando desta amada pessoa, com a qual você, internauta… talvez se identifique e entenda quem tem sido para si mesmo.
Acompanhe!!!
Leia também:
Qual é o seu valor? 2ª parte
Qual é o seu valor? 3ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte
Damares Bispo
Fevereiro 15, 2013 às 18:49
Olá Dona Vivi,
Muito bacana este post, pois todas têm um valor e temos saber procurar este valor e não se abater devido aos problemas as dificuldade que surgem e em mesmo olhar para o passado que já passou, mas seguir em frente sempre cuidando do nosso valor de mulheres de Deus
ise caroliny
Fevereiro 15, 2013 às 18:30
Muitas vezes nos sentimos inferiores..e acabamos nos esquecendo do noso proprio valor.
Amene Assumane
Fevereiro 15, 2013 às 14:50
Eu aprendi que eu tenho valor e que Deus notou esse meu valor aponto de dar a vida do seu unico filho por mim na cruz.
Welldja Fragôso
Fevereiro 15, 2013 às 13:23
Para acharmos o nosso valor é preciso nos entregarmos ao Senhor Jesus. Pois quando Ele nos abraça sentimos de verdade que somos as pessoas mais importantes e de mais valor na terra. Ele deu seu único filho para nos salvar, quer mais valor que isso? Somos valorosos!!! Graças a Deus
Jennifer Alves
Fevereiro 15, 2013 às 12:05
Bom Dia!
Jesus apaga nosso passada , isso muita das vezes nos impede de ir adiante porque nos não esquecemos ficamos pondo o passado a cada dia diante de nos ou uma palavra de alguém ressuscita ele novamente devemos focar no nosso objetivo a cada dia com diz a a palavra de Deus
“Não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. ”
Filipenses 3, 13,14
Ana ( Rio de Janeiro)
Fevereiro 15, 2013 às 2:14
Já estou ansiosa pra ler o próximo post…
Bjs D. Vivi