Qual é o seu valor?
- 13
- Fev
- 2013
Você já ouviu várias vezes alguém falar que você tem o seu valor. Não é?
Eu ouvia muito a minha irmã dizer, que a mulher tem o seu valor, mas eu perguntava… onde está esse valor? Onde o posso encontrar em mim?
Ok! Jesus morreu por mim. Ele valorizou-me, mas o que é valor? Eu fazia essa pergunta no meu íntimo. E sabe… Deus respondeu-me.
Interessante, que Deus me mostrou quando eu estava a atender alguém muito especial. E vou dizer-lhe como eu via essa pessoa tão especial:
Eu vi potencial. Eu vi que quando ela quer algo, busca e soluciona o seu desejo. Ela é ativa. Ela é responsável. Ela é talentosa. Ela colabora contigo no que você precisa. Ela é serva consigo, como é comigo. Ela gosta de agradar e até mesmo de presentear e etc….
Enfim… ela tem muitas qualidades. Ela é uma bonequinha.
Mas… tem sempre algo que a faz sentir-se para baixo. O seu passado. O lidar com a acusação do que ela fez de errado, do que os outros pensam dela. Ela, muitas vezes, se comparava com a sua condição atualmente e das oportunidades que ela perdeu.
Ela errou no passado. Sentiu o que não poderia sentir e nutriu isso por muitos anos. E todas as vezes que ela falava no seu passado, era como se falasse de uma ferida aberta e os seus olhos falavam cheios de lágrimas.
Quando estava com determinadas pessoas, ela se inferiorizava porque a sua mente vagava no que essas pessoas lhe falaram. E, interessante, é que…. Essas pessoas falaram do que era certo, do que era justo. Porém… a aterrorizavam porque se sentia “condenada” e insegura.
Ela tinha medo de que o monstro do seu passado sempre a aterrorizasse. Mas, por outro lado, enquanto estava ativa com as suas responsabilidades, valorizava-se e acreditava em si mesma. Sabia das suas condições.
Continuarei no próximo blog falando desta amada pessoa, com a qual você, internauta… talvez se identifique e entenda quem tem sido para si mesmo.
Acompanhe!!!
Leia também:
Qual é o seu valor? 2ª parte
Qual é o seu valor? 3ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte
manuela guimaraes
Fevereiro 15, 2013 às 2:13
Muito forte , me ajudou.
Ana
Fevereiro 15, 2013 às 2:07
Muito bom!!! vamos esperar a próxima postagem!!!!
Leticia Lopes
Fevereiro 15, 2013 às 1:06
Olá D. Vivi!
Hoje ao ler este post, percebi que quanto mais se fala no valor da mulher, mais queremos saber sobre o que é e como ter esse tão falado valor!
Com certeza vou continuar acompanhando pois tem me ajudado muito!
Simone Evangelista
Fevereiro 14, 2013 às 20:23
Todas nós temos o nosso valor, cabe a cada uma ser sensível para descobrir qual é o seu! Muito importante não deixarmos o nosso passado nos acusarmos, seja ele qual for, pois com Cristo somos nova criatura!
Esperarei a próxima postagem!
Bjs, D. Vivi!
ana
Fevereiro 14, 2013 às 17:53
Ola d. Vivi, sabe depois que me libertei o mal ainda por algum tempo tentou colocar isto dentro de mim, mas em todo momento o proprio DEUS me convencia do contrario, entao passei a acreditar em mim mesma, havia errado no passado mas havia ficado para tras, hoje olho para frente, sempre aprendendo ser melhor do q fui hoje …….
katisuzi watanabe leite
Fevereiro 14, 2013 às 17:39
OI dna Vivi achei muito bacana,me identifiquei com o que a senhora escreveu,estou esperando o próximo post e sei que vai me ajudar muito!beijos