- 13
- Fev
- 2013
Qual é o seu valor?
- 13
- Fev
- 2013
Você já ouviu várias vezes alguém falar que você tem o seu valor. Não é?
Eu ouvia muito a minha irmã dizer, que a mulher tem o seu valor, mas eu perguntava… onde está esse valor? Onde o posso encontrar em mim?
Ok! Jesus morreu por mim. Ele valorizou-me, mas o que é valor? Eu fazia essa pergunta no meu íntimo. E sabe… Deus respondeu-me.
Interessante, que Deus me mostrou quando eu estava a atender alguém muito especial. E vou dizer-lhe como eu via essa pessoa tão especial:
Eu vi potencial. Eu vi que quando ela quer algo, busca e soluciona o seu desejo. Ela é ativa. Ela é responsável. Ela é talentosa. Ela colabora contigo no que você precisa. Ela é serva consigo, como é comigo. Ela gosta de agradar e até mesmo de presentear e etc….
Enfim… ela tem muitas qualidades. Ela é uma bonequinha.
Mas… tem sempre algo que a faz sentir-se para baixo. O seu passado. O lidar com a acusação do que ela fez de errado, do que os outros pensam dela. Ela, muitas vezes, se comparava com a sua condição atualmente e das oportunidades que ela perdeu.
Ela errou no passado. Sentiu o que não poderia sentir e nutriu isso por muitos anos. E todas as vezes que ela falava no seu passado, era como se falasse de uma ferida aberta e os seus olhos falavam cheios de lágrimas.
Quando estava com determinadas pessoas, ela se inferiorizava porque a sua mente vagava no que essas pessoas lhe falaram. E, interessante, é que…. Essas pessoas falaram do que era certo, do que era justo. Porém… a aterrorizavam porque se sentia “condenada” e insegura.
Ela tinha medo de que o monstro do seu passado sempre a aterrorizasse. Mas, por outro lado, enquanto estava ativa com as suas responsabilidades, valorizava-se e acreditava em si mesma. Sabia das suas condições.
Continuarei no próximo blog falando desta amada pessoa, com a qual você, internauta… talvez se identifique e entenda quem tem sido para si mesmo.
Acompanhe!!!
Leia também:
Qual é o seu valor? 2ª parte
Qual é o seu valor? 3ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
cristianny mendes
Fevereiro 14, 2013 às 12:38
Esse post me tocou profundamente por que muitas vezes me sinto assim,por mais que eu seja totalmente diferente,minhas atitudes para Deus diferentes vez o outra o passado têm me afrontado.
Vou aguardar o final e aprender com isso.
Niedja
Fevereiro 14, 2013 às 11:25
Quando erramos , e pedimos perdão a Deus Ele esta sempre pronto a nos perdoar, mas muitas vezes Deus nos perdoa , mas nos não nos perdoamos, e ai fica difícil seguir em frente e deixar tudo para trás.
Eu já vivi isso em minha vida, errei pedi perdão a Deus mas eu mesma não tinha me perdoado. E isso levou um grande tempo para eu entender e aceitar, que pessoas de Deus também cometem erros e podem sim se concertar e seguir em frente,
Mas é isso que Deus espera de nos…” vá e não peques mais…”
Na fé.
Celeste Alves
Fevereiro 14, 2013 às 11:02
Bom dia,
Antes de mais queria dizer que não tenho por habito deixar comentários no blogs não me sinto muito a vontade, tímida até.
Mas ao ler este post não pude deixar de o fazer..
Quando a DªViviane escreve: “Mas tem algo que a faz sentir-se sempre para baixo. O seu passado..”
daí para baixo meus olhos encheram-se de lágrimas.. Comecei a chorar porque tudo que eu lia , cada palavrinha era eu.. Passado.. Medo.. Sentimentos de inferioridade.. etc etc..enfim!!
beijinho
Sandra Guerreiro - Almada
Fevereiro 14, 2013 às 9:52
Bom dia,
Muito interessante o seu post, eu creio que eu me valorizo quando eu luto, independentemente do que os outros pensam ao meu respeito. Quando me coloco na dependência de Deus e obedeço à Sua direção, esse é o meu real valor.
Acompanharei este post…
Um abraço de fé!
Daniela Monteiro
Fevereiro 14, 2013 às 9:48
Bom dia Dª Vivi quero sim acompanhar e conhecer mais um pouco dessa menina… Já de inicio é interessante, pois ela até é serva, mas algo lhe aprisiona… o seu passado… O que não lhe vai assim conseguir seguir em frente… Muitas vezes esse tem sido o meu problema, ficar agarrada ao passado… bjs
Patricia Tomas
Fevereiro 14, 2013 às 6:26
Oi D. Vivi!
Muito obrigada por vooltar nos inspirando e nos aprimorando através de suas experiências.
Aqui estarei acompanhando o desenrolar da história.
Um abraço fiquem com Deus.