Qual é o seu valor?
- 13
- Fev
- 2013
Você já ouviu várias vezes alguém falar que você tem o seu valor. Não é?
Eu ouvia muito a minha irmã dizer, que a mulher tem o seu valor, mas eu perguntava… onde está esse valor? Onde o posso encontrar em mim?
Ok! Jesus morreu por mim. Ele valorizou-me, mas o que é valor? Eu fazia essa pergunta no meu íntimo. E sabe… Deus respondeu-me.
Interessante, que Deus me mostrou quando eu estava a atender alguém muito especial. E vou dizer-lhe como eu via essa pessoa tão especial:
Eu vi potencial. Eu vi que quando ela quer algo, busca e soluciona o seu desejo. Ela é ativa. Ela é responsável. Ela é talentosa. Ela colabora contigo no que você precisa. Ela é serva consigo, como é comigo. Ela gosta de agradar e até mesmo de presentear e etc….
Enfim… ela tem muitas qualidades. Ela é uma bonequinha.
Mas… tem sempre algo que a faz sentir-se para baixo. O seu passado. O lidar com a acusação do que ela fez de errado, do que os outros pensam dela. Ela, muitas vezes, se comparava com a sua condição atualmente e das oportunidades que ela perdeu.
Ela errou no passado. Sentiu o que não poderia sentir e nutriu isso por muitos anos. E todas as vezes que ela falava no seu passado, era como se falasse de uma ferida aberta e os seus olhos falavam cheios de lágrimas.
Quando estava com determinadas pessoas, ela se inferiorizava porque a sua mente vagava no que essas pessoas lhe falaram. E, interessante, é que…. Essas pessoas falaram do que era certo, do que era justo. Porém… a aterrorizavam porque se sentia “condenada” e insegura.
Ela tinha medo de que o monstro do seu passado sempre a aterrorizasse. Mas, por outro lado, enquanto estava ativa com as suas responsabilidades, valorizava-se e acreditava em si mesma. Sabia das suas condições.
Continuarei no próximo blog falando desta amada pessoa, com a qual você, internauta… talvez se identifique e entenda quem tem sido para si mesmo.
Acompanhe!!!
Leia também:
Qual é o seu valor? 2ª parte
Qual é o seu valor? 3ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte
omaira / venezuela
Fevereiro 14, 2013 às 16:40
todos tenemos valor el problema es que aveces dejamos que los demas nos desvaloricen por nuestro comportamientos.
espero continucion Dios le bendiga.
Fabiana Marcial
Fevereiro 14, 2013 às 15:52
Olá Dn.Viviane
Estarei aguardando o proximo blog para saber a continuação da historia :).
O valor que temos é muito grande ,devemos guarda-ló para não perde e proteger a cada dia.
Deus abençoe
Beijos
Fabiana Marcial
Fevereiro 14, 2013 às 15:47
Olá Dn.Viviane
Estarei aguardando o proximo blog para saber a continuação da historia.
O valor devemos saber guarda e protege-ló a cada dia
silvia
Fevereiro 14, 2013 às 15:43
Boa tarde.
É verdade nós mulheres temos que nos dar o devido valor, porque somos mulheres de Deus.
Neuza Matos
Fevereiro 14, 2013 às 14:31
Até à pouco tempo, eu pensava que me valorizava, mas tenho descoberto cada dia que passa, que eu não me valorizava. De alguma forma era um sentimentos de pena, de medo, de querer me proteger, mas estava a impedir-me de ir mais além. Hoje dia após dia estou a descobrir o meu valor, a amar-me mais ainda. Olho para o que me quer intimidar de cabeça erguida!
Elisabete costa (Acre)
Fevereiro 14, 2013 às 14:12
Olá!
Muito forte! Realmente temos a cada dia, que fazermos uma introspectiva e nos libertarmos das bagagens que ao longo do tempo temos carregado.
só asim, nos libertaremos totalmente.
na fé.