- 13
- Fev
- 2013
Qual é o seu valor?
- 13
- Fev
- 2013
Você já ouviu várias vezes alguém falar que você tem o seu valor. Não é?
Eu ouvia muito a minha irmã dizer, que a mulher tem o seu valor, mas eu perguntava… onde está esse valor? Onde o posso encontrar em mim?
Ok! Jesus morreu por mim. Ele valorizou-me, mas o que é valor? Eu fazia essa pergunta no meu íntimo. E sabe… Deus respondeu-me.
Interessante, que Deus me mostrou quando eu estava a atender alguém muito especial. E vou dizer-lhe como eu via essa pessoa tão especial:
Eu vi potencial. Eu vi que quando ela quer algo, busca e soluciona o seu desejo. Ela é ativa. Ela é responsável. Ela é talentosa. Ela colabora contigo no que você precisa. Ela é serva consigo, como é comigo. Ela gosta de agradar e até mesmo de presentear e etc….
Enfim… ela tem muitas qualidades. Ela é uma bonequinha.
Mas… tem sempre algo que a faz sentir-se para baixo. O seu passado. O lidar com a acusação do que ela fez de errado, do que os outros pensam dela. Ela, muitas vezes, se comparava com a sua condição atualmente e das oportunidades que ela perdeu.
Ela errou no passado. Sentiu o que não poderia sentir e nutriu isso por muitos anos. E todas as vezes que ela falava no seu passado, era como se falasse de uma ferida aberta e os seus olhos falavam cheios de lágrimas.
Quando estava com determinadas pessoas, ela se inferiorizava porque a sua mente vagava no que essas pessoas lhe falaram. E, interessante, é que…. Essas pessoas falaram do que era certo, do que era justo. Porém… a aterrorizavam porque se sentia “condenada” e insegura.
Ela tinha medo de que o monstro do seu passado sempre a aterrorizasse. Mas, por outro lado, enquanto estava ativa com as suas responsabilidades, valorizava-se e acreditava em si mesma. Sabia das suas condições.
Continuarei no próximo blog falando desta amada pessoa, com a qual você, internauta… talvez se identifique e entenda quem tem sido para si mesmo.
Acompanhe!!!
Leia também:
Qual é o seu valor? 2ª parte
Qual é o seu valor? 3ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte
Alessandra
Junho 21, 2013 às 23:06
Este post falou direto comigo, temos que buscar nos valorizar. Muitas vezes o passado pesa, e fica nos acusando.
Mas Deus nos valoriza, e é só Nele que encontramos o verdadeiro valor.
talita kelly
Junho 16, 2013 às 3:06
Olá d.Viviane…muito forte!!!!
Valor?????Somos preciosas!!!!
Letícia de Souza- RJ
Junho 6, 2013 às 4:24
Realmente saber o nosso valor, e algo inteiramente pessoal. Quando nos começamos a descobrir o nosso verdadeiro valor. Ai vem o nosso passado para tentar nos para, vem as comparações, a inferioridade e etc….
Mas o nosso valor excede os de finas joias…
Elaine Rocha
Março 19, 2013 às 14:53
Eu tenho meu valor! Eu na posso esperar que as esposas valorizem aquilo que nem eu mesmo dou valor! Tenho aprendido a me respeitar. Ate mesmo no que sei que tenho que mudar, hoje vejo como uma oportunidade, quando descobrimos um erro, isso nao e o fim e sim o comeco de uma transformacao, esses post ajudam muito mesmo!
vera lúcia
Fevereiro 26, 2013 às 19:09
Esse post é muito importante,pois é o que tenho me perguntado todos os dias.estarei atenta á todas as menssagem,tenho certeza que vou aprender muito,e crescer também espiritualmente.
um abraço carinhoso
Camila Robatino
Fevereiro 22, 2013 às 20:38
Muito bom este post, todos os dias oo mal tenta nos bombardiar com pensamentos de inferioridade e onde ele mais tenta atuar e nos acusando de algo que fizemos no passado, mas quando descobrimos nosso real valor nada pode nos parar!