Qual é o seu valor ? – 2ª Parte
- 15
- Fev
- 2013
Valor… Poucos sabem do seu significado em suas vidas; poucos conhecem o que significa valorizar-se.
O passado não era um testemunho de mudança para ela, mas algo doído. Atormentava, inferiorizava-se, sentia-se indigna de estar no meio de certas pessoas que sabiam do seu passado.
Todas as vezes que ela encarava com alguém que a lembrava do seu passado, era como se encarasse com o seu maior inimigo. E ela sabia que, no fundo, quando olhava, eles a amavam, mas, na sua mente… era sentir-se acusada.
Porquê acusada? Se já passou tanto tempo e aquelas pessoas nem mais falam a respeito?
Porquê sentir-se acusada se já não comete o mesmo erro do passado?
Porquê umas horas era forte e outras fraca?
Eis a grande questão.
A dúvida está lá no fundinho. Quase que não se vê. Mas ela está ali.
E, para se afirmar, ela tem que agradar às pessoas para retificar o seu valor. Muitas vezes, faz das “tripas coração” para atender à necessidade de cada um, justamente porque quer ser valorizada por outros.
Para si mesma, ela perdeu a credibilidade porque o seu passado está presente em algumas situações. E, por isso, trabalha muito. Sente-se incentivada por aquilo que faz bem. Isso ameniza a sua afronta com o passado.
Mas onde está o seu valor? Onde estão aquelas palavras de incentivo que ela dava aos demais, e porque motivo, na sua própria vida, não repercute o mesmo? Porque é que a Palavra de Deus não traz a mudança quando lê?
Porque… a preocupação em ser afirmada pelos demais não lhe permite encarar a realidade. Não a faz querer “ser” e sim agradar. Nisso ela prioriza ou valoriza mais aos demais do que a si mesma.
Minha amiga leitora, o seu valor está justamente…. em investir em si mesma. Na realidade da sua situação. Não no que os outros pensam e nem na afirmação dos demais.
Você tem valor.
No próximo artigo falo mais….
Leia também:
Qual é o seu valor?
Qual é o seu valor? 3ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte
Welldja Fragôso
Fevereiro 16, 2013 às 12:33
Devemos cultivar dia após dia o nosso valor, por isso é importante nos lançarmos aos pés do nosso Senhor diariamente.
Marisa Rocha
Fevereiro 16, 2013 às 1:37
Querer agradar os demais apenas para se afirmar não leva a uma valorização, apenas disfarça o medo interior.
Nilcéia Almeida
Fevereiro 16, 2013 às 0:58
Muito forte dna Vivi, enquanto ficarmos nos preocupando em agradar os outros, perdemos a noção do valor que temos em nós mesmas, mas muitas vezes é o passado que contribui para isso, temos que desfocar nossa mente do que já passou para assim darmos novos passos .
Nilcéia Almeida
Fevereiro 16, 2013 às 0:58
Muito forte dna Vivi, enquanto ficarmos nos preocupando em agradar os outros, perdemos a noção do valor que temos em nós mesmas, mas muitas vezes é o passado que contribui para isso, temos que desfocar nossa mente do que já passou para assim darmos novos passos .
Susana Gomes
Fevereiro 16, 2013 às 0:56
Olà Vivi,
Enquanto vivermos assim, Seremos pessoas inseguras, sem afirmacao, pois nunca tomaremos atitudes. Seremos pessoas tristes e frustradas vivendo presas ao passado, preocupadas com o que os outros pensam ou falam da gente. Queremos ser valorizadas pelos outros, mas nos mesmas nao nos valorizamos! Se eu nao crer em mim, quem crerá? Eu tenho um valor muito grande para o Senhor Jesus e hoje afirmo isso pois um dia tambem ja fui assim! Eu mesma nao acreditava em mim, me achava inferior, falava palavras positivas de incentivio para os outros, mas chegada a minha vez nao as colocava em pratica na minha vida, nao investia em mim mesma! Agora nao! Quando invisto em mim estou demonstrando para Deus e para os outros que eu tenho valor! A minha maior preocupacao esta em ser e nao em fazer!
Deus abencoe.
alcione maria
Fevereiro 16, 2013 às 0:09
É VERDADE D. VIVI!!!
SÓ SE PODE CONHECER VERDADEIRAMENTE O NOSSO VALO QUANDO SE NASSE DE DEUS.